Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FILLIPE-ES

Medir Carga De Bateria!

Recommended Posts

Pessoal tava querendo saber qual instrumento que mede a carga da bateria?? um voltimetro ou um amperimetro??? tipo, deixa o som rolando e quando olhar no mostrador que a carga ta baixa ai voce liga o carro! vi uma vez no mercadolivre um que ate desligava o som quando chegasse no minimo de carga possivel pra ligar o carro. aquele que vem no mega capacitor serve pra isso??? onde eu consigo comprar um separado??? aguardo a ajuda de voces...obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o voltímetro da pra se ter uma idéia... mas não é confiável. Pega assim duas chaves 14,junta e encosta cada uma no borne na bateria se sair bastante faisca tá bem carregada, ahuehuheauhae brincadera não faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Eu uso multimetro mesmo, quando a tensão cai pra menos de 11v menos de 10,5 nos graves no meu carro é sinal de bateria fraca... mas posso olhar só para o player tbm quando ele começar a piscar é falta de bateria tbm... isso no meu caso!

 

Josias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu tava querendo uma parada mais confiavel...pensava que aquele mostrador que vem nos megacapacitores eram confiaveis...tava querendo pra tipo colocar num lugar dentro do caro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tava querendo fazer tipo o golf dessa fotinha pessima aki tirada pela web cam...fazer o q?? sem o usb scanner..IAHuiaHiuAHIUHUIi

 

voltimetro34oc.th.jpg

 

voltimetro28nj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos classificados tem um user vendendo um terminal de bateria com indicador de tensão. Achei muito bem feito e não está caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ate vi desse, mas eu queria um pra colocar no painel!!! pra ver mais facil...eu ate tenho um no capacitor, mas queria um no painel, pra olhar com a mala fechada e tals....valeu pela dica, realmente eh muito bonito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, teve um tempo em que eu fiquei doido pra colocar 2 relógios da Shutt no painel do meu carro (amperímetro e voltímetro); mas desisti e fui de MC mesmo. Se realmente quiser um mostrador no painel, quem sabe o Pioneer 770MP (acho q é esse), ele tem indicador de tensão no visor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Humm, teve um tempo em que eu fiquei doido pra colocar 2 relógios da Shutt no painel do meu carro (amperímetro e voltímetro); mas desisti e fui de MC mesmo. Se realmente quiser um mostrador no painel, quem sabe o Pioneer 770MP (acho q é esse), ele tem indicador de tensão no visor.

sera que o 860 tem tb???

se tiver to feito!!comprei um!!! :) valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra usa um multimetro kra.. tem uns bem pikeno q vende por menos de 20 pila...

 

eu ja fiz esses teste de controla pela voltagem da bateria e nao deu certo.. acho que varia de carro pra carro .. pq baxo de 11 eu tentei ligar e ja nao deu +..

 

me falaram q so cm amperimetro mesmo pra te certeza ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera que o 860 tem tb???

se tiver to feito!!comprei um!!! :) valeu

O 860 não tem voltímetro....axo q só os série 7 e talvez os da linha 2006. Se quer tanto o indicador na frente, que tal comprar o terminal de bateria digital e fazer uma extensão até o painel? Se o fio que estiver ligado a ele for bem dimensionado, a perda será bem baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
consigo ligar o multimetro direto no carro? sem usar a bateria de 9v???

pra quê ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...