Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa-Abu

Um Unico Bp 2x4 550 Rms, Aguenta Um Rs1200 D?

Recommended Posts

Postado em

e ae pessoal....por enquanto to sem grana e pretendo comprar 1º o RS1200 D......e futuramente mais um Bicho papão 2x4 de 550(ja possuo um com essa configuracões)......sera que ele aguenta os supostos 700 rms que o RS1200D diz gerar a 2 ohms?????

ou eu posso fazer outro tipo de ligação até a compra do irmão dele.....??? :rolleyes::rolleyes:

aguardo ajuda do pessoal....qualquer sugestão é valida.... :legal::legal:

Postado em
Aguenta....

usei durante 6 meses 1 BP12D4 num ICE1500...

mas vc ligou em série????? pq é absurdo ligar em paralelo e mandar 1500 em um sub de 550...ou estou errado????Vc diminuiu o ganho todo???

Postado em

O Rapha mandava 1500W pro Bicho Papão. A galera do RJ viu o som dele. E tava bem forte.

Eu tenho o 1200D com 2 papões 12D4 e tá tudo blz por aqui. um ano de uso sem problemas.

Acredito que 700W no papão não vai gerar problemas. É só vc não usar o bass boost do amp e não abusar das regulagens de loudness no player.

Postado em

Uso um 1200D ligado no BP 15'' 800 em 1 ohm. Eu regulei o ganho deixando tudo em flat... é só aumentar o volume e deixar bater. Com uma boa regulagem, caixa adequada e boa alimentação vc pode ligar até um SD 2300.

Postado em

Mesmo o amp tendo 500, 800, 1000, 1200 RMS....

A grosso modo..quem queima o sub é o usuário, e nao o amplificador.

Atraves de caixa mal projetada, Bass boost, Loud ligado, ganho mal regulado...

E quanto maior a potencia aplicada..mais sensivel a "erros" o sub fica.

Postado em

Pô Pessoal....Obrigado mesmo pela ajuda....vou comprar o modulo sem ter receio....

Obrigado mesmo....

Por isso que eu gosto pra ca**** desse forum........entro todo dia so pra tentar me informar mais.....

Valeu mesmo.....duvida esclarecida..... [] []

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...