Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bassatack

Confusão Total

Recommended Posts

Postado em

Opâ pessoal tudo certo?

Bom já faz algum tempo que "FUÇO" por aqui no forum, mas depois da ultima vez que postei algo sobre a compra do meu player e passei uma pusta vergonha pois postei sem ter lido o manual ( e tava tudo lá......hahahahah), criei vergonha na cara e comecei a ler muuuito antes de perguntar.

Mas seguinte, quanto mais leio mais fico confuso.Ainda não consegui cruzar referencias do teórico com o pratico.

Por exemplo o que é frequencia de corte? O que são picos e vales e como faço para percebe-los no som? O que é dizer que um falante desce bem ou não? O que quer dizer quando se fala que a resposta é plana?

Isso sem entrar sobre Qts, Vas e outros, pois dai já era, vou pensar que estão me xingando....huahauahuahau.

To perguntando tudo isso, pois quero um som em que possa reproduzir tudo que a musica apresenta, por diversas vezes escuto musica no trampo com um pusta head-fone da alpine ( nego zoa absurdo quando me ve com aquelas bolachonas no ouvido) e quando vou ouvir em casa percebo a falta de varios detalhes, principalmente se tratando de trance.

O que tenho em mente é conseguir reproduzir tudo no som do carro e ainda poder aumentaqr o volume, mais quanto mais eu leio, pra tentar definir o que vou comprar, acabo ficando na duvida por causa destes parametros.

Precebo que com o head fone a musica tem um brilho espetacular, percebo ela transitar de um lado para o outro com um efeito 3d muito legal.....bom num sei se deu pra entender mas gostaria de algumas explicações mais para leigos, que pudessemos casar o teórico ao ouvir o som e definir o que realmente presta.

Valeu.

Postado em

Opâ, tudo certo?

Bom eu tenho um corsa hatch 5 portas 2001. O que tenho em mente e não sei bem se é um SQ, mas acho que está bem proximo de um som com qualidade para o dia-a-dia.

No momento nâo vou fazer pezinhos, vou instalar tudo nos locais originais, pois é meu primeiro som mais forte, até hoje só utilizei falantes nas portas mais o player, nunca tive um modulo de potencia, com caixa selada e coisa e tal.

Minha idéia é mais ou menos o seguinte:

- Pionner 7780 ( já tenho )

- UXP 10" ( nâo sei bem qual dos dois modelos e pelo que pude ler vai depender do tpo de som que escuto e da caixa que pretendo montar)

- CS60D

- Banda 4.8 ou Audiobank AB1000.

Pensei também em utilizar os visteon, mas não sei qual seria a diferença no som e dai que vem as duvidas. Do que pude ler a respeito deles é que eles nâo DESCEM bem nas portas e precisam de pezinhos com boa litragem. Consigo este kit (o de 6") por um preço muito bom, mais barato até do que os CSb's ( consigo com um amigo que trabalha na visteon por R$220,00 - preço bom né), mas parece que nas portas não tocam legal e isso afetaria de qual maneira no som como um todo?

Li que eles tocariam apenas médios e agudos, mais nâo seria esta a intenção dos kit's na frente, ou seja emquanto tenho a parte mais alta do som vindo pela frente do carro (na minha cara) o sub completa o conjunto vindo de tras, ou nada a ver? Como seria a idéia toda?

Postado em

Então, os visteon são melhores... se vc consegue eles pegue... o certo seria tratar a porta, um doorpod ou um pesinho... mais não é tão necessario...

pega um UXP de 10"D2 mesmo, e visteon ou CS60D o que vc achar melhor, eu iria de visteon e um pesinho q não esta tão caro... mais o modulo não sei, pois acho que o Banda 4.8 o mono iria ficar bom mas o sterio iria ficar forte...

ai o pessoal tem que falar pq até eu fiquei na duvida heheh...

abs

Postado em
Opâ, tudo certo?

Bom eu tenho um corsa hatch 5 portas 2001. O que tenho em mente e não sei bem se é um SQ, mas acho que está bem proximo de um som com qualidade para o dia-a-dia.

No momento nâo vou fazer pezinhos, vou instalar tudo nos locais originais, pois é meu primeiro som mais forte, até hoje só utilizei falantes nas portas mais o player, nunca tive um modulo de potencia, com caixa selada e coisa e tal.

Minha idéia é mais ou menos o seguinte:

- Pionner 7780 ( já tenho )

- UXP 10" ( nâo sei bem qual dos dois modelos e pelo que pude ler vai depender do tpo de som que escuto e da caixa que pretendo montar)

- CS60D

- Banda 4.8 ou Audiobank AB1000.

Pensei também em utilizar os visteon, mas não sei qual seria a diferença no som e dai que vem as duvidas. Do que pude ler a respeito deles é que eles nâo DESCEM bem nas portas e precisam de pezinhos com boa litragem. Consigo este kit (o de 6") por um preço muito bom, mais barato até do que os CSb's ( consigo com um amigo que trabalha na visteon por R$220,00 - preço bom né), mas parece que nas portas não tocam legal e isso afetaria de qual maneira no som como um todo?

Li que eles tocariam apenas médios e agudos, mais nâo seria esta a intenção dos kit's na frente, ou seja emquanto tenho a parte mais alta do som vindo pela frente do carro (na minha cara) o sub completa o conjunto vindo de tras, ou nada a ver? Como seria a idéia toda?

Arruma um visteon de 5 pra mim ae por 180 conto \o/

Postado em

Opá pessoal, obrigado pela ajuda e me desculpem pela demora na resposta do tópico, devido ao investimento no som quem ficou pra trás foi o computador e pra variar me deixou na mao (até poderia ter espondido do trabalho mais acho meio queimação de filme, na empresa nego vigia até site de desenho animado......heheheh).

Do que pude ler as configurações mais basicas para um som mais voltado para a qualidade não fogem muita da que estou montando. fiquei um pouco preocupado ao ler um tópico sobre os folantes de 6" não caberam na porta do corsa e até já dei uma "viajada" tentando imaginar um doorpod, alguém já viu algum projeto desses pro corsa?

O ampli acho que vou fechar com o Audiobank AB4100.

Outra pergunta o que é delay, quando falamos sobre som automotivo?

Postado em

Pessoal o Wharf Simply Audio Direct 200 HE, ele faz liga~c"ao em tri-mode correto? Então quer dizer q eu posso ligar nele, tudo junto, o kit duas vias e o sub?

Ligo o sub em bridge e cada lado do kit em uma entrada?

É isso?

Valeu pela ajuda.

Postado em

Opa pessoal, tudo certo?

Então, tenho a opção de fazer o corte pelo player, mas com cross no sub fica melhor? Os da Alchemi são bons?

Tava pensando, sera que esse Warf é uma opção melhor do q o Audiobank 4100 ou o banda 4.8?

Pensei nisto como um sistema basico e caso queira, no futuro, fazer um up-grade, já teria em mãos um bom amp pro stereo.

O que vcs acham?

Valeu.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...