Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViTiNhU

Celular + Amp. Da Caixa De Som Do Pc + 6" No Krro

Recommended Posts

Galera, estou com umas ideias meio lokas aqui...

Acabei de comprar meu corsa wagon, não tenho player e nem tenho dinheiro por enquanto pra comprar um...verifiquei q o krro possui na porta 2 6" da arlen véião na porta e meu celular (E398) que é tbm mp3 player tem a saida de fone de ouvido e controle de volume...ai eu fui a sta efigenia, comprei o conector da saida de fone de ouvido dele e fiz um esquema pra ligar direto nos falantes, porem é obvil que ficou mto baixo...ai andei pensando...tenho uma caixinha de pc jogada aqui em ksa...sera q não teria como usar o amplificador da caixinha de som soh pra amplificar o som pra sair nos falantes...eu verifiquei que a caixinha tem uma fonte q tranforma de 110V 60HZ alternada para 9V 0.2A...testei com o multimetro e parece q esses 9V eh alternada tbm...alguem sabe se esses 9V eh corrente ternada ou continua?...queria saber se não existe uma forma de eu ligar esse amplificador direto no 12V do krro? Se alguem ja fez ou tentou fazer um esquema desse, por favor, me de seu testemunho...Iria ficar o som + barato de minha vida...aproveitando coisas q eu ja tenho e alem disso o player eh portatil, tem display colorido e reproduz video clipes e mp3, além de jogos, calendario e etc...rsrsrs

Vlw galera! Conto com a ajuda de vcis...quem manja de eletronica pode me ajudar mto pois estou perdido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra...

tb tenho o E398, eh um cel muito bom neh!!!

adoro ele...

emfim, nao manjo isso direito....

mas vc encontrou o conector do fone? onde?

acho q ele nao eh Stereo...

fiz uns esquemas no meu pra toca em casa, no som, pelo auxiliar...

fico otimo....

mas toca em uma caixa soh

pra arruma isso, eu puxei o cabo um poco pra fora e toco normal....mas o cel teb toca....

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar meu corsa wagon, não tenho player e nem tenho dinheiro por enquanto pra comprar um...verifiquei q o krro possui na porta 2 6" da arlen véião na porta e meu celular (E398) que é tbm mp3 player tem a saida de fone de ouvido e controle de volume...ai eu fui a sta efigenia, comprei o conector da saida de fone de ouvido dele e fiz um esquema pra ligar direto nos falantes, porem é obvil que ficou mto baixo...ai andei pensando...tenho uma caixinha de pc jogada aqui em ksa...sera q não teria como usar o amplificador da caixinha de som soh pra amplificar o som pra sair nos falantes...eu verifiquei que a caixinha tem uma fonte q tranforma de 110V 60HZ alternada para 9V 0.2A...testei com o multimetro e parece q esses 9V eh alternada tbm...alguem sabe se esses 9V eh corrente ternada ou continua?...queria saber se não existe uma forma de eu ligar esse amplificador direto no 12V do krro? Se alguem ja fez ou tentou fazer um esquema desse, por favor, me de seu testemunho...Iria ficar o som + barato de minha vida...aproveitando coisas q eu ja tenho e alem disso o player eh portatil, tem display colorido e reproduz video clipes e mp3, além de jogos, calendario e etc...rsrsrs

Vlw galera! Conto com a ajuda de vcis...quem manja de eletronica pode me ajudar mto pois estou perdido...

Se tem? Não, não tem.

Compra um booster com entrada RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem? Não, não tem.

Compra um booster com entrada RCA.

Bem, jeito tem, mas....... nao fica legal, GAMBIARRA d+, e custo alto, pra nao fica legal.

Tranformador 12 vpra 9v, fio d+, fios emendados, interferencia.....

Compra um player usado de 200,00, pra pagar de 3x, tem muitos por ai, vai numa loja de instalacao.

Fui dormir......

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...... pq gastou tanto em um celular??? Podia ter comprado um player decente. :lol: :lol: :lol:

Foi mal, mas nao podia perder essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Xi, cara, muita gambiarra hein.

