Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Refluxo E Duplofluxo

Recommended Posts

Caixa quente de duplo refluxo = pulsativa

Caracol .70 com refluxo é isso aki:

img?s=MLB&f=37547175_4538.jpg

Incrivel como a FP caga completamente nos termos técnicos...

Até o fim do ano eles tão chamando turbina de catavento e intercooler de grelha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplo fluxo seriam as bi-puslativas, aquelas com a entrada da caixa quente dividida

Refluxo é na boca da caixa fria, é uma espécie de corte, na linha do rotor, fazendo o ar ser puxado pela lateral da boca tambem, serve pra diminuir a turbulencia

Compartilhar este post

Link para o post
Duplo fluxo seriam as bi-puslativas, aquelas com a entrada da caixa quente dividida

Bi-pulsativa não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa quente duplo fluxo acho que equivale a pulsativo... é feito pra separar os gases dos cilindros que trabalhan juntos no caso 1ª4ª e 2ª3ª...ai acho que melhora o fluxo de escape e consequentemente a turbina pega mais rapido...

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-pulsativa não existe.

Conceitos de mercado...

Toda turbina é pulsativa, já que ela trabalha com pulsos, seja ela mono-fluxo ou duplo-fluxo

O certo é:

Mono-fluxo = Pulsativa

Duplo-fluxo = Bi-pulsativa

Tem quem chame bi-pulsativa de pulsativa e quem chame pulsativa de mono-fluxo, eu prefiro falar bi-pulsativa, por que dai não tem chance de dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Conceitos de mercado...

Toda turbina é pulsativa, já que ela trabalha com pulsos, seja ela mono-fluxo ou duplo-fluxo

O certo é:

Mono-fluxo = Pulsativa

Tem quem chame bi-pulsativa de pulsativa e quem chame pulsativa de mono-fluxo, eu prefiro falar bi-pulsativa, por que dai não tem chance de dúvidas

Conceito de mercado é justamente chamar de bi-pulsativa.

O correto é chamar de mono fluxo e de pulsativa(pode mto bem ser chamada de duplo fluxo, mas não é o comum).

E a questão não é ''trabalhar com pulsos''.

Numa visão pré escolar até pode ser, mas se vc for pesquisar, vai descobrir o pq de chamarem a duplo fluxo de pulsativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Conceitos de mercado...

O certo é:

Mono-fluxo = Pulsativa

Conceito de mercado é justamente chamar de bi-pulsativa.

O correto é chamar de mono fluxo e de pulsativa(pode mto bem ser chamada de duplo fluxo, mas não é o comum).

E a questão não é ''trabalhar com pulsos''.

Numa visão pré escolar até pode ser, mas se vc for pesquisar, vai descobrir o pq de chamarem a duplo fluxo de pulsativa.

concordo 100%

monofluxo ou pulsativa ONLY

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda.

Então numa visão "pré maternal" :P..já que não entendo "ulhufas" de turbo...

a pulsativa só tem vantagem sobre a monofluxo?

Muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda.

Então numa visão "pré maternal" :P..já que não entendo "ulhufas" de turbo...

a pulsativa só tem vantagem sobre a monofluxo?

Muito obrigado :)

Gera um pouco de polemica esse assunto...

A pulsativa é conhecida por apresentar menor lag. E isso é fato.

Porém alguns alegam que as vezes, em carga máxima, dependendo da pressão utilizada e da vazão de saida do escape do motor(saindo dos coletor) pode ocorrer uma certa turbulencia na saida do coletor pulsativo, devido a saida do mesmo e a entrada da caixa quente, ambos de configuração pulsativa.

E falam também que utilizando coletor pulsativo e turbina monofluxo(vários preparadores usam esse combo) o fenomeno também ocorre, porém em menor intensidade.

Então meio que rola a lenda de que para ''aplicações extremas'' a monofluxo é mais negócio.

Mas não sei até que ponto isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na prática, pelo menos para carros de rua, o que percebo eh que as pulsativas são melhores que as monofluxos. Reduz bem o lag.

Mas o melhor dos mundos eh configurar a equação eixo x carcaça x motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi.

Dúvidas sanadas

Muito Obrigado pra quem ajudou :)

Compartilhar este post

Link para o post

O "coletor pulsativo" tem uma "benção" e uma "chatisse".

