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Ianaconi

Projeto - Turbo

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Então pessoal conversei com um preparador em CTBA que já fez Celta 1.6 / 2.0 16v / 2.2 e tal.

 

Ele me sugeriu colocar um motor 1.6 no meu celtinha ou usinar meu próprio bloco. O que acham?

 

To pensando em usinar meu bloco, dai tem que mexer no cabeçote / bicos e tal. Vai virar um 1.6. Dai fazer um 4x1, escapamento 2polegada, cai + filtro esportivo e tudo mais.

 

Se tornaria um 1.6 aspirado e gastar até menos do que turbinar.

 

O que vcs fariam?

 

Por favor ajudem pessoal!

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Então pessoal conversei com um preparador em CTBA que já fez Celta 1.6 / 2.0 16v / 2.2 e tal.

 

Ele me sugeriu colocar um motor 1.6 no meu celtinha ou usinar meu próprio bloco. O que acham?

 

To pensando em usinar meu bloco, dai tem que mexer no cabeçote / bicos e tal. Vai virar um 1.6. Dai fazer um 4x1, escapamento 2polegada, cai + filtro esportivo e tudo mais.

 

Se tornaria um 1.6 aspirado e gastar até menos do que turbinar.

 

O que vcs fariam?

 

Por favor ajudem pessoal!

Faz logo 1.6 turbo... ai sim!!!

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Cara não tenho dinheiro sobrando.. NÃO tenho como fazer 1.6 turbo. Tenho uns 2-3000 pra gastar no momento. Quem sabe mais pra frente eu coloco turbo ou nitro.

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Eu colocaria um 1.6, se o preço for equivalente a turbinar o 1000.

 

Mas usinar o bloco e abrir para 1.6 não sei não. Quanto é o diâmetro/curso do 1000 e do 1600?

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Opa Cesar, conversei com o WGC (wagner) de Curitiba, e ele disse que faz sem problema. Transforma o 1.0 em 1.6. Se não me engano vai ter que trocar cabeçote , e mais umas coisas. Vlw! Tbm teria caixa do corsa 1.6.

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Opa Cesar, conversei com o WGC (wagner) de Curitiba, e ele disse que faz sem problema. Transforma o 1.0 em 1.6. Se não me engano vai ter que trocar cabeçote , e mais umas coisas. Vlw! Tbm teria caixa do corsa 1.6.

Hum... mas veja quanto ele abre o bloco. Se abrir demais pode ficar meio frágil.

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Eu colocaria um 1.6, se o preço for equivalente a turbinar o 1000.

 

:+1

 

Turbinar 1.0 não vira.

Soca pressão para anda do lado de 2.0 original, ou anda pouca coisa a mais.

Um 1.6 aspirado vai ter um custo/beneficio muito melhor, durabilidade maior , menor manutenção e tem maior potencal de se trabalhar em upgrades futuros.

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There´s only one substitute for cubic inches: More turbocharged cu. in.

 

;)

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Surgiu uma outra oportunidade.

 

Meter logo um 2.0 16V do Vectra CD (136cv). dai mexer no cabeçote e acertar a injeção (remapeamento). O preparador disse que da pra chegar na faixa dos 200cv.

 

Tipo vai ter dai freio a disco do Vectra nas 4 rodas, e tudo mais. Ele já fez um celta assim e ficou demais.

 

Dai eu posso vender meu motor e tudo que não vou usar do carro, tipo freios / caixa e tudo mais.

 

O que acham?

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Acho que é uma excelente oportunidade. Celta com Ecotec fica muito interessante.

 

Se puder pagar não tenha dúvidas.

 

O motr é usado né? Só certifique-se que está tudo em ordem.

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Guest Blackout
Vai ficar bom sim! Realmete a turbininha do Gol T vai cair bem, eu uso a T2 42/48, e a pegada vem só lá pelas 3.500 rotações.

 

O escape creio que mandem por transportadora. Escape de 2" com dois abafadores vai ficar discretinho hehe! Eu uso um de dois e meio com dois abafadores, fica um ronquinho grave, mas discreto!

 

Não sei se da mta diferença na embreagem do Celta pra do Corsa 1.8 não, eu uso de cerâmica com plato original, pra não ficar pesadão, só trepida um pouco pra sair em baixa, mas nada desconfortável... E se vc não for ficar dando pau direto no carro, é possível que a tua embreagem original mesmo dure um bom tempo.

