Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheus86

Street Bass Compensa?

Recommended Posts

Kra... meu primeiro projeto de trio foram dois street bass de 12' tocados numa pyramid 1200W 2 canais envenenada.

A principio coloquei a culpa no volume da caixa por nao gostar do som ( era de 45l, troquei por 60l ). Depois coloquei a culpa na pyramid.

Ai eu resolvi apelar... coloquei mais dois streets e comprei um roadstar 1200d...

Mesmo assim continuei achando o som mto fraco, com graves "feios". Gastei mo grana e nao cheguei no q eu queria.

Se eu fosse montar outro trio....eu concerteza nao usaria street bass. Apelaria para tomahawk ou oversound.

É uma questao de gosto mas estou aqui deixando meu testemunho.

 

Té +

Se não deu o resultado que vc queria, com certeza o problema não estava no equipamento, esse é o problema da maioria do pessoal, quando não consegue tirar um resultado satisfatório, a culpa é só do equipamento, nunca de quem montou, afff... <_<

Nada que um mão de obra mais experiente não resolvesse rapidinho... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não deu o resultado que vc queria, com certeza o problema não estava no equipamento, esse é o problema da maioria do pessoal, quando não consegue tirar um resultado satisfatório, a culpa é só do equipamento, nunca de quem montou, afff... <_<

Nada que um mão de obra mais experiente não resolvesse rapidinho... :P

É....a principio eu nao pus a culpa nos street. Tanto q troquei a caixa, modulo, a bateria, a fiaçao, crossover........o diabo a 4.

Entao...acho q so restou os street bass pra eu por a culpa.

Sei q nao da pra comparar Oversound sub800 com os street....mas estou mto satisfeito com eles.

Té +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Sandro!

 

Perdoa eles! Eles não sabem fazer!

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

vc se referiu a mim brother?porque se for eu aposto o meu contra o seu street se perder eu lhe dou os meus...o street ja vi varios relados de verniz cheirando como ja presenciei...no dia que seu street bass tocar three six mafia.... vc me fala okz?com frequencia abaixo dos 50 hz

Olá amigo, não esquente a cabeça com o Paulo, ele gosta de tirar um sarrinho mas é gente nossa... Acho que a indireta serviu pra mim tbm, hehehehe...

Mas vamos ao que interessa: Qualquer tipo de falante se utilizado de maneira indevida vai cheirar bobina e até queimar se submetido a frequencias muito baixas e sinais clipados, e lembre-se que o Streetbass não é sub e sim um "woofer" com borda de espuma e é desenvolvido especificamente pra "trio elétrico" onde frequencias abaixo de 45 hz são praticamente inaudíveis (a não ser que vc ache bonito o falante excusionando sem soltar som...), e no papel a qual o Street foi desenhado, ele cumpre a sua função com louvor... Agora se é pra ficar escutando só "three six mafia" e musicas do gênero, melhor comprar um um E2K ou até mesmo um JL Audio W7 e ser feliz, não acha ????

 

saudações

 

Sandro :legal:

daaaaaaaaaaaaaaaaa-le primo eahaehaeheahae

 

é de família... é de família eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra... meu primeiro projeto de trio foram dois street bass de 12' tocados numa pyramid 1200W 2 canais envenenada.

A principio coloquei a culpa no volume da caixa por nao gostar do som ( era de 45l, troquei por 60l ). Depois coloquei a culpa na pyramid.

Ai eu resolvi apelar... coloquei mais dois streets e comprei um roadstar 1200d...

Mesmo assim continuei achando o som mto fraco, com graves "feios". Gastei mo grana e nao cheguei no q eu queria.

Se eu fosse montar outro trio....eu concerteza nao usaria street bass. Apelaria para tomahawk ou oversound.

É uma questao de gosto mas estou aqui deixando meu testemunho.

 

Té +

Humm sei la cara...

 

Eu montei 2 street de 12 numa caixa de 55L com 2 duto de 10x5 cm com mdf de 20mm tocados por um pone em bridge com duas baterias de 80 amp e vou te dizer.... apesar de estarem abafados pela mala de um TEMPRA (nunca vi abafar tanto o som) tocava muito bem pra fora, um grave de tremer copo em cima da mesa do churrasco... entao nao sei, vai do player tambem, do xover sei la...

 

Agora que o street muito tempo no pau fede a verniz fede, eheheh

 

e eu tava com corte subsonico de 40 hz no xover...

se bem que nao tava cortando o high em 250... pois nao tenho midrange...

