Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rickbass

Engate Proibido

Recommended Posts

alguem viu a reportagem na record sobre a proibição do engate? quem quiser terá um modelo móvel os infratores serão penalizados com multa e apreensão do veiculo :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi...

to lascado... o engate que veio no meu é fixo... ah, tô nem aí, vou esperar receber um sapo primeiro :vts

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

O engate virou uma mania. Nas ruas é fácil achar veículos com o acessório. Difícil é ver algum com a carreta junto. O equipamento que deveria ser usado para reboque é, na maioria das vezes, utilizado para proteger os veículos.

O mecânico Naedson Pires instalou um recentemente: “É para proteção. Se alguém bater, não estraga a traseira do carro”, justifica. É por isso que o engate fixo pode estar com os dias contados.

Está em discussão no Conselho Nacional de Trânsito a proibição do uso do engate fixo para reboque. O Contran quer regulamentar o equipamento e substituí-lo por um removível, já que o fixo pode causar danos nos veículos e machucar os pedestres.

“Quando o veículo dá ré e tem uma pessoa atrás, o equipamento vai causar um dano muito grave nas pernas. Quando ele dá ré e bate em outro veículo, causa um dano que não seria ocasionado se tivesse apenas o pára-choque”, ressalta Alfredo Peres, diretor do Denatran.

Até no estacionamento, com os carros bem próximos, alguns pedestres têm medo. Precisam caminhar atentos. “Esses ganchos são perigosos! Eu já machuquei o joelho por causa deles”, lembra Dora Mateus, aposentada.

O Contran quer que os engates tenham a esfera móvel. O equipamento vai continuar preso ao chassi, mas o motorista terá que colocar e retirar a esfera sempre que for usar o reboque. Nas oficinas a procura ainda é pequena. O preço do engate removível é o dobro. “O removível chega a custar R$ 800. O tradicional não passa de R$ 450”, diz o dono de uma loja de acessórios.

O supervisor de empresas José Elias não gostou da idéia: “É mais um jeito de ganhar dinheiro do pobre cidadão. Do trabalhador que quer um jeito de evitar acidentes e acaba tendo que gastar mais por conta das leis, que nunca funcionam”, reclama.

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, que viagem isso... nada haver mesmo... aqui em casa temos os dois carros com engate, um é removivel, mas sempre fica 'funcionando' acho que foi paga uns 280 reais... e no outro carro é o fixo, que é o mais usado aqui em casa, todo fds praticamente, foi pago uns 150 reais.. os caras viajaram nos valores aih em cima e nessa resolução imbecil.... e daí que o engate fode com o carro de trás??? é proteção!!!! no meu caso nem isso não influencia, se eu der a ré em um pedestre vou acertar o pneu que tem no malas antes, será que até isso vão ter que proibir tambem???

Compartilhar este post

Link para o post
ca*****, que viagem isso... nada haver mesmo... aqui em casa temos os dois carros com engate, um é removivel, mas sempre fica 'funcionando' acho que foi paga uns 280 reais... e no outro carro é o fixo, que é o mais usado aqui em casa, todo fds praticamente, foi pago uns 150 reais.. os caras viajaram nos valores aih em cima e nessa resolução imbecil.... e daí que o engate fode com o carro de trás??? é proteção!!!! no meu caso nem isso não influencia, se eu der a ré em um pedestre vou acertar o pneu que tem no malas antes, será que até isso vão ter que proibir tambem???

isso é ridiculo :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

muito engraçado!! reboque eh proibido pq na ré pode machucar!

e esses crossfox celta offroad cross * ?

que tem esses quebra-mato na frente? (além de ser horrível)

Compartilhar este post

Link para o post

affff mas nem curto engate msm....

um policial outro dia fez meu pai virar a bola do engate da Ranger pra baixo pq "tampava a placa" mas nem acho q pderia ser obrigatorio... ja q o engate é de serie do veiculo nesse caso...

Compartilhar este post

Link para o post

tomara que o cara q tah querendo inventa esse lei ..catem o carro dele e fikem dando um monte de totózinho na traseira do carro dele .....aih deixa a mer** do carrinho dele todo maracado de totózinho dos outro ....aih quero ve ele fala de proibição denovo ... vai proibi quebra mato desse off roads ae .... o cara preocupado com lesões na perna ...se jah sendo atropelado vc jah se fo** inteiro com esse quebra mato se se fo** ao quadrado .... vai pega esse carro q nem luz de freio tem esses transmissores te tetano ambulante por ae .... vai baxa o preço dos combustiveis ...... vai diminui o IPVA .... vai diminui os preços dos pedágios vai melhora as ruas ..... vai melhora a sinalização das ruas ..quem sabe depois disso a gente ateh num aceita essas coisas ........ si f*** viu

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. acho que ja da pra começa a votar na bobagem do mes né?! ;)

isso ta ridículo, cada mes os caras querem inventar uma lei besta como essa! por favor.. haja saco pra aguenta esses desocupados! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Que cois ignorante... a mulher ali trpeço pq eh burra ueh! Oklha pra frente e nao fika fazendo fofoca com amiga ueh...

Nossa... ridiculo.. se nao for o engate, lah na rampa da minha vó o carro pega engate (nao... meu carro nao eh baixo, mas dpois da rampa tem um buracão no asfalto.. ai o reoque pega na rampa...)

Ridiculo mesmo isso ae... e qm precisa pra trabalha? se fode neh... ahh BRASILL...

Compartilhar este post

Link para o post

discutir uma forma de melhorar a vida do povo ... NADA ...

sabia q 70% a 80% das propostas dos deputados de são paulo são para renomear ruas e parques ?

pois é ...

Compartilhar este post

Link para o post
tomara que o cara q tah querendo inventa esse lei ..catem o carro dele e fikem dando um monte de totózinho na traseira do carro dele .....aih deixa a mer** do carrinho dele todo maracado de totózinho dos outro ....aih quero ve ele fala de proibição denovo ... vai proibi quebra mato desse off roads ae .... o cara preocupado com lesões na perna ...se jah sendo atropelado vc jah se fo** inteiro com esse quebra mato se se fo** ao quadrado .... vai pega esse carro q nem luz de freio tem esses transmissores te tetano ambulante por ae .... vai baxa o preço dos combustiveis ...... vai diminui o IPVA .... vai diminui os preços dos pedágios vai melhora as ruas ..... vai melhora a sinalização das ruas ..quem sabe depois disso a gente ateh num aceita essas coisas ........ si f*** viu

:+1

boa.....essa eu gosteii

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeee OBAAAAAAAAAA

vou poder sarrufar a traseira dos outros sem desviar do engate agoraaaaaa

[] [] []

Compartilhar este post

Link para o post