Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Insulfilm

Recommended Posts

Alguem sabe onde eu acho um tutorial de aplicação de insulfilm por ae???

Foi filmar meu carro e como sempre gostei de fazer as coisas em casa, decidi comprar a bobina que é mto barata e da pra fazer mtooooss carros... mas queria um tutorial tal's pra dar uma facilitada....

Ou se alguem quiser me dar alguma dicas.. serão bem vindas!

Valeu a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mistério nw... Eu faço assim...

- Misturo detergente com água e coloco em algum frasco de spray;

molho bem o filme e coloco do lado que tem a película que vai ser retirada encostada no vidro para cortar mais ou menos do tamanho do vidro (sempre corto um pouco maior e cuidado p/nw cortar do lado errado.... eu sempre faço dessas hahahaha)

- com a ajuda de outra pessoa, vai descolando a película e jogando bastante do spray na parte que tem a cola

- qnd acabar de tirar toda a película, enquanto um segura o filme, o outro lambuza bem o vidro do carro com o spray.

- coloca o filme no vidro, sempre colando de cima p/baixo que fica mais fácil

- joga mais spray em cima do filme que p/qnd passar a espátula ela deslizar melhor...

- depois é só passar a espátula sempre do meio para fora... e cortar os pedaços que sobram com um estilete bem afiado para nw deixar rebarbas..

O jeito é esse... nw tem mistério nenhum... só cuidado p/nw deixar bolhas e fiapos como de panos ou de cabelo por exemplo....

Ah! tem umas dicas da hora também que é de usar uma espátula de borracha e enrolar uma toalha de papel em cima da espátula. com isso o acabamento fica profissa sem aqueles risquinhos qua a espátula deixa... e troque sempre a toalha qnd ela ficar enxarcada...

Bom acho que é só isso... se tiver mais acrescentem aí... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Tem mistério nw... Eu faço assim...

- Misturo detergente com água e coloco em algum frasco de spray;

molho bem o filme e coloco do lado que tem a película que vai ser retirada encostada no vidro para cortar mais ou menos do tamanho do vidro (sempre corto um pouco maior e cuidado p/nw cortar do lado errado.... eu sempre faço dessas hahahaha)

- com a ajuda de outra pessoa, vai descolando a película e jogando bastante do spray na parte que tem a cola

- qnd acabar de tirar toda a película, enquanto um segura o filme, o outro lambuza bem o vidro do carro com o spray.

- coloca o filme no vidro, sempre colando de cima p/baixo que fica mais fácil

- joga mais spray em cima do filme que p/qnd passar a espátula ela deslizar melhor...

- depois é só passar a espátula sempre do meio para fora... e cortar os pedaços que sobram com um estilete bem afiado para nw deixar rebarbas..

O jeito é esse... nw tem mistério nenhum... só cuidado p/nw deixar bolhas e fiapos como de panos ou de cabelo por exemplo....

Ah! tem umas dicas da hora também que é de usar uma espátula de borracha e enrolar uma toalha de papel em cima da espátula. com isso o acabamento fica profissa sem aqueles risquinhos qua a espátula deixa... e troque sempre a toalha qnd ela ficar enxarcada...

Bom acho que é só isso... se tiver mais acrescentem aí... pasmafaute

Vc não usa o soprador termico ou no meu caso o secador de cabelo mesmo hahah

uma coisa que fikei em duvida.. vc primeiro molda por fora certo?? ai esta minha duvida... vc molda ele com a pelicula q vai ser retirada virada pra vc ou pro vidro??

Compartilhar este post

Link para o post

ah é! esqueci do secador... se bem que eu só uso em vidros curvados...

E a película que vai ser retirada vai voltada p/vidro... para nw riscar o filme...

Compartilhar este post

Link para o post
ah é! esqueci do secador... se bem que eu só uso em vidros curvados...

E a película que vai ser retirada vai voltada p/vidro... para nw riscar o filme...

vc tira a borracha dos vidros das portas que abaixam o vidro ou nem precisa??

e quanto de detergente vc coloca?

vc usa chancela ou vai sem mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a média de preço de uma bobina de film?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a média de preço de uma bobina de film?

uma bobina sai 196 e faz 22 carros... paguei 98 em meia bobina, faz 11 carros...

Compartilhar este post

Link para o post
sou mais pagar pra alguem fazer...

toh pobre mas não estou nesse ponto...

a questão ai num é a grana.. eh o prazer em fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...