Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AcacioJr

Dub Mag Audio

Recommended Posts

Tenho um UXP 12" D2 sendo empurrado pela bridge de um Power One (teóricos 360WRMS) e estou procurando um amp que possa aproveitar todo o potencial do sub. Estou procurando em torno de 400 a 600 WRMS.

Os Fosgates de 2 canais que tinha selecionado tão meio difíceis de trazer, então me apareceu o Dub 4001 (R$345, 1 x 400 WRMS @ 4 ohms) e o Dub 2502 (R$460, 1 x 550 WRMS @ 4 ohms).

Pelo que vi o 4001 tem corte low pass fixo, daí pra mim fica meio complicado pois a saída sub do player (960MP) não tem como deixar em full. O 2502 parece legal, mas o que me encucou é que no manual no site diz que usa um fuse de 30A :unsure: Como pode isso? Será, será??? :lol:

E aí gente, que aí já escutou ou pelo menos escutou relatos desses amps, valem a pena? E essa do fuse? Quais outras opções de amps poderia utilizar nesse UXP, sabendo que é pra um som mais SQ (se é que eu posso dizer assim), ou seja som interno, subgraves.

Valeu pessoal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acacio só pra lhe confortar eu tinha um Phoenix gold que era perfeito tocava muito ,, muito mesmo.. tinha 400 rms @ 4 ohms bridge e tinha um Fuse de 40 a

mas acho que pelo preço encontra coisa melhor..

exemplo um corzus 1002.. sei que não é muitooo pra qualidade .. mas toca bem e é razoavelmente barato

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um Dub 4001 num sub MTX 4510 4+4 na seladona de 38L. Está simplesmente ÓTIMO, mas o amp não dá 400 rms naum. O conjunto ficou perfeito ao meu ver.

É um amp baratinho (menos de 300,00) que cumpre muito bem seu papel. Se alguém de ctba quiser tirar a prova, eh só dar um toque! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou usando um Dub 4001 num sub MTX 4510 4+4 na seladona de 38L. Está simplesmente ÓTIMO, mas o amp não dá 400 rms naum. O conjunto ficou perfeito ao meu ver.

É um amp baratinho (menos de 300,00) que cumpre muito bem seu papel. Se alguém de ctba quiser tirar a prova, eh só dar um toque! :legal:

Wagner vc acha que esse modulo ficara bom para empurrar meus dois 2 JL 10w0 8 to querendo montar um SQPLzinho!!!

se acha que ele tem um aqualidade legal???

Compartilhar este post

Link para o post

É um amp baratinho (menos de 300,00) que cumpre muito bem seu papel. Se alguém de ctba quiser tirar a prova, eh só dar um toque!  :legal:

Wagner vc acha que esse modulo ficara bom para empurrar meus dois 2 JL 10w0 8 to querendo montar um SQPLzinho!!!

Quanto a parte de SQ, vai ficar bem bacana. O problema aí é o "PL" hehehe...

O amp não é pra ser foooorte, é mais para um bom audio interno mesmo. Pelo que custa vale cada real! ;)

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É um amp baratinho (menos de 300,00) que cumpre muito bem seu papel. Se alguém de ctba quiser tirar a prova, eh só dar um toque!  :legal:

O amp não é pra ser foooorte, é mais para um bom audio interno mesmo. Pelo que custa vale cada real! ;)

[ ]'s

rsrrs Esse "Pl" é o meu grande, pequeno Problema ,adoro uns graves um pokinho mais forte, mas so pra dentro mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]'s

rsrrs Esse "Pl" é o meu grande, pequeno Problema ,adoro uns graves um pokinho mais forte, mas so pra dentro mesmo!!

Infelizmente é impossível dizer se lhe agradará ou não.

Por garantia, recomendo o Stetsom Thunder 2250 se seus subs forem bd ou 4120 se forem bs. Aí sim, vai ter um desempenho ótimo no geral. Nessa linha nova a Stetsom acertou a mão bonito!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Dub Mag 2502, que diz ser 2 x 250 @ 4ohms, será que ele toca firme 2x 200 wrms???

Fique interessado pois meu sub é BD de 4ohms, SPL !!!

