Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dgrilo

Cuidado! Fikei Surdo Com Meu Spl!

Recommended Posts

Bom galera eh o seguinte, tenho 2 Subs Nitro 500wrms em uma banda 9.8, alcancei uma média de 146,8 em um carro 3 volumes (Chevette). Escutava o som todos os dias, até quando fui no médico e descobri totalmente a audição na parte de agudos, meu ouvido soh escuta agora médio e grave.

Porque perdi a sensibilidade em som agudos? porque começamos a ficar surdo, perdendo as frequências mais altas para depois perder as mais baixas.

Agora, preciso de ajuda para um som de qualidade, q não me incomode.. o que vocês acham disso:

BRAVOX Kit 2 Vias CS 60D

CORZUS PR 3100 SMD255,00

Subwoofer N.A.R 10", não sei se coloco 1 ou 2 subs.

+ Par de 6x9 de preferência BRAVOX.

Galera do SPL muito cuidado na audição, vão fazer um exame de audiometria e fonografia, porque, eu com 21 anos, tenho a audição de um velho de 60 anos.

E isso aí está legal para SQL??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto serve de aviso pra galera do SPL... tenham consciência que a perda auditiva de vcs já pode estar bem adiantada... aconselho a todos a, pelo menos uma vez por ano, fazer o exame de audiometria...

Em relação ao amigo, eu iria de 50D ou 60B em pezinhos, e arranjava um amp melhor, com uns 400 reais... não confio muito nesse 3100...

Compartilhar este post

Link para o post
Isto serve de aviso pra galera do SPL... tenham consciência que a perda auditiva de vcs já pode estar bem adiantada... aconselho a todos a, pelo menos uma vez por ano, fazer o exame de audiometria...

Em relação ao amigo, eu iria de 50D ou 60B em pezinhos, e arranjava um amp melhor, com uns 400 reais... não confio muito nesse 3100...

Legal sim... to curtindo muito SQL agora...

Player bom eu jah tenho pionner 6780, to querendo gastar de 800 a 1000 reais, em módulo e falantes de preferência procuro muito custo benefício.

Queria saber q esse sub N.A.R, dá um spl legal, com qualidade e sem incomodar.

Agora os Kits prefiri os 60B por serem mais baratos... mas assim, qual a diferença entre os 2? (Prefiro um que os agudos não incomode)

Minha ultima pergunta, vou ganhar de um amigo 2 Kit 2 vias originais do Gol Bola, queria saber se eles também são bons.

Há, e qual 6x9 vocês me recomendam? um que não dê aqueles agudos chatos de entrar no ouvido.

Obrigado pela atenção e pela eficiência!

Compartilhar este post

Link para o post

ja to surdo des de 14 anos...

num tinha sonzao no carro mais tinha em casa..

agora ja era... vo caba de fikar o resto... tem sonzao no carro tb !

aeuhaehiiuha !

Compartilhar este post

Link para o post
ja to surdo des de 14 anos...

num tinha sonzao no carro mais tinha em casa..

agora ja era... vo caba de fikar o resto... tem sonzao no carro tb !

aeuhaehiiuha !

Galera me responde ae, por favor, to com muita duvida, SQL nunca montei som assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, entra no www.somcuritiba.com.br e dá uma olhadinha no kit 2 vias da SWISS AUDIO, tem um excelente preço, e pelo que ouvi dizer a qualidade é ótima!! Eu iria com esse kit em pezinhos na parte dianteira. CD player você já tem neh, então tira esse módulo corzus e põe um megacharge 4 canais 400 rms (igual o meu xD), o módulo é lindo e toca d++++!! Agora com 6x9 eu deixo a galera ajudar, já que não sei muito, rss, tive até hoje só um par dos pentaxiais tuning sub da bomber, e gostei muito, mas daí é gosto de cada um. Quanto aos sub's, sempre ouvi falar bem do NAR, eu iria deles (JL brasileiro ;-) Espero ter ajudado em algo, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** fica surdo novo, pior que eu tb já sou um pouco sequelado dos ouvidos por causa de som hehe

Mas mesmo assim, prefiro ficar surdo escutando som do que fica com os ouvidos "meia-boca" quando velho e usa-los somente pra escutar novela... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Olá RF Fan & Cia!

Será que dá tempo de chegar lá apto pra escutar novela ao menos?

Isso não tem volta, pelo menos com os recursos atuais!

Errar é humano, mas permancer no erro...

Saudações,

Paulo Duto.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... to pensando comprar uns negocios dakeles q coloca no ouvido em empresas, pra entra no carro... heheheh

é mesmo spl é fogo....

pega um banda pelo menos... é melhor q o corzus... pelo menos eu acho....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** de quando vc fica surdo não é vc ter que ouvir mais alto, mas sim incomodar os outros por causa do excesso de volume que vc está usando e ainda assim escutando pouco!!Meu avô tinha problema de audição e só quem convivia sabia que ardia até a orelha quando se sentava do lado dele pra ver tv!!Som alto é legal mas tem que ponderar e saber ouvir!!eheh

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando em pegar um sub de 1000rms...

mas depois deste TOPIC, vou pensar 15 vezes antes de dar o UP, alem do mais o carro eh pro dia-a-dia!!! entaum...

ateh pq eu sei q se eu colocr um de 1000rms, certeza q vou querer ouvir o som no talo..., ai vai FODER TUDO!!!

to pensando sinceramente no que vou fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera eh o seguinte, tenho 2 Subs Nitro 500wrms em uma banda 9.8, alcancei uma média de 146,8 em um carro 3 volumes (Chevette). Escutava o som todos os dias, até quando fui no médico e descobri totalmente a audição na parte de agudos, meu ouvido soh escuta agora médio e grave.

