Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ithaitonio

Montando Novo Trio. Tsunami

Recommended Posts

Postado em

ai galera. esta ai as fotos da montagem de 2 trios o meu e de um amigo.

to postando os caixas confecção e como ficou nos carros depois vou postar as partes eletricas.

som no palio (meu):

-bateria 50a moura (principal) e ajax 100a (auxiliar)

-02 oversound stell 300rms 15

-02 novick 12

-01 tw hinor 5hdi

-01 tw fxk

-04 drivers fxk (02 corneta longa 02 corneta curta)

-01 modulo the champion (www.audiologos.com.br) medio grave e agudo

-01 modulo strongest (www.audiologos.com.br) pro grave

-01 fonte power link 50a

som no premio (amigo):

-bateria zetta 70a

-02 oversound stell line 250rms 15

-02 tw fxk

-06 drivers fxk corneta longa

-01 boog 2800 (temporario pro sistema, futuramente so pro agudo)

O.O

Postado em

Opa, e ai beleza?

Como toca esse woofers da oversound?

agora eu vou fazer uma "critica" construtiva, vc poderia ter pintado o fundo da caixa de preto para o fundo roxo num ficar aparecendo.

semttulo6bg.png

Valew

Abraços

Postado em

Pelo pouco que eu conheço de madeira isso ai é compensado... Eu ja fiz algumas coisas com essa madeira e não faria uma caixa acustica com compensado a não ser que seja compensado maritimo que custa o mesmo que MDF, soh que pelo acabamento compraria o MDF mesmo.

Mas isso ai tb não é compensado maritimo porque os que eu vi até hoje todos eram escuros...

Se tiver errado perdão ae.

Postado em
Opa, e ai beleza?

Como toca esse woofers da oversound?

agora eu vou fazer uma "critica" construtiva, vc poderia ter pintado o fundo da caixa de preto para o fundo roxo num ficar aparecendo.

semttulo6bg.png

Valew

Abraços

Cara o grave dos over gostei muito deles. o xmax deles é alto e a caixa esta em 55hz.

ainda nao esta com o modulo que vai empurra o grave deles, testei com a metade da potencia. esta semana vou colocar 100% do que eles podem e posto os resultados.

a cor da madeira apareceu mais nesta foto por causa do flash da maquina no dia a dia nao fica visivel, pois os dutos foram cobertos com carpete preto..

:ol

Postado em
Critica Construtiva TB viu ...

SÓ DE VER esse monte de corneta me doi os ouvidos , diminui isso por favor ...

2 Tw e 2 Cornetas tá ótimo véio !

e que mandeira é essa ae ???

oi nao ficou com tanta voz por 2 motivos:

01 os drivers tem 50rms de potencia

02 vou aplicar 3 vezes a potencia de agudo em grave, com isso quero deixar o mais grave possivel. e a quantidade de cornetas é para dar uma impressionada.

Postado em
Pelo pouco que eu conheço de madeira isso ai é compensado... Eu ja fiz algumas coisas com essa madeira e não faria uma caixa acustica com compensado a não ser que seja compensado maritimo que custa o mesmo que MDF, soh que pelo acabamento compraria o MDF mesmo.

Mas isso ai tb não é compensado maritimo porque os que eu vi até hoje todos eram escuros...

Se tiver errado perdão ae.

rapa, a madeira é maderit e nas lojas vende como compensado sei q a qualidade nao é boa, mas a grana encurtou o preço de uma folha dessa é medade da MDF, Tecpainel, Faixa verde ou outros melhores...

mas no final o resultado ficou otimo.. no carnaval vai ter somzera.. hehehe

Postado em

Terminado o outro caixa com 2 de 12 novick para o medio-grave.

com caixa sintonizada em 65hz e os falantes no cortes de 600 hz pra baixou, o graves em 250hz pra baixo, drivers em 600 pra cima e e tw em 3000hz pra cima.

Obrigado pelas sugestoes e criticas.

os dutos de ar prefiro na parte superior e para fora (com isso ajudar na propagação do som vindo da caixa).

Postado em

e o strongest meu filho ??? q q se axou ? fico filé agora ou vai te q mexe dinovo hauhsuahsuas

fds eu vo mexe nu meu som vo bate umas foto ai posto pra vc ver flow

e o baguio do fuse o roberto ja te manda resp. flow

Postado em
e o strongest meu filho ??? q q se axou ? fico filé agora ou vai te q mexe dinovo hauhsuahsuas

fds eu vo mexe nu meu som vo bate umas foto ai posto pra vc ver flow

e o baguio do fuse o roberto ja te manda resp. flow

e ai arthur. no meu email nao vi ainda.

mas o que vc acha que pode ser??

o strongest esta file todo... fui na equipadora mostrar o resultado rapa a galera piro ....

so falta eu ejustar os ganhos com do the champion... com medio grave..

manda as fotos ai.. tirei outras vou postar amanha..

achas q se aumenatr o fusivel para 60a resolve??

Postado em
Tsunami?

hehehehehe...

Os kra se divertem... eh isso ae!

O q vale eh oespírito!

e ai.. hehehe tsunami.. ai tem de apoio + 02 de 15 + 06 drivers e 02 tw do carro do meu amigo tem fotos ai num premio...

tocando 2000rms

fuiz...

Postado em

eu axo q ta acontecendo isso pelo seguinte....

o alternador deve estar conectado na bateria original.....sai um fio da bateria original e vai para o fusivel do fusivel alimenta a 2ª bateria e o som certo?

se for assim faz as contas...vc estaria jogando a Corrente da 1ª bateria mais a do alternador para o fundo do carro.....q eu axo q passa do fusivel q vc colocou.....

coloca um maior ou um disjunto de 30A q resorve farow.....

strongest é fo**.....logo logo o pessoal começa a acreditar nele hehehehe

essa semana ta pra sai 1 1200 prum cara....eu axo q vo testa nos 2 de 18 du golzim hehehe

flow

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...