Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PintinhoDJ

Opinião Sobre Meu Projeto De Som

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera.

Estou reformulando o som no meu carro (fiat Elba)...

Gostaria de aproveitar alguma coisa que tenho, no projeto novo.

Abaixo segue o diagrama de ligação que está atualmente no carro:

diagrama_atual.jpg

Descrição dos Equipamentos:

CD player: Premier DEH-P330 [4x50W RMS 1 saida RCA] (link com specs)

Falante Dianteiro: Bravox Triaxial TX 6000 [60W RMS] (link com specs)

Falante Traseiro: Bravox Quadraxial QX 6900 [60W RMS] (link com specs)

Amplificador: Pyramid PB-777 [2x75W RMS] (não tenho mais info sobre o mesmo)

Falantes subwoofer: Selenium Bass 10" [120W RMS] (link com specs)

Os alto-falantes bravox estão nos locais originais do carro. O Subwoofer selenium está em uma caixa band-pass 4ª ordem...

Este som estava num monza que meu pai tinha... então as caixas bandpass estão com o desenho próprio para serem usadas no monza... Com isso terei que construir novas caixas de som para o subwoofer... Aí que vem o problema... Gosto muito do grave da caixa bandpass... mas devido a mala da Elba ter 2 cilindros 8m³ de GNV (gás natural), não terei espaço para fazer uma nova caixa bandpass para o carro... A não ser que eu ocupe a mala toda... Assim, estou pensando em fazer caixas dutadas...

Beleza...

Agora estou pensando em montar o som da seguinte forma:

diagrama.jpg

Descrição dos Equipamentos:

CD player: Premier DEH-P330 [4x50W RMS 1 saida RCA] (link com specs)

Canal Dianteiro: Bravox CS60D (kit duas via 70W RMS)(link com specs)

Canal Traseiro: Selenium Multi System 6TR2A [50W RMS] (link com specs)

Amplificador1: Rockford Fosgate 4.6x [4x55W RMS] (não tenho mais info sobre o mesmo)

Amplificador2: Pyramid PB-777 [2x75W RMS] (não tenho mais info sobre o mesmo)

Falantes subwoofer: Selenium Bass 10" [120W RMS] (link com specs)

Do novo sistema só falta comprar o kit componete da bravox. Os outros equipamentos eu já tenho em mãos...

O CD-player só tem 1 saída RCA(para subwoofer)... Gostaria de usar cabos RCA para passar o sinal de áudio para os AMPs... estive pensando em usar o seguinte equipamento para criar novas saídas RCA frontais e traseiras além da saída para subwoofer:

adaptador.jpg

Esse adaptador é bom? onde consigo comprá-lo?

Esse esquema que estou pensando vai ficar legal?

Por favor postem suas idéias e opiniões.

Abraço.

Postado em

Opa!

Parabéns pelo post, pelos esquemas e pelas idéias... Acho que é isso mesmo. Eu faria exatamente igual.

Sobre o adaptador, não conheço e não sei onde comprá-lo, mas acho que tem mais opçoes (Stetson) ou mesmo DIY por um bom técnico que vc conheça. É um circuito simples... tem artigos no autosom.net detalhando isso...

Abraço,

:legal:

Postado em

faz as dutadinhas, teu sistema vai melhorar pacas de palco e stereo agora... vc vai ver..

agora 2 ilindros na traseira da elba.. caramba.. tu quer economzar gasosa mesmo heim!

ehhehe

parabéns aí..

abraços

[]

luciano

Postado em
boa sorte aí no seu projeto :legal:

pode colocar os selenium bass na dutada que vão tocar legal com certeza.

Fala Gutto!

Então cara... o Fosgate já está no projeto... :legal:

faz as dutadinhas, teu sistema vai melhorar pacas de palco e stereo agora... vc vai ver..

agora 2 ilindros na traseira da elba.. caramba.. tu quer economzar gasosa mesmo heim!

ehhehe

parabéns aí..

abraços

luciano

Vou fazer as caixas dutadas mesmo... Valeu as dicas!

E vamo economizar na gasosa... :lol:

Abraço! []

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...