Enquanto a vazão dele está "dentro dos limites, ele é excelente, tanto para acionar a turbina, qnt para realizar uma boa "lavagem" dos cilindros...

Mas quando ele ultrapassa o "limite" de vazão, um abraço! Ele estrangula ( restringe ) mais que o mono... :(

Quem quer só a condição de "pé-em-baixo e alto giro", o coletor mono é superior. Mas para carros de rua, os pulsativos dão melhores respostas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O "coletor pulsativo" tem uma "benção" e uma "chatisse".

Enquanto a vazão dele está "dentro dos limites, ele é excelente, tanto para acionar a turbina, qnt para realizar uma boa "lavagem" dos cilindros...

Mas quando ele ultrapassa o "limite" de vazão, um abraço! Ele estrangula ( restringe ) mais que o mono... :(

Quem quer só a condição de "pé-em-baixo e alto giro", o coletor mono é superior. Mas para carros de rua, os pulsativos dão melhores respostas.

:legal:

loko uma turbina pulsativa entra em q rotaçao e corta a +- qnto nos AP 1.8??

Compartilhar este post

Link para o post
loko uma turbina pulsativa entra em q rotaçao e corta a +- qnto nos AP 1.8??

tudo vai depender do tamanho da turbina! por exemplo uma 48.42 pulsativa num ap 1.8 entraria em media la pela casa dos 3K, 3.5K giro e iria morrer la pelos 5.500 6.000 giros

eu recomendo o uso de turbinas pulsativas para preparaçoes de rua, alem de diminuir o lag voce tem uma pegada um pouco mais cedo do que as mono-fluxo

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa quente de duplo refluxo = pulsativa

Caracol .70 com refluxo é isso aki:

img?s=MLB&f=37547175_4538.jpg

Aproveitando o tópico alguem poderia me explicar com maiores detalhes a vantagem de uma turbina com refluxo. (igual a da foto). Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, ninguem respondeu a pergunta sobre o REFLUXO.

Só tem serventia para diminuir a turbulencia na turbina ???

Compartilhar este post

Link para o post

po agora nao sei onde li que tem 30% a mais de ar que as comuns. mais nao entendo o funcinamento.

so sei que as HKS sao demais cromadas e com refluxo em forma de furinhos. maravilhoso.

so que tentaram fazer uma vez na TA e nao deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Então vipinquin, quanto a buniteça e essas coisas, vamos deixar de lado isso. Vamos nos focar na funcionalidade do refluxo.

Não lembro ondi li também, se foi aqui, se foi no hotcampinas, que ela evita a turbulencia que ocorre na entrada da turbina.

E que as parte quentes com duplo fluxo (leia-se pulsativas) tem essa turbulencia também em altas rotações. Confere ???

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a caixa quente (que a meu ver filosoficamente só existe a caixa quente e a incandescente que a po.. é quente pra burro) até que nao é tao dificil de contornar só usar uma maior.

pra quem na se contenta apenas em dobrar a potencia, o que to vendo que até que da bons resultados mesmo perdendo a "pegada" é a quente .70 pra 1,9 ou 2,0 (já vi 1,8 muito bem acertadinho). pq as caixas quentes que normalmente vc compra junto com o kit .48 da uma estrangulada ainda mais se for duplo fluxo. outra coisa que sempre vejo na rua é o escapmento fino mata o carro, quando nao é fino é aquele negocio que tem que dar uma amassadona pra passar perto do eixo traseiro. mata totalmente o carro.

só mais uma coisa essa turbina nao aparece os furinhos que tem em algumas. essa é só umas ranhuras? as da turbo anhanguera deram umas furadinhas sei la como agora mais no "dinamometro de turbina" parece que nao foi bem não.

espero ter clareado alguma coisa pra aguem. pq ja vi muito e conhecendo pessoas a gente aprende muito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vei ... não intendi muito bem a sua resposta não, mais me explicaram melhor.

O Macaw que frequenta aqui me explicou que é mais ou menos como uma caixa de leite.

Se cortar só uma ponta para sair o leite, vai chegar uma hora que o ar vai ter que entrar e vai ficar aquela briga de ar entrando, leite saindo, aquele vuco vuco danado.

Agora se fizesse o corte nas duas pontas, não teria isso, e esses 2 cortes seria uma turbina "com refluxo".

Acho que melhor do que isso , nem desenhando né ???

Abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...