Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitor_inouye

Wpu X Tomahawk

Recommended Posts

Postado em
q!?!?!!!! R$450,00 conto?!?!??weee....mas o wpu 1507 nao e 500wrms?!?e esse dae q tem o dobro de potencia e mais barato q wpu?!!?

esquisito!explica direito issoa e!!?

Voce nao paga a potencia de um altofalante, e sim sua qualidade, marca uma serie de coisa...

num to dizendo que os tomahawk sao ruins (tou ate vendo um pra mim) maisa selenium com certeza tem mais tradicao e credibilidade no mercado que a tomahawk...

Postado em
q!?!?!!!! R$450,00 conto?!?!??weee....mas o wpu 1507 nao e 500wrms?!?e esse dae q tem o dobro de potencia e mais barato q wpu?!!?

esquisito!explica direito issoa e!!?

Voce nao paga a potencia de um altofalante, e sim sua qualidade, marca uma serie de coisa...

num to dizendo que os tomahawk sao ruins (tou ate vendo um pra mim) maisa selenium com certeza tem mais tradicao e credibilidade no mercado que a tomahawk...

Você não paga por potencia nem por qualidade, o que dita o preço de tudo é imposto e nome, principalmente nome (neste ramo).

Postado em

Eu ja tive WPU, Street, Meu amigo toca festa e tem mtus wpus.. sao bons.. mas de boa, o preco é mtu caro.. mas é bom nao da pra fala mal nao bate mtu.. são medio-graves, a selenium é otima marca e faz grave e medio grave, nem todo mundo conhece TODOS falantes deles pra falar.. a maioria só conhece wpu e a maioria axa q todo woofer da medio grave.. comeca por ai o problema..........

Existe woofer de Grave, Médio e Médio-Grave.. ai vai pela potencia, por exemplo nao da pra fazer um falante de 2000rms que toque médio né?? pela mor.. uma bobina tao grossa tocando médio akakak.. quem entende sabe do q falo..

Os tomahawks de 100 a 600rms, são de médio, medio-grave e grave.. também neste caso oq manda é bobina e cone.. os de 800rms pra cima sao GRAVE.. entao não queiram comprar um LIVE 1000w pra toca MEDIO que nao vai da qse nada..

Linhas de GRAVE: SPACE 500w / LIVE 800 e 1000w / MONSTER 1500 e 2000w

Linhas de Medio e Médio Grave: HEAVY 200 e 300w / LIVE-X 600w

Bom, agora compararam o wpu (medio-grave) com o SPACE (grave) com certeza o space vai ganhar! Na mesma potencia pq o pancadao é mais forte, mas pra tocar no mesmo nível de comparacao seria legal um LIVE-X 600w com um WPU 500 ou mais.. MedioGrave X MedioGrave!!! Eu aposto 1000 reais no LIVE-X pois o íma é bem maior (225x25 e a bobina 4") me falaram q bate altos grave massa e berra q nem corneta rs rs.. e com qualidade!

Falo pq conheco, pq vendo a anos, .. é isso turma abracos

Postado em
Sera que da pra mim roda 2 live de 1000wrms com um banda ice de 1800wrms?!?

Sim, e fica muito porrada mesmo.

Você já viu meus equipamentos....????

Tenho dois de 18/1000 em uma ice 1800....e está tocando super bem mesmo.

Postado em

ha, os live x tao qse mesmo preco do LIVE de 1000 e tem 600rms e o mesmo íma grande, só q a bobina é feita pra medio grave, ok??

Quanto aos valores.. hm.. Par de LIVE 1000w +- 900,00 e o Par de wpu 500w hmm mais de 1000 não? Par de SPACE 500w +- 700,00.. ou seja quase metade do preco, e ainda fazem 4+4 ou Pintam de cores diferentes..

Agora vou contar uma.. o dono da fabrica era dono ou socio de uma fábrica de ímãs.. pelo q sei é isso q faz sair + em conta ;)

E oq faz tocar mais? bom os cara sao LOUCOS! viram as fotos dos protótipos??? os cara inventa tudo.. inclusive o Julio Lima vai bate o recorde brasileiro com 2 woofer de 3500rms.. diz ele q ta dando uns 150db no rta pra fora.. sabe qual o ganhador ano passado no pancadao 2 woofer?? Tomahawk 147,6db (101eventos / DbDrag / Brasileiro)

Imagine 2 woofer batendo 150 db em seu peito.. não é dentro do carro.. é só eles ligados mesmo batendo porrada em seu peito.. rs rs

Como todo mundo sabe, depois de certo nível, para ganhar 1 db a mais é fo**!!

Acredito q vai ser dificil alguem bate essa marca ai ;)

vlw

Postado em
Sera que da pra mim roda 2 live de 1000wrms com um banda ice de 1800wrms?!?

cara, ficaria bom sim mais ae vc estaria perdento 200rms de seu som... pq junto as caixas dariam 2000 eo modulo somente 1800... pq vc num compra um soundigital ki tem 2300 de potencia e é mais barato ki um ice??

- MODULO ROADSTAR RS6800D 3300rms: R$ 1355,00

- MODULO SOUNDIGITAL SD2300.1 2300rms: R$ 1.143,00

- BANDA - VOXER VX Ice - 1800W RMS: R$1.145,00

ae vc ve ae o melhor pra vc =D qualquer coisa... mp ae...

Outra coisa, pessoas que não tem oque argumentar ficam falando isso ou akilo, so queria aproveita o espaço para dizer que isso aqui é um forum para conversas construtivas e não ofensivas. Se alguem me pergunta o que eu axo de WPU eu respondo que são boas marcas ja vi tocando e ja brinkei muito em estacionamentos com elas, agora se me perguntam oke eu acho de WPU x TOMAHAWK, eu respondo o que eu axo... e oque eu axo é que pelo fato da wpu ser mais cara que a toma não quer dizer que seja melhor ja vi eros,wpu,toma tocando e na minha opnião o que mais se destacou foi o toma, agora se alguem sente encomodo com isso não posso fazer nada. Simplismente não entrem no topico, pois este mesmo foi aberto para esse assunto especifico isso quer dizer que legiões de todo o lugar tanto defensores de toma como de wpu vao aparecer dando seus testemunhos. Portanto não se encomodem se tiver mais defensores de TOMAAA do que de WPU pois infelizmente nossa querida caixa sem parametros e "feita em quintal" (como dizem) tem melhor dezempenho e melhor custo. com o preço de 1 wpu vc pode ateh compra 2 toma.

Deixo aqui meu mode de pensar.

By SKOLhambadO

Postado em

puts nao pode bota preco aki cara os cara nao deixam! senao eu tb botava o RS6800D por 1335,00 e o SD por 1200 (de acordo com juliano nao pode vender menos q isso ou ele RAPA) abraco!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...