Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Sq Nessa Config, Fica Bom?

Recommended Posts

então, fui numa loja de som agora a pouco e me orçaram esses itens pra SQ-Hi-Fi

 

db Drive

Kit 6" SP65.1 670,00

kit 5" SP-55.1 667,00 (portas traseiras)

1 Amp SPA 120.4 1245,00

 

ou Diamond Audio

 

1Kit D-361 1171,00

Kit db Drive SP-55.1 667,00 (portas traseiras)

Amp D3-400-4 1750,00

 

 

 

oque acham? fora é claro tratamento da porta, essas coisas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acha mesmo necessário gastar 667 reais em um kit pra porta traseira, onde um coaxial da NAR faria o trabalho muito bem por menos de 150 conto?

 

Estou perguntando pq eu nem pensaria. Daí a diferença vc investe no kit da frente. 1500 pila dá pra fazer chover, viu?!

 

Botando um bom kit na frente bem amplificado vc não vai sentir falta nenhuma do kit traseiro. Aliás, vai é desligar pra não prejudicar o palco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então, fui numa loja de som agora a pouco e me orçaram esses itens pra SQ-Hi-Fi

 

db Drive

Kit 6" SP65.1 670,00

kit 5" SP-55.1 667,00 (portas traseiras)

1 Amp SPA 120.4 1245,00

 

ou Diamond Audio

 

1Kit D-361 1171,00

Kit db Drive SP-55.1 667,00 (portas traseiras)

Amp D3-400-4 1750,00

 

 

 

oque acham? fora é claro tratamento da porta, essas coisas....

igor eu sinceramente de SQ não entendendo pata-vina, então to pedindo ajuda mesmo....

 

to pensando em gastar uns 3mil reais nesses itens

 

pra frente

modulo pra toca ele

"e eu pensava que precisava atrás tb, já que o carro a principio ia ser um Astra GSI"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei. OK, vamos começar...

 

Primeiro do que vai precisar:

 

Player vc tem? Se sim, qual?

 

Kit 2 vias eu aconselho vc a comprar 1 pra frente e 1 coaxial legal ou um kit bem mais barato pra trás.

 

Amplificação: pro kit 2 vias da frente e pro sub. Amp de 4 canais que faça bridge ou 1 amp de 2 canais pro kit da frente e 1 amp pro sub. Pro kit de trás? Amplificação do player.

 

 

Essa é minha opinião. Os equipamentos acho complicado ficar indicando assim sem ter nenhuma idéia, até pq não sei onde encontrar tudo. Portanto costumo me basear nas possibilidades reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ninguem?

 

Player eu tenho um DEH-8650MP, mais vou trocar por um Alpine - 9830

 

e gostaria de modelos, marcas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra trocar desse player pro 9830, nao vai ganhar nada... fica com ele, pelo menos voce nao tem muito trabalho.... se for pra pegar um 9815, da pra começar a pensar em trocar... um 7998, não pensava duas vezes :P

 

eu tenho um 9830.... ele é bem simples, só isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais ninguem?

 

Player eu tenho um DEH-8650MP, mais vou trocar por um Alpine - 9830

 

e gostaria de modelos, marcas...

interresante, ia trocar porque precisava de grana, mais desisti hj a tarde, fora que as saidas pra falante dele estavam queimadas, só podia usar as RCA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for pra trocar desse player pro 9830, nao vai ganhar nada... fica com ele, pelo menos voce nao tem muito trabalho.... se for pra pegar um 9815, da pra começar a pensar em trocar... um 7998, não pensava duas vezes :P

 

eu tenho um 9830.... ele é bem simples, só isso...

ai naum!! substituindo seu HU pioneer por qualquer alpine com certeza vai