Será que rola?? Toca muito, ou ficará sem graça?

Alguem ja fez um teste nesses amps para ver o que eles garantem??

up!!!!!

:+1:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Dub Mag Audio 2502 -- R$ 460,00

THD - 0.02%

S/N Ratio - 95db

Input Sensivity: 200mv - 4v

Frequency response: 10hz a 40khz

250 x 2 @ 4ohms será que garante pelo menos 2 x 200 wrms a 4ohms ??

Mtx 400.4

THD - 0.25%

S/N Ratio - 80db

Input Sensivity: 100mv - 5v

Frequency response: 20hz a 20khz

Power Output:

100 Watts RMS x 2 channels at 4 Ohms ≤ 1% THD+N

Additional Power Output:

200 Watts RMS x 2 channels at 2 Ohms ≤ 1% THD+N

400 Watts RMS x 1 channel bridged at 4 Ohms ≤ 1% THD+N

o que é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O 4001 é + simples, tanto q é bem + barato

Pelo q carros q já ouvi com os DUBs, todos tocavam bem legal, pois o sistema inteiro foi bem dimensionado.

Já o 2502 é + parrudo, pra sub acho um baita ampli.

Sobre tocar os 2 JL8w0, creio q vai tocar mto bem!

Esse sub não foi feito pra SPL, logo, vc vai obter o máximo de SPL q ele permitir, pode ter certeza!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou usando um Dub 4001 .....É um amp baratinho (menos de 300,00) ..............

Vagner Desmontando mitos.. :)

Realmente por menos de 300 vale a pena comprar... não pelo que pedem por ai.. já vi esse amp por 600 pila.. pelo amor de deus.. não vale isso não.. Mas espere desempenho de amp de 300 reais..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

JL + DUB :pirou: = Fiat 147 com Roda Oz super turismo 18 Polegadas....

Não judie tanto dos falantes assim ... use pelo menos um RF serie punch ou um MTX MXA..., um Warfh Clean usado, um Flat (o explod tá vendendo um barato nos classificados), gaste um pouquinho mais, vale á pena.

SQPL com 10 W0 ? O.O

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, o que poderia usar para empurrar o UXP 12" D2, visando um pouco mais de qualidade?

Um amp que possa ser encontrado com os nossos vendedores...

Compartilhar este post

Link para o post

JL + DUB :pirou: = Fiat 147 com Roda Oz super turismo 18 Polegadas....

Não judie tanto dos falantes assim ... use pelo menos um RF serie punch ou um MTX MXA..., um Warfh Clean usado, um Flat (o explod tá vendendo um barato nos classificados), gaste um pouquinho mais, vale á pena.

SQPL com 10 W0 ? O.O

[]

Sandro

É sepacheco o dinheiro fico pequeno , então nos tentamos arranjar um jeito rsrsr!!

e Quando disse "SPL" depois expliquei que so gostaria de obter um Pouco a mais de grave no carro, para dentro. pois também curto ouvir meu BLack Music ( em volume medio, assim querendo um gravezinho para dentro do veiculo)

Em relação a usar outros modulos, pensei em usar um monte de coisa FINA, mas infelizmente o $$$$ ta baixo ( to vendendo minha Pile driver para poder comprar outro ampli).

Até estudei a opção de usar clean ( 4x100) para tocar o kit da frente e as outras duas saidas tocar os subs em esterio( não lmbro quem m recomendo) mas meus subs são 8 ohms (isso ficaria muito fraco)

A outra opção foi usar Wharf Simply Audio Direct 200 HE 2x60WRMS + 1x240WRMS Tri-mode, mas não achei informação bastante para saber o resultado que eu obteria com esse SET.

O clean eo direct sairão para mim pelo mesmo preço, agora basta escolher, de sua opinião, detalhe meu carro so vem no começo de abril o por isso ainda estou pesquisando o modulo, o DUB foi uma oportunidade em conta que eu vi, e pensei.