 

Meu carro roda com bicos de vectra abertos e dosador HPI, tá redondinho, e faz cerca de 8km/l de alcool na cidade. Mas se vc tiver grana pra colocar bico suplementar com um gerenciador, aí é melhor ainda, da pra deixar o carro mais certinho ainda.

 

Não sei se os bicos do Celta são iguais aos do Corsa, mas se forem, eles não dão vazão mesmo abertos, tem que trocar mesmo.

 

Com 0,8 é pra vir no mínimo uns 120 cv, pro celta com cambiozinho curto vai ficar bem agradável, e o melhor é que com essa pressão o consumo fica bom e se evita quebras, só não descuidar da manutenção preventiva!

com certeza da, embreagem de corsa 1.6 aguentava 1,5 kg no meu corsa 1.0, e eh o conforto de uma embreagem original, soh que tem que trocar o volante do motor pelo do 1.6, se o nosso amigo quiser eu vendo pra ele por miseros 70 reais via sedex ai o sedex fica por conta dele abraços

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2.0/2.2 16V são motores bem pesadinhos.

Vai acabar com a distribuição de peso do Celta.

O carro já não tem chão nenhum(Gol caixa vira e traciona mais que o Celta), e ainda vai mandar piorar a parada?

 

Acho mais viável instalar um 1.6. Ao meu ver é a pedida perfeita para o Celta.

Deve ficar excelente de dirigir(benga em quase todos os carros originais disponiveis no mercado) e bastante economico.

E o melhor, plug n' play, tanto em termos de projeto do carro como de mecanica.

 

Mais negócio do que ficar com essa mania de grandeza de querer enfiar um 2 litros.

 

 

Outro detalhe é sobre a caixa + volante do 1.6

Vale a pena lembrar que o volante do 1.6 é mais pesado que o do 1.4 e bem mais pesado que o do 1.0. Então, vc vai sentir que o carro sobe de giro mais devagar.

Pode-se contarnar isso dando uma aliviada no volante.

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Guest Blackout
2.0/2.2 16V são motores bem pesadinhos.

Vai acabar com a distribuição de peso do Celta.

O carro já não tem chão nenhum(Gol caixa vira e traciona mais que o Celta), e ainda vai mandar piorar a parada?

 

Acho mais viável instalar um 1.6. Ao meu ver é a pedida perfeita para o Celta.

Deve ficar excelente de dirigir(benga em quase todos os carros originais disponiveis no mercado) e bastante economico.

E o melhor, plug n' play, tanto em termos de projeto do carro como de mecanica.

 

Mais negócio do que ficar com essa mania de grandeza de querer enfiar um 2 litros.

 

 

Outro detalhe é sobre a caixa + volante do 1.6

Vale a pena lembrar que o volante do 1.6 é mais pesado que o do 1.4 e bem mais pesado que o do 1.0. Então, vc vai sentir que o carro sobe de giro mais devagar.

Pode-se contarnar isso dando uma aliviada no volante.

Nao senti diferença alguma quando troquei o volante, talvez ateh seja um pouco mais pesado ma eh pouca coisa.

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2.0/2.2 16V são motores bem pesadinhos.

Vai acabar com a distribuição de peso do Celta.

O carro já não tem chão nenhum(Gol caixa vira e traciona mais que o Celta), e ainda vai mandar piorar a parada?

 

Acho mais viável instalar um 1.6. Ao meu ver é a pedida perfeita para o Celta.

Deve ficar excelente de dirigir(benga em quase todos os carros originais disponiveis no mercado) e bastante economico.

E o melhor, plug n' play, tanto em termos de projeto do carro como de mecanica.

 

Mais negócio do que ficar com essa mania de grandeza de querer enfiar um 2 litros.

 

 

Outro detalhe é sobre a caixa + volante do 1.6

Vale a pena lembrar que o volante do 1.6 é mais pesado que o do 1.4 e bem mais pesado que o do 1.0. Então, vc vai sentir que o carro sobe de giro mais devagar.

Pode-se contarnar isso dando uma aliviada no volante.

Bom... se vai ter mais peso na dianteira ele vai tracionar mais, pelo menos teoricamente. Vai ficar pior de curva, vai piorar a distribuição de peso, mas piorar a tração acho que não.