Bom, gambiarra por gambiarra, constroi um amplificador. Se você manjar de eletrônica, é facinho. Gastei R$5,50 pra fazer, com direito a ajuste de ganho e todos os esquemas de proteção de um bom módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera...essa ideia de um booster eu naum queria pq ai naum teria o desafio...e um ta custando uns 70 conto + barato....quero gastar menos...eu testei a caixa e deu certo...com o krro desligado e dando 12.4V liguei diretamente na placa onde recebia de 9 a 10V e funcionou perfeitamente...ficou mto bom e bem alto o som, sem interferencia e sem mto fio...porem eu tive a pessima ideia de ligar um alto falante do krro na saida da placa no lugar do alto falante da caixinha e apos ouvir uma musik inteira acabou queimando...vou tentar arranjar com alguem alguma caixinha de pc dinovo...se conseguir vou bolar um esquema com um resitor para q a tensao naum passe de 10V para qndo eu ligar o krro naum queime nada na plaquinha...por equanto naum ligarei mais os falantes do krro, deixarei com os falantes da caixinha mas se eu conseguir um booster sem rca msmo bem barato ou de graça com alguem eu ligarei o celular na caixinha de pc e a saida da caixinha de pc no booster e ai sim do booster para os auto falantes...pelo menos meu player tem seguro agora..rsrs...Se alguem tiver alguma ideia pode postar ae...por enquanto to nessa...

respondendo ao "andgomes" eu comprei o celular pq eu gostava do modelo e naum foi com a intenção de ligar no krro...eu naum seria tao burro de comprar o cel com essa intenção...pagar 600 pal no cel e naum querer gastar nem 50 com amplificador...estou apenas querendo fazer algo diferente sem gastar mto. Pra quem naum tem nada no krro qualquer som q saia ta otimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, gambiarra por gambiarra, constroi um amplificador. Se você manjar de eletrônica, é facinho. Gastei R$5,50 pra fazer, com direito a ajuste de ganho e todos os esquemas de proteção de um bom módulo.

putz kra...eu queria construir um mais naum manjo de eletronica naum...sei que é facil...mais pode ser uma opcao sim...se eu naum arranjar um booster eu vo tentar montar um...

Compartilhar este post

Link para o post
mas vc encontrou o conector do fone? onde?

acho q ele nao eh Stereo...

Kra mto bom esse cel...consegui o conector stereo la na sta efigenia em uma loja q fika naqueles predios q nem parece q tem comercio...eh la pro numero trezentos e poko...vc pergunta la q os kra te indicam a loja...eh no primeiro andar...ta fufando os 2 canais (L e R)...

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes que eu tenho aqui e que foram tiradas de micros tem impedância de 8 ohms. Verfique a impedância dos falantes do micro. Se o amplif. foi dimensionado para 8 ohms, o único jeito é você ligar os falantes do carro em série. Mas daí, como você só vai colocar nas portas, babau som estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª, R$ 5,50 de quantos W?

Vende? Da pra tocar o que com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo ligando o booster na saída da caixinha, ainda fica fraco... Se vc quer algo simples, arranja um rádio velho de carro, ou um toca fitas velho, e usa apenas o amplificador interno dele. Muito mais simples (sim, já fiz muito isto).

Ou então procura por projetos usando TDA2030, que ele é simples e barato.

Compartilhar este post

Link para o post
1ª, R$ 5,50 de quantos W?

Vende? Da pra tocar o que com eles?

20W máx em bridge, mas fiquei com preguiça de montar outro e estou usando com dois canais de 10W máx.

Bom, dá pra tocar qualquer falante com 20W ou mais. Mas eu montei pra melhorar a saída de um tape antigo, e não posso vender.

A dica do Kleber é boa, se você tiver uma noção de eletrônica. Esses chips da série TDA20** são amplificadores. Esse TDA2030 é para 14W, custa menos de R$2. Mas é para projetos simples, não para som muito potente.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu soh queimei o amplificador pq esqueci da impedancia...no meu trampo tinha uma caixinha q era 4ohms a saida soh q a q eu tava mechendo era de 8ohms...pior q dava pra ter ligado em serie...por besteira naum deu certo...

esses chips TDA20** podem ser montados por quem naum manja de eletronica? Na sta efigenia tem pra comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
realmente eu soh queimei o amplificador pq esqueci da impedancia...no meu trampo tinha uma caixinha q era 4ohms a saida soh q a q eu tava mechendo era de 8ohms...pior q dava pra ter ligado em serie...por besteira naum deu certo...

esses chips TDA20** podem ser montados por quem naum manja de eletronica? Na sta efigenia tem pra comprar?

Ihhhh... se não manja de eletrônica, aí o bicho pega.

Compra um toca fitas ou um radinho velho, e adapta... melhor jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...