Outra coisa que meu SET não é la essas coisas tenho uma Pioneer Avh P6600 dvd, 1 kits 2 vias bravos 60B ( estou pensando em comprar outro kit igual mas de 5 polegadas para usar atras atenuado, so iria colocar para tocar quando tivsse ouvindo um Black ou tivesse com passageiros no banco de tras) tbm estou estudando de colocar os mids da N.A.R de kevlar e usar um tweeter legalzinho (1tw1), os subs são 2 JL 10w0 8, é isso espero ajuda agora..

OBS: O carro não vai ter pezinho de maneira nenhuma, e Ja aproveito para pedir a vc sepa uma caixa que toque legal qualquer tipo de musica para os sub!! preferencias de musica JAZZ, BLUES MPB e BLACk rsrsrs

Specs sub: Nominal Diameter: 10 inches (250 mm)

Continuous Power Handling: 125 Watts

Voice Coil: 1.38" diameter, 6-layer, Kapton former

Ohm Load: 8 ohm, (Single Voice Coil)

Xmax (one-way, linear): 0.34" (8.6 mm)

Sealed Enclosure Range: 0.50-0.90 cu.ft. (14.0-25.5 liters)

Ported Enclosure Range: 0.90-1.50 cu.ft. (25.5-42.5 liters)

VRCª Technology: YES

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem possui este modulo da Dub???

Ngm sabe o que ele realmente despacha em Rms?

Existe algum test feito pela fabrica ou por alguem nesse amp?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai usar o grave em mono pense num Clean SPX com os dois subs em paralelo na Bridge toca todo mundo ai...

que player vai usar ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Se vai usar o grave em mono pense num Clean SPX com os dois subs em paralelo na Bridge toca todo mundo ai...

que player vai usar ?

[]

Sandro

Uso o 960MP, e a saída sub não tem como deixar em full, sem cortes.

Estou usando o modo 3 way. A sobreposição de cortes pode gerar problemas de fase, certo? A minha 1ª opção era o SPX mesmo, uso um Clean pro stereo.

Edit.: E é 1 sub apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a porcentagem de perda de potencia rms desses Dubs?

Pretendo comprar um dub 2502, de 2 x 250 wrms @ 4ohms, vc acha que ele garante pelo menos 2 x 200rms ??

E compara-se a qual modulo? Chega perto dos Mtx?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza da pra garantir 2x200 sim

Com mtx, acho q da pra brigar sim, depende do modelo e da linha e tal.

Como toda marca, ambos tem sua linha + barata e linha mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza da pra garantir 2x200 sim

Com mtx, acho q da pra brigar sim, depende do modelo e da linha e tal.

Como toda marca, ambos tem sua linha + barata e linha mais cara.

Dub Mag Audio 2502 -- R$ 460,00

THD - 0.02%

S/N Ratio - 95db

Input Sensivity: 200mv - 4v

Frequency response: 10hz a 40khz

250 x 2 @ 4ohms será que garante pelo menos 2 x 200 wrms a 4ohms ??

375 x 2 @ 2ohms

500 x 1 @ 1ohm

Mtx 400.4 ---- R$650,00

THD - 0.25%

S/N Ratio - 80db

Input Sensivity: 100mv - 5v

Frequency response: 20hz a 20khz

Power Output:

100 Watts RMS x 2 channels at 4 Ohms ≤ 1% THD+N

Additional Power Output:

200 Watts RMS x 2 channels at 2 Ohms ≤ 1% THD+N

400 Watts RMS x 1 channel bridged at 4 Ohms ≤ 1% THD+N

esta entrada de energia ali x sensibilidade tem bastante influencia? Diferença de 100mv, e 1v de diferença!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora mioro...

1 JL AUDIO 10W0 8 ohms ?

Amp Barato e razoavel ?

Banda 3.2 R$ 359,00 com o leosound o0u com o proprio Vagner

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

que player vai usar ?

[]

Sandro

Se essa pergunta foi direcionada a mim, irei usar UMa AVH -p 6600 DVD pioneer.

E emrelação ao colocar o SPX não me sobra dinheiro para o esterio!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia explicar essa história do fusível de 30A? É possível, pelo menos, que o amp entrege os 550 WRMS?

Tô afim de apostar nele, mas fico um pouco na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...