 

Tinha um cara com 2 bravox de 12 numa caminhoneta que foi abafado

pelos meus street dentro do tempra... entao.. sei la, acho que o street pelo

preco que custa um otimo negocio..

 

nao tenho o que reclamar deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de tds esses topicos sobre street

fico pensando.. ja faz bastante tempo qe esse woofer esta no mercado

sera qe o pessoal soh descobriu qe ele eh bom agora ?/

ou cansarao de ter som forte e n ter bateria suficiente por mto tempo ??

pelo jeito.. estou axando mto melhor colocar 8 street de 15 em 2 1200D

doq 4 eros 15 ou over ou wpu nos banda Ice

pelos DB nao tem diferença mto signficatica.. mas pelo custo..

ah esse sim da uma boa diferença..

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois de tds esses topicos sobre street

fico pensando.. ja faz bastante tempo qe esse woofer esta no mercado

sera qe o pessoal soh descobriu qe ele eh bom agora ?/

ou cansarao de ter som forte e n ter bateria suficiente por mto tempo ??

pelo jeito.. estou axando mto melhor colocar 8 street de 15 em 2 1200D

doq 4 eros 15 ou over ou wpu nos banda Ice

pelos DB nao tem diferença mto signficatica.. mas pelo custo..

ah esse sim da uma boa diferença..

 

 

valeu

O problema e q nem todo mundo tem pick-up e se tem nem todos querem acabar com a caçamba .... Pra quem tem e quer acabar com ela o Sandro ja provou q é uma ótima pedida... mas o maior problema em trio pra mim é espaço entao prefiri uma dupla ou até um so falante de 18 profissional....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gosto é igual cu... cada um tem um............

ESSA É MINHA OPNIÃO <_<

O que dói mais é quando vemos um falante que a gente diz "não gostar" em um determinado sistema e tocando mais do que aqueles que julgamos ser o bom... Pode ficar frio que se vc não viu nenhum até agora, um dia vc verá e mudará seus conceitos...

Mas abafa o caso, senão começam a vender muito Street e o preço sobe, hehehe... :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema e q nem todo mundo tem pick-up e se tem nem todos querem acabar com a caçamba .... Pra quem tem e quer acabar com ela o Sandro ja provou q é uma ótima pedida... mas o maior problema em trio pra mim é espaço entao prefiri uma dupla ou até um so falante de 18 profissional....

Falou tudo aí... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vocês recomendam para acompanhar um street 15 na caçamba da saveiro.... não quero nada pra abafar a galera geral, só um triozinho "mai ou meno"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo aí... ;)

ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Sandro!

 

Perdoa eles! Eles não sabem fazer!

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

vc se referiu a mim brother?porque se for eu aposto o meu contra o seu street se perder eu lhe dou os meus...o street ja vi varios relados de verniz cheirando como ja presenciei...no dia que seu street bass tocar three six mafia.... vc me fala okz?com frequencia abaixo dos 50 hz

Olá amigo, não esquente a cabeça com o Paulo, ele gosta de tirar um sarrinho mas é gente nossa... Acho que a indireta serviu pra mim tbm, hehehehe...

Mas vamos ao que interessa: Qualquer tipo de falante se utilizado de maneira indevida vai cheirar bobina e até queimar se submetido a frequencias muito baixas e sinais clipados, e lembre-se que o Streetbass não é sub e sim um "woofer" com borda de espuma e é desenvolvido especificamente pra "trio elétrico" onde frequencias abaixo de 45 hz são praticamente inaudíveis (a não ser que vc ache bonito o falante excusionando sem soltar som...), e no papel a qual o Street foi desenhado, ele cumpre a sua função com louvor... Agora se é pra ficar escutando só "three six mafia" e musicas do gênero, melhor comprar um um E2K ou até mesmo um JL Audio W7 e ser feliz, não acha ????

 

saudações

 

Sandro :legal:

daaaaaaaaaaaaaaaaa-le primo eahaehaeheahae

 

é de família... é de família eheheh

uahuauahua!nois da fita!é que nem os caras que criticam stetsom...nois temos 2 e estamos satisfeitos!So agora que fazer um upgrade e vo precisar vender ele...mais irei ficar com mt saudade...!

