Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betofloripa

Servo Freio No Fusca

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Fusca 72 e estou colocando freios traseiros a disco.

Mas acho que mesmo fazendo este upgrade, a pedaleira ainda ficará dura.

Por isso estou pensando em colocar um servo freio. Mas estou encontrando alguns problemas como: modelo do servo, trocar ou nao a pedaleira e como adaptar o vácuo.

Alguém já fez esta adaptação ou tem alguma dica?

Valeu Galera!!!

:legal:

Postado em
Tenho um Fusca 72 e estou colocando freios traseiros a disco.

Mas acho que mesmo fazendo este upgrade, a pedaleira ainda ficará dura.

Por isso estou pensando em colocar um servo freio. Mas estou encontrando alguns problemas como: modelo do servo, trocar ou nao a pedaleira e como adaptar o vácuo.

Alguém já fez esta adaptação ou tem alguma dica?

Valeu Galera!!!

:legal:

Puxar a mangueira do vácuo até lá na frente parece meio ruim... de qq forma, se não me engano, basta ligá-la no coletor mesmo. Só q nesta distância, a bitola vai ter q ser grande.

Postado em

Puxar a mangueira do vácuo até lá na frente parece meio ruim... de qq forma, se não me engano, basta ligá-la no coletor mesmo. Só q nesta distância, a bitola vai ter q ser grande.

Kleberlpa valeu pela dica do coletor.

Quanto a bitola da mangueira, estive pensando em duas alternativas para a redução:

- uma é usar o mínimo de partes flexíveis, somente nas extremidades, utilizando um cano rígido para levar o vácuo pra frente. Este cano poderia ser aqueles de cobre para ar-condicionado. Creio que tem 5mm ou 6mm intermo. Só não sei se dará vazão suficiente.

- outra é trabalhar com mangueiras de óleo um pouco mais finas, e colocar algumas conexões, criando um pouco mais de resistência. Assim ficariam vários pedaços de mangueira.

Outra dúvida, sendo colocado o vácuo no coletor, ele não tenderá a puxar mistura de combustível? Se for assim todos os flexíveis terão que ser resistentes a derivados de petróleo, certo?.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...