Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucianorc

Mais Voz No Trio!

Recommended Posts

ola galera!Tudo firma?!Pow to querendo uma ajuda de vcs para tirar uma dúvida minha, é assim, foi feito um som vou detalhar para vcs:

2 Subwoofer 18'' Eros 800 w RMS cada.

8 Drivers(Cornetas) 75'' Wrms

2 tweeter

1 Banda Vx ice 1800 Wrms.

1 MXR 4x150 Wrms.

2 tweeter

1 Crossover Napoli CR-95S

Gostaria de colocar mais voz nesse som, ficou muito grave mais muito grave mesmo com os sub de 18'' e agora quero colocar mais voz, o q vcs axam melhor colocar um woofer de 10'' para voz?

OBS: Quero que o som va mais longe ainda e fique mais potente, e ñ quero opr mais corneta sem colocar o woofer, para ñ aumentar a "gritaria". Então devo colocar os woofers ou o que?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola galera!Tudo firma?!Pow to querendo uma ajuda de vcs para tirar uma dúvida minha, é assim, foi feito um som vou detalhar para vcs:

2 Subwoofer 18'' Eros 800 w RMS cada.

8 Drivers(Cornetas) 75'' Wrms

2 tweeter

1 Banda Vx ice 1800 Wrms.

1 MXR 4x150 Wrms.

2 tweeter

Gostaria de colocar mais voz nesse som, ficou muito grave mais muito grave mesmo com os sub de 18'' e agora quero colocar mais voz, o q vcs axam melhor colocar um woofer de 10'' para voz?

OBS: Quero que o som va mais longe ainda e fique mais potente, e ñ quero opr mais corneta sem colocar o woofer, para ñ aumentar a "gritaria". Então devo colocar os woofers ou o que?

Está faltando 2 woofers que façam a ponte entre os Eros de 18 e as cornetas. 2 woofers para medio de 10" seria o mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente pq vcs ficam dando ideia de woofer pra ele:?!?!?!?.......woofer eh medio grave........voz num eh ISSO!!! ehehhe

Voz eh medio pra agudo....heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Gente pq vcs ficam dando ideia de woofer pra ele:?!?!?!?.......woofer eh medio grave........voz num eh ISSO!!! ehehhe

Não, senhor!!! Woofers de 10" irão sim influenciar na voz, principalmente masculina (alcance do 10pw3 de 100hz até 3500hz)... além de haver uma tremenda queda na emissão entre o corte superior dos Over e o começo da resposta dos drivers...

Eu usaria (que carro é o seu??) 4 10pw3, e colocava pelo menos mais dois supertweeters pra "equilibrar" mais com o número de cornetas... acho que os drivers estão mal almentados, pois gritaria é que não deveria faltar nesse trio...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim alcançando 3500 ate vai.......mais a cornetra ja era pa esta cobrindo essa frequencia.....essa corneta (das 8) qual eh a frequencia q ela opera?!...corneta eh para "parar" a uns 5000.......9000........e os tweeter a partir dai...

Compartilhar este post

Link para o post

a Resposta de Frequencia é essa: 400-9.000Hz.Rapaz eu ñ sei uns dizem que ñ devo colocar um woofer de 10'' para voz outros dizem q ñ devo ta dificil viu!Queria tirra essa dvida pra ñ ser enrrolado pelos "profissionais do som", que são aqueles que fazem som mas na verdade são enganadores,hehe!Vlw pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh bom colocar sim mais para tampar esse "rombo" ate o 400.....apesar q falantes normais iriam cobrir essa frequencia mais fik melhor colocar um logico....mais poe 1 so q acho q ta bom.....

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers trabalham bem acima de 1000hz na minha opinião. Corte muito baixo eles não aguentam potência.

O Uso de woofers de alta sensibilidade para cobrir o buraco de frequências é extremamente necessário em um trio equilibrado. Pelo menos na maioria dos casos se obtém aquela gritaria horrível sem falantes para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu caso colocaria 2 woofers bem mais pra médio do que pra grave, tipo os trio da spyder ou os selenium que o povo falou ai, pode ter certeza absoluta que ta faltando é woofer que solte voz e não corneta, som de cornetero é feio demais!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é vou colocar dois woofer de 10'', e diminuir para 6 cornatas ai a voz vai ficar boa, pq só de corneta fica muito feio msm!Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
2x 12"

2 mg12-300 ou 10-300 Oversound e diminue e vende essas cornetas tuas e coloca 2 d305 ou ate 4 pra ter sobra....

Compartilhar este post

Link para o post

só SE VC tiver voz fina.... :lol:

experimente cantar, com sua voz, num microfone de RTA e olhar as frequencias de sua voz...

Eh bom colocar sim mais para tampar esse "rombo" ate o 400.....apesar q FALANTES NORMAIS iam cobrir essa frequencia mais fik melhor colocar um logico....mais poe 1 so q acho q ta bom.....

poderia explicar melhor isso que vc falou??? como assim falantes normais iam cobrir esta frequencia? a meu entender todos os falantes são normais, e cada um tem sua faixa de frequencia de trabalho, como vou colocar um driver para tocar 200hz hp?

e porque apenas 1? e a esterofonia, como fica?

eu colocaria, como o femereg disse e pelo tamanho do trio, 2 de 12,

Compartilhar este post

Link para o post

vo colocar 2 de 10' Eros asim como os sub q tbm são Eros, pq o 10' é mais ideal para equilibrar as altas frequencias do som das cornetas e tweeters, vi isso na matéria de uma fullpower edição nº 42.Ou seja, o sub de 10'' harmoinza o ecesso de cornetas e tweeters, ai vai ficar perfeito colocando os woofers e dimiuindo para 6 cornatas.!Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

só SE VC tiver voz fina.... :lol:

experimente cantar, com sua voz, num microfone de RTA e olhar as frequencias de sua voz...

poderia explicar melhor isso que vc falou??? como assim falantes normais iam cobrir esta frequencia? a meu entender todos os falantes são normais, e cada um tem sua faixa de frequencia de trabalho, como vou colocar um driver para tocar 200hz hp?

e porque apenas 1? e a esterofonia, como fica?

eu colocaria, como o femereg disse e pelo tamanho do trio, 2 de 12,

Estereofonia em trio é complicado heim? usando um classe D então!

Mas realmente.. pq 1 e não 2? Coloca 2 X 10"

Compartilhar este post

Link para o post
Estereofonia em trio é complicado heim? usando um classe D então!

Mas realmente.. pq 1 e não 2? Coloca 2 X 10"

complicado porque?

e pelo que entendi, se ele vai deixar de fora alguns drivers e colocar no lugar os woofers, ele nào vai usar os woofers no ICE

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ficar bem equilibrado compraria 2 mg de 12/400 da over []

Prefiro o 12/300

Compartilhar este post

Link para o post

Os tais falantes normais......seriam falantes "de porta".....heheeh....um kit duas vias.....mid-bass......entendeu?!?!?.....ehgeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera... não quiz dizer q ele vai usar o mid no Ice!

Mas que eh muito dificil notar a estereofonia num trio ja que na maioria das veses (se não sempre) os falantes estão sempre lado a lado e de frente pra quem os ouvem.. assim vc não nota quando joga esquerda e direita, é meio que "um canal central"!

O fato de ter citado o classe D.. eh que neles independente de vc colocar 1 ou 20 falantes vc nunca vai ter estereofonia! A não ser que use 2.. um pra cada canal e separe as caixas!!!

Entenderam!?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...