Bom não fugindo do tema em relação ao street bass eu como a galera fala...ele faz o que promete...eh um otimo woofer gay!"é para pau a toda obra"!So n pode ficar tomando pinga de mais e achar que o volume ta baixo e ir la meter o dedão...tem que saber o limite do seu player cd ,modulo, e falante se vc sabe que com akela regulagem n pode passar dakilo então n force!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

to vendo qe o negocio eh 8x15 e ser mto feliz

 

[]-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

to vendo qe o negocio eh 8x15 e ser mto feliz

 

[]-[][]-[]

Isso é mais questao de gosto.. com certeza seras feliz com 8 de 15 mas com 4 18bem alimentadas ...heheheh... acho q vc nao vai ser triste nao...jhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

to vendo qe o negocio eh 8x15 e ser mto feliz

 

[]-[][]-[]

Essa moda ai de ser feliz é coisa do Sandro Café, ele que me disse, que 4 de 18 não me fariam feliz, ai passei pro Danilo Mesenes, que ficou até com febre por causo dos 8 de 15 !!!!

 

8 de 15 !!! go go go ..........

 

Pancadão Roxxxxxxxxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

to vendo qe o negocio eh 8x15 e ser mto feliz

 

[]-[][]-[]

Essa moda ai de ser feliz é coisa do Sandro Café, ele que me disse, que 4 de 18 não me fariam feliz, ai passei pro Danilo Mesenes, que ficou até com febre por causo dos 8 de 15 !!!!

 

8 de 15 !!! go go go ..........

 

Pancadão Roxxxxxxxxxx

gosto??? esse negocio eh cumplicado

eu qero e grave forte mto grave.. oq tem haver gosto

c/ isso ?? grave forte eh grave forte uéé..

 

sera qe 8x15 abafa ou eh aafado por 4x18 ???

 

apenas isso..

 

ambos projetos sao animais.. ainda mais pelo custo beneficio..

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ese fosse 4x18 renderia mais qe 8x15 ??

 

 

valeu

O Sandro ja quase me bateu por causa dessa pergunta... heheheheh

Tadinho de mim, rsrsrs o-o-[^]

to vendo qe o negocio eh 8x15 e ser mto feliz

 

[]-[][]-[]

Essa moda ai de ser feliz é coisa do Sandro Café, ele que me disse, que 4 de 18 não me fariam feliz, ai passei pro Danilo Mesenes, que ficou até com febre por causo dos 8 de 15 !!!!

 

8 de 15 !!! go go go ..........

 

Pancadão Roxxxxxxxxxx

gosto??? esse negocio eh cumplicado

eu qero e grave forte mto grave.. oq tem haver gosto

c/ isso ?? grave forte eh grave forte uéé..

 

sera qe 8x15 abafa ou eh aafado por 4x18 ???

 

apenas isso..

 

ambos projetos sao animais.. ainda mais pelo custo beneficio..

 

valeu

Eu prefiro 4 18 so q tem argumentos fortes pra 8 15 com vc alimentar todas elas apenas com um sd o q ja da 1000 lascas a menos... consequentemente menos baterias .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 2 SD 2300@ 4ohms! =D

ahehaeaeh Streetbass vai ter um troço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando mesmo em 4x18

street tbm eh uma boa pedida

mas encontrei no pt wpu1509 por 220reias..

poderia colocar 8 desses. c/ algum amplificador importado

mas dae vem mais duvidas.. nao conheco nenhum

kiker mtx e fosgate pessoalmente..

alguem ae poderia me dar algumas dicas..

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é mais questao de gosto.. com certeza seras feliz com 8 de 15 mas com 4 18bem alimentadas ...heheheh... acho q vc nao vai ser triste nao...jhehehe

Claro que 4 de 18" não fica ruim, mas faça as contas da área dos cones e quantidade de bobinas trabalhando, alem do cone dos 15" serem mais "estáveis" que os dos dezoitão que descontrolam mais fácil... além do volume nescessário pras caixas, que será quase o mesmo entre os 8 de 15" e os 4 de 18"... ]u[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm estava pensando nisso sandro area de cone e volume de caixas..

acabei optando pelos 15

e cmo moro perto do PY estou pensando em ir pra la pegar

os falantes.. encontrei selenium wpu15" por 300 reais..

 

a duvida eh, qal melhor modelo de wpu ??

4 ou 8 ohms.. vale a pena ja pegar algum ampli, gringo.. qal ??

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que 4 de 18" não fica ruim, mas faça as contas da área dos cones e quantidade de bobinas trabalhando, alem do cone dos 15" serem mais "estáveis" que os dos dezoitão que descontrolam mais fácil... além do volume nescessário pras caixas, que será quase o mesmo entre os 8 de 15" e os 4 de 18"... ]u[

Aora vc q faloq tudo sandro.. um ou outro sera um otttttttttiiimmmmmmaaa escolha... mas confesso...se 4 de 18 assustam muia gete 8 de 15 assustam muito mais.... heheheh....parece uma artilharia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...