Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

D305 X D405 - Qual Compensa Pegar?

Recommended Posts

d3059tt.jpg

d4057kn.jpg

usando essa corneta:

hl47503dt.jpg

pagando 240 nas d305 e 330 nas d405... levando em consideraçao q o preço de 4 d305 eu pego 3 d405... compensa pegar a d405?

vou usar a corneta que melhor combina com o driver d405... será q 2 d405 vao dar um som + alto e mais quality que 8 d250x por exemplo???

tenho uma queda p/ d405, pois a bobina eh maior 4" contra 3" da d305....

a d405 suporta + potencia tbm, e faria o corte em 1khz, nao importando qual driver pegar...

vale a pena pegar a d405 mesmo???

acho q foi o muriloalvares q uma vez me falou q se eu queria abafar geral era usar duas d405 em HL4750, q evitaria o cancelamento que eh muito grande quando temos as cornetinhas em maior numero... que ficaria + alto sim....

so tenho um experiencia pessoal: tavamos num racha sonoro 6 driver x 8 driver, foi quando o kra tirou uma d405 de cima do banco e botou junto com as outras seis dele, rapaz, akele driver abafou geral, um som encorpado, alto, forte, engoliu tudo....

muita queda pela d405, e nunca escutei uma d305... (se escutei nem sabia se era a d305)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas ai sao melhores que essa aki -> Drivers Titanium - D4400Ti ?

meu instalador falo q essas 4400ti sao mt boas... agora pinto duvida !

Compartilhar este post

Link para o post
nao... essa ae eh mais topzona ainda...

ps: nao desvie o topico por favor...

desculpe...

e que me parece que essa 4400 ti aki na minha cidade e uns 440 reais c nao me engano !

por isso fiz a pergunta !

mais de qualquer forma.. desculpas !

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com a D405.... são fodas nos médios... toca com fidelidade!!! hehehe...

o único som de driver que gosto... é o dela.... com CROSS ativo ou passivo é lógico!!! (nada de capacitor, tá? rs rs rs)

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

TA COM GRANA HEIN???

ABRACAO.

PS: PREFIRO NAO DAR OPINIAO, PQ NAO CONHECO AS 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae xina, ja escutei 2 d305, e tipo nao sei oq foi, mas nao me agradou nao, eu ouvi muito agudo dos drives, eles estavam com crossover e tinha um boos chaos empurrando 2 d305+2 hinor tryinum, nao sei se era pela musica de campeonato q meus amigos usaram, q era do chiclete ai tem muita gritaria, mas nao me agrado nao... nao sei se o som dedlas eh assim mesmo ou foi algo da musica, mas ja escutei outros drives de 2" e q o som sai um medio limpo da po***, mas a marca eu nao sei. Pelo q muitos dizem as d405 sao melhores... mas só escutando pra saber...

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com d-405, você já viu elas ao vivo? Se ver pelo tamanho você se apaixona hehehheh, é ignorante o troço tô com 3 aqui em casa, falata mais uma e tem que comprar também 4 corneta iguais a que você ciotou... 150 paus cada... facada..

Edit: uma fotenha:

s20208196fm.jpg

Outra: COm essas cornetinhas elas já berram muito! Quando ligo só uma na "soca" não sinto nem um pouco a falta das 4 d-250-x que eu tinha, agora com duas ligadas.. nossa não dá pra ficar perto e ainda tem mais um pra colocar.

s20208213am.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil escolha...

A 405 é pouca coisa superior, mas nao proporcional a diferenca de preco.

Como vc disse q se pega 4 305 ao preco de 3 405, acho q se bater de frente...ambas bem alimentadas, as 4 305 levam vantagem.

Se vc reparar...de 1000 Hz a 2000 Hz as 305 tem um pico de SPL mais plano q as 405.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Schneider...

Já ouvi as duas cornetas e posso opinar...

Vc já sabe minha opinião... mas vou postar aqui tb...

Como você vai colocar “só” 02 cornetas grandes (hl4750) coloca logo as d405...ate porque você não teria espaço para colocar mais drivers...e como você vai aplicar 180 RMS por drive...você corre grande risco em queimar os d305...