Porque perdi a sensibilidade em som agudos? porque começamos a ficar surdo, perdendo as frequências mais altas para depois perder as mais baixas.

Agora, preciso de ajuda para um som de qualidade, q não me incomode.. o que vocês acham disso:

BRAVOX Kit 2 Vias CS 60D

CORZUS PR 3100 SMD255,00

Subwoofer N.A.R 10", não sei se coloco 1 ou 2 subs.

+ Par de 6x9 de preferência BRAVOX.

Galera do SPL muito cuidado na audição, vão fazer um exame de audiometria e fonografia, porque, eu com 21 anos, tenho a audição de um velho de 60 anos.

E isso aí está legal para SQL??

Abraços.

Bom aí vai minha sugestão gastando 1000 reais:

Audiobank 4100

Kit Bravox CS50D em pezinhos

Subwoofer NAR 10SW2 - 180W rms

Sqzinho básico e potência total de 420W rms:

2 x 100W rms stereo

1 x 220W rms subwoofer

Espero ter ajudado. E que fique aí o aviso pro pessoal maneirar no botão (+)...

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

uhuhaguhuaehuaheuaheua coitado de mim.....escuto 2 e2k de 15 a dois anos ja uhaeuhae!!!nem era pra mim ta escutando mais entao...... :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
uhuhaguhuaehuaheuaheua coitado de mim.....escuto 2 e2k de 15 a dois anos ja uhaeuhae!!!nem era pra mim ta escutando mais entao...... :lol: :lol:

Continua pensando assim então... pasmafaute

Ah, a audição eu não sei como tá, mas o português não tá muito legal. Mim não escuta nada mesmo, nem deve vir antes de verbo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir o que vc me falou, apenas minha duvida, eh que 1 NAR de 10" num eh mto pouco SPL??

Agora pra mim colocar 2 NAR? tem como usar apenas 1 amp, para os NAR, os kit, e 6x9? se tem, qual eu posso usar?

E o par de 6x9 alguma sugestão???

Obrigado ae pela sugestão, vai ser esse som ae msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Corzus que vc mencionou é Booster, não terá a qualidade esperada. A sugestão do colega sobre o AudioBank é muito boa. Já tive um AB4050 e mesmo tendo a potência declarada fraca era superior a muito amplificador com potência declarada maior. Hj uso um Banda 4.8 e estou muito satisfeito com ele, o que chateia é o preço.

O meu player é igual ao seu, 6780. Tenho um kit 2 vias e um sub de 12 somente. O som fica muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Continua pensando assim então... pasmafaute

Ah, a audição eu não sei como tá, mas o português não tá muito legal. Mim não escuta nada mesmo, nem deve vir antes de verbo!

HUAEHUAHEUHAUEHAUHEAHEU

mAL AE PELOS ERROS DE PORTUGUES...NUNCA FUI BEM NESSE MATERIA QUANDO ESTUDAVA...HEHEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse final de semana eu fiquei filosofando sobre esse assunto.

Após ler esse tópico eu fui checar o som de um amigo que tinha acabado de ser instalado. Ele estava com um Corzus 1004, um E2K 12" modelo antigo de 500W e triaxiais da bomber na porta. Com o som ligado no último é quase impossível conversar e fiquei pensando pq o pessoal quer mais do que aquilo no carro...

Compartilhar este post

Link para o post
É, esse final de semana eu fiquei filosofando sobre esse assunto.

Após ler esse tópico eu fui checar o som de um amigo que tinha acabado de ser instalado. Ele estava com um Corzus 1004, um E2K 12" modelo antigo de 500W e triaxiais da bomber na porta. Com o som ligado no último é quase impossível conversar e fiquei pensando pq o pessoal quer mais do que aquilo no carro...

A minha ultima audiometria deu que esta tudo em ordem , mas constantemente tenho dores de ouvido . E isso me immcomoda e preocupa muito.

Ja que eu não consigo largar o som , o negocio é partir pra algo mais voltado ao SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, preciso de ajuda para um som de qualidade, q não me incomode..

Não quero te desanimar, mas agora que tú já perdeu parte da audição, não adianta mais querer consertar...

Esse sonzinho de qualidade que vc tá querendo montar só vai te satisfazer se usado em volume alto, senão não vai ter graça nenhuma pois terá dificuldade em ouvir os detalhes das musicas... <_<

Eu mesmo já tenho a audição bem danificada, mas nem esquento a cabeça, pois conheço alguns velhinhos aqui na região que nunca sequer ouviram um som alto e viveram a vida inteira no sítio e hj estão surdos de tudo... Conclusão: se eu tenho certeza que vou ficar surdo quando ficar velho, pra que ficar me privando do prazer de ter um som forte ????

:pirou::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de instalar o novo sistema meu ouvido direito não é mais o mesmo... parece sempre que tem um algodão dentro HAUAIHAAUIHUI - não é sujeira não! :P

Vou começar a andar com Protetor auricular :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Também trocaria o amplificador :legal:

Esse ai vai ter problema em..........

3 SD 2300

3 Subs fortissímos !!!!!!!!!!!!!!!

pega de leve no volume viu !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post