Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

Como Ligar Tudo Isso?

Recommended Posts

Pessoal, tenho um par de cornetas á 8Ohms e 100W RMS, e um par de ST á 8Ohms e 30W RMS, e mais um kit com mid e tweeter á 60W RMS em 4 Ohms(tanto o tweeter quanto o mid bass, não tenho passa baixa pro mid, apenas passa alta pros tweeter em 5Khz). Possuo um Banda 2.4 de 320 WRMS divididos em 4 canais de 80 W RMS á 2Ohms ou dois bridges de 160 W RMS á 4Ohms. Como ficaria melhor essa ligação, tipo kit em canais normais e ST no bridge, pois o banda aceita trimode, ou kit no bridge, porém sem os divisores, a impedância cairia para 2Ohms e teria problemas o amp? Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Fios...

Cara leia todos os artigos autosom.net e pesquise mais no forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Com Fios...

Ae amigo, opiniões como a sua dispenso, sou usuário antigo do fórum, já li todos os artigos várias vezes, se tivessem me ajudado, nem teria postado, se não sabe responder, nem se de ao trabalho de olhar aqui, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc tem de grave?

ops agora que eu vi heheheh 2 extreme...

acho que vc deveria usar um bridge do amplificador par os dois drivers, e o outro bridge para os dois sptw...

e ligar o kit nos canais normais...

bom, se bem que acho que o vai ficar um pouco fraco...

Compartilhar este post

Link para o post
o que vc tem de grave?

O grave é a parte, já está tudo resolvido, 2 extremes de 12 mais RS1200D modificada.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc deveria usar um bridge do amplificador par os dois drivers, e o outro bridge para os dois sptw...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ficar muito forte, apenas estou adicionando esse par de drivers e ST porque o grave estava engolindo toda a voz, e 320 RMS pra voz estaria bom, uma vez que gosto mesmo é de graves. Estou com medo de colocar o kit no bridge e queimar, pois creio que impedância caia pra 2Ohms, uma vez que o mid bass e o tweeter são de 4Ohms, mas ligados em paralelo, e com apenas filtro passa alta pro tweeter em 5Khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ficar muito forte, apenas estou adicionando esse par de drivers e ST porque o grave estava engolindo toda a voz, e 320 RMS pra voz estaria bom, uma vez que gosto mesmo é de graves. Estou com medo de colocar o kit no bridge e queimar, pois creio que impedância caia pra 2Ohms, uma vez que o mid bass e o tweeter são de 4Ohms, mas ligados em paralelo, e com apenas filtro passa alta pro tweeter em 5Khz.

se a intensão é esta, então é bom rever o que eu falei:

em um canal, ligação em SERIE, os dois drivers, no outro canal ligação em SERIE dos sptw,

e nos outros dois canais que sobrou, os kits, um em cada canal tambem..

driver e sptw nào precisa de muita potencia para tocar legal. agora vc precisa definir o tamanho e o tipo da corneta.

pensei que vc iria montar um trio :)

Compartilhar este post

Link para o post

se a intensão é esta, então é bom rever o que eu falei:

em um canal, ligação em SERIE, os dois drivers, no outro canal ligação em SERIE dos sptw,

e nos outros dois canais que sobrou, os kits, um em cada canal tambem..

driver e sptw nào precisa de muita potencia para tocar legal. agora vc precisa definir o tamanho e o tipo da corneta.

pensei que vc iria montar um trio :)

Série nos drives e st? Vai ficar com 16Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

sim...se vc achar meio fraco ligue em paralelo, mas com uma corneta boa, e os drivers em 16ohms... creio que ja dá para ter um resultado legal.

em paralelo, muito provavelmente mesmo vc não irá escutar o kit :)

a nào ser se ligar o kit no bridge, mas como vc falou, a impedancia vai cair para baixo da especificada

Compartilhar este post

Link para o post
Com Fios...

Ae amigo, opiniões como a sua dispenso, sou usuário antigo do fórum, já li todos os artigos várias vezes, se tivessem me ajudado, nem teria postado, se não sabe responder, nem se de ao trabalho de olhar aqui, ok?

Sim e dai, ser antigo não tem nada e ver só q tem gente q quer tudo pronto sem pesquisar nada. Tem q :banghead

Tenta assim então:

1 ST, 1 Corn, 1 tw e 1 MB em cada bridge. Vlw!

Amigo faz um favor, nem entre mais aqui, ok? Pisou na bola uma vez, esquece, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo em paralelo!

uhmmmm...

quer dizer que é melhor ligar um super tweeter, um driver, um mid bass e um tweeter tudo em paralelo num bridge do amplificador???

e a impedancia? como ficaria?

[codigo=tirandoumadacara][/tirandoumadacara]

Compartilhar este post

Link para o post
sim...se vc achar meio fraco ligue em paralelo, mas com uma corneta boa, e os drivers em 16ohms... creio que ja dá para ter um resultado legal.

em paralelo, muito provavelmente mesmo vc não irá escutar o kit :)

a nào ser se ligar o kit no bridge, mas como vc falou, a impedancia vai cair para baixo da especificada

O problema é sempre a impedância do kit. ele no bridge nào vou poder ligar, senào vai torrar. A nõa ser trabalhando em freq diferentes os tweeter e o mid bass do kit, mas divisores bons é dificil se achar aqui onde moro.

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode ligar o kit nos canais esterio 2 canais

e o par de cornetas e super tweeters no bridge dos 2 canais restantes

utilize crossovers para as cornetas e super tweeters

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...