Mas quando você começar a utilizar os drivers em grande quantidade... como no meu caso...gastando o mesmo valor $$$, a situação começa a pender para as d-305 (após ter tc com vc ontem me lembrei de ter ouvido 08 d305 abafar geral 06 d405)...o que os +6 db por dobrar o numero de drivers não faz... hehhehe

Quanto ao som das duas:

A d405 tem o som mais encorpado sim, mas somente ate 1000 hz... após este corte na minha opinião o som das duas não muda nada...

Compartilhar este post

Link para o post

junior rosso, com a corneta hl4750 o bagaco fica muito bom neh???

nao gostei do som da d405 com essa bokinha ae, mas tem um boka meio ovo de pascoa, q fica melhor o som, mas nada comparado a original q tem um projeto por tras e eh bem maior....

wagner, tipo, vou acabar botando umas 4 ou 6 dessas grandes...agora nao sei se boto as 305 ou pago mais e boto 6 d405....

caber cabe, pois vai ser sem banco...ate 6 bokas dessas cabem... os graves vao ficar p/ dentro do carro..

Compartilhar este post

Link para o post
junior rosso, com a corneta hl4750 o bagaco fica muito bom neh???

nao gostei do som da d405 com essa bokinha ae, mas tem um boka meio ovo de pascoa, q fica melhor o som, mas nada comparado a original q tem um projeto por tras e eh bem maior....

wagner, tipo, vou acabar botando umas 4 ou 6 dessas grandes...agora nao sei se boto as 305 ou pago mais e boto 6 d405....

caber cabe, pois vai ser sem banco...ate 6 bokas dessas cabem... os graves vao ficar p/ dentro do carro..

hauahuha.. quanto descontrole... 06 hl4750 em um celta...

Continuo afirmando...cortando em 1000 hz...não tem muita diferença... eh so tomar cuidado com esses 180 rms....pois com esse corte elas suportam so 150 rms...e reparo para as duas custa quase o mesmo...

Se $$$ não for problema, compra logo as D405, para ter uma segurança a mais e por queimar menos, pois, se vc queima um reparo de d305, ja se foi a economia feita na compra dos drivers..

Compartilhar este post

Link para o post

domingo eu vo ver as d408Ti tocando...

meu instalador comprou axo q 8 delas aehhiaueuh !! e axo q vai colocar numa strada adventure..

eu vi elas de perto hj.. e fikei assustado com o tamanho do driver ! aehauhehuia ! e giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!

deve ser mt loka msm !

Compartilhar este post

Link para o post

usa 4 d405 e seja feliz!! acho que mais que isso é coisa de cornetero... na hl4750 fica fod@ esses drivers!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pra mim em qualidade não mudou quase nada entre elas... na verdade naum notei nenhuma diferença que se pode dizer que uma eh melhor qque a outra... como estavam sendo alimentadas com cerca de 80Wrms cada uma, as duas gritaram o mesmo tanto... acho que a única vantagem da d405 é que deve aguentar mais potencia... porem há quem bota 250Wrms nas d305 e elas não queimam... acho que só vale a pena comprar as d405 se for aplicar muita potencia mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu ja tive desde as d-305 até d-4400 e varios modelos de snake..

Custo beneficio é d-305

Potencia ao extremo é d-4400

Mas na comparação d-305 x d-405 eu fico com a d-305 , alem de ser mais barata, menor, mais facil de colocar em espaços reduzidos, fala a mesma coisa.. a unica diferença perceptível que tive foi que a d-305 fala mais estridente um pouco e a d-405 fala mais grosso..

os testes que fiz foi em um pile driver 2813 aplicando 1000rms @ 2 ohms em 4 drivers..

aguentaram na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

ai que vc se engana paulo.. duraram por bastante tempo.. exatos 6 meses.. só queimaram pq exagerei bebado.. e laskei o volume todo pois chegou um carro que nao me lembro com 24 drivers d-250... são bem resistentes pro meu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

isso nas d305 neh vander???

paulo dutão, entra no msn p/ tu me ensinar +, hehehe...

tipo, nao quero tudo nos mesmos dbs, queria abafar os corneteiros daki...abafar geral... esse eh o melhor p/ isso?

akele som q quando liga nego tudo vai apavorar?

Compartilhar este post

Link para o post

wagner ligou na selenium... o tecnico falou q a hl4750 independentemente do driver, vai gerar 5dbs a mais q akelas hc1450

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...