Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Silenciando Gol G3 1.0 16v...

Recommended Posts

Postado em

Então, meu carro apresentou alguns problemas no motor devido a entupimento de tuchos proveniente de maledeta borra. Foi feito toda a limpeza (aberto o bloco, banho químico, etc), retífica de cabeçote, troca de mangueiras e cabos de velas, e mais um monte de etc.

Mas ficou com o famoso tec tec tec (atraso de válvulas?) que aparece principalmente ao pisar na embreagem pra trocar marcha ou quando deixo o carro livre (sem acelerar no pedal).

Pergunto então se existe alguma forma de pelo menos diminuir esse som que realmente irrita; pretendo vender em breve.

Obrigado

Postado em

Sem chance de diminuir.... Esquece o óleo grosso

Como vc sabe tb sofro com esse problema....

Vários mecânicos recomendaram usar óleo grosso que sumiria o problema, usei o Castrol Alta Quilometragem 25w50 e não adiantou nada!!! Só piorou, o motor ficou mais amarrado e o barulho não diminuir 1% sequer...

Faça que nem eu... entre pro clube dos proprietários insatisfeitos com o barulho do gol q não tem solução

Postado em
Sem chance de diminuir.... Esquece o óleo grosso

Como vc sabe tb sofro com esse problema....

Vários mecânicos recomendaram usar óleo grosso que sumiria o problema, usei o Castrol Alta Quilometragem 25w50 e não adiantou nada!!! Só piorou, o motor ficou mais amarrado e o barulho não diminuir 1% sequer...

Faça que nem eu... entre pro clube dos proprietários insatisfeitos com o barulho do gol q não tem solução

Putz cara, é verdade....lembro do seu problema.

Que barulhinho fdp né! Não percebi queda no desempenho, aumento de consumo, e nem nada do tipo. Mas o barulho irrita (é quase suportável) e pode ser ponto de discussão na hora da venda.

Postado em
Se trocar os tuchos naõ melhora?

Tipo, o mecânico que fez toda a limpeza e acerto do motor disse que estava havendo um atraso de algumas válvulas; e que só trocando essas o barulho desapareceria.

Pelo que sei os tuchos do motor não estavam danificados.

Postado em
Tipo, o mecânico que fez toda a limpeza e acerto do motor disse que estava havendo um atraso de algumas válvulas; e que só trocando essas o barulho desapareceria.

Demorou pra trocar a valvula então...

Vc vacilou... pq pra trocar agora precisa pagar Mo denovo!!

Boa sorte ai

Postado em

Demorou pra trocar a valvula então...

Vc vacilou... pq pra trocar agora precisa pagar Mo denovo!!

Boa sorte ai

É que a minha intenção era arrumar pra vender...mas sem "investir" mais sabe. Gastei quase mil reais pra acertar o motor todo...mas realmente não tive cabeça pra trocar as vávulas (e o tanso lá tbem não). Mas provável que não sejam baratas...nem sei.

Postado em

Nao tem nada haver com valvula, troca o tucho que melhora, diz pro mecanico abrir e ver quais estao ruins e trocar, o bom seria trocar todos mais o preco eh muito alto, em torno de 30 reais cada, e ao todo sao 16.

ja fiz muito esse serviço e todos melhoraram o barulho.

Os tuchos sao todos blindados e quando cria borra no motor eles tendem a "trancar", ai eles nao conseguem mais carregar de oleo.

Postado em
e pra trocar os tuchos nao vai nem 1hr e a mao de obra eh em torno de 50 reais.

Hummm, muito bom saber. Porque estou me mudando em breve e prentendo vender o carro; acredito que o barulho dê uma má impressão (apesar do carro ter nem 40.000 rodados) e acabe depreciando no valor final.

Postado em
Hummm, muito bom saber. Porque estou me mudando em breve e prentendo vender o carro; acredito que o barulho dê uma má impressão (apesar do carro ter nem 40.000 rodados) e acabe depreciando no valor final.

Apesar de o seu carro ter baixa km, deve ter usado gasolina ruim e qse certo q algus tuchos seus estão trancados, pra parar o barulho só trocando msmo, mas tb sou da opinião que deveria ter sido feito qnd abriu o motor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...