Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias

Missão Impossível - Freqüências

Recommended Posts

O tema da música é:

F# F# A B F# F# E F (repete)

Em Hz fica:

46 46 55 62 46 46 41 44

Já a parte grave fica alternando

F# C#

Em Hz:

23 35

As quatro batidonas graves não consegui tirar direito, mas acho que é

C# C# C# C#

Em Hz:

17 17 17 17 :blink:

Vai a dica ai. Quem perceber picos nas notas da musica, já sabe em que frequencia! :legal:

Edit: consertei algumas notas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihhh... tem muita coisa no meio, entre elas, as harmônicas... por isto que o grave é "cheio". Toca 17Hz apenas que vc vai ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

po sobre oq vcs tão falando, da pra explicar melhor?? pq eu sei um poko mais não tanto :huh:

flw mais ainda to boiando :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se também que a zureia não é RTA. O ouvido humano é menos sensível a baixas frequências, e a tremedeira provocada pela frequência de ressonância na faixa 45-65Hz na maioria dos carros dá uma sensação de maior pressão sonora no caboclo sentado no banco do manobrero.

Então é muito difícil avaliar picos com uma música destas.

Fora que aquela paulada que dá que o sub desce, não é C# nem a pau. Órgão de tubo toca C# e C, e tá muito longe de ser aquilo. É uma tremedeira infernal, parece que vai destruir os tímpanos. Com 105dB já faz o ouvido doer se duvidar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vcs estão falando de frequencia queria saber as frequencias que dão a tremedeira no carro e se são elas que dão os picos de spl...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu puxei a frequencia pela nota. E a nota eu tirei algumas oitavas acima, depois é só ir dividindo por 2 para cada oitava.

Ou seja, eu não "ouvi" os 17Hz. Eu ouvi uma nota e dividi ela até chegar nos 17Hz.

Se não for 17Hz, então é 34Hz, oq é mto alto para a batidona que é.

Compartilhar este post

Link para o post
ja q vcs estão falando de frequencia queria saber as frequencias que dão a tremedeira no carro e se são elas que dão os picos de spl...

flw

Na minha opiniao tremedeira no carro eh 30 a 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...