 

Não sei... tem que ver direito mas acho que o aumento de peso não é tão significativo assim.

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Então decidi já. Vai ser 2.0 16v. Tem um cara em Ctba que já fez alguns serviços do tipo.

 

Até julho eu vou fazer. O que voc6es acham pessoal?

 

Não precisa adaptar tanta coisa assim. A suspensão vai ser um pouco modificada por causa do peso do motor, tbm cou colocar barra estabilizadora frontal e traseira inferior, sem contar no freio a disco do vectra nas 4 rodas.

 

O motor vai ser do vectra, assim como injeção, caixa, etc.

 

O preparador disse que vai ficar na faixa dos 180-200cv, pq vai mexer tbm no cabeçote, escapamento, etc.

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Guest Blackout
Então decidi já. Vai ser 2.0 16v. Tem um cara em Ctba que já fez alguns serviços do tipo.

 

Até julho eu vou fazer. O que voc6es acham pessoal?

 

Não precisa adaptar tanta coisa assim. A suspensão vai ser um pouco modificada por causa do peso do motor, tbm cou colocar barra estabilizadora frontal e traseira inferior, sem contar no freio a disco do vectra nas 4 rodas.

 

O motor vai ser do vectra, assim como injeção, caixa, etc.

 

O preparador disse que vai ficar na faixa dos 180-200cv, pq vai mexer tbm no cabeçote, escapamento, etc.

vixi pra por comandos e fazer o cabeçote ja fica mo grana e as vezes nao fica bom, eu colocaria o 2.0 16v e deixaria original, no maximo faz um chip e um 4x1, deve beirar 160 cv ja

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Bem o kra disse que consegue 180-200cv, e eu vou gastar o que falei..

 

Cerca de 4-5000, sendo que da de vender motor original e umas coisas que não vou usar. Da um investimento de uns 3000 no total.

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Bem o kra disse que consegue 180-200cv, e eu vou gastar o que falei..

 

Cerca de 4-5000, sendo que da de vender motor original e umas coisas que não vou usar. Da um investimento de uns 3000 no total.

Se ele conseguir tirar 200cv com esse poco de investimento, me avisa que eu mando meia duzia de motor p/ ele fazer!

Aliás, se ele tirar 180cv vc já me avisa...

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Bem, ele consegue tirar, pq já fez um Celta :)

2.0 16v aspirado @ 200cv, é disso que estamos falando?

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isso mesmo crasher!

 

p.s: coletor não vai ser original.. aumenta rotação.. mais borbo.. etc ;P

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isso mesmo crasher!

 

p.s: coletor não vai ser original.. aumenta rotação.. mais borbo.. etc ;P

Ah cara, então se é isso msm, não muda em nada meu ponto de vista.

 

GM F2 2.0 16v aspirado de rua @ 200cv com esse orçamento, sem chance, sinceramente.

 

Pode perguntar para qualquer um, a opnião certamente vai ser a mesma.

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Então decidi já. Vai ser 2.0 16v. Tem um cara em Ctba que já fez alguns serviços do tipo.

 

Até julho eu vou fazer. O que voc6es acham pessoal?

 

Não precisa adaptar tanta coisa assim. A suspensão vai ser um pouco modificada por causa do peso do motor, tbm cou colocar barra estabilizadora frontal e traseira inferior, sem contar no freio a disco do vectra nas 4 rodas.

 

O motor vai ser do vectra, assim como injeção, caixa, etc.

 

O preparador disse que vai ficar na faixa dos 180-200cv, pq vai mexer tbm no cabeçote, escapamento, etc.

Vai ficar show em? [-]

Quando estiver fazendo posta aqui :vts

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Até meio do ano eu faço :D

 

Segue a lista:

 

Motor Vectra 2.0 16v

Caixa de Marchas F18 Manual

Bicos Injetores

TBI

Coletor de Admissão Completo

2x Semi Eixos Kadett

Coxins Reforçados

Polia do Alternador

Injeção do Vectra

Escapamento 2 1/4” c/ 4x2x1

Barra Estabilizadora Frontal Corsa 1.6

Barra Estabilizadora Traseira Corsa 1.6

Barra Anti Torsão

Freio a Disco Vectra GLS Dianteiro

Freio a Disco Vectra GLS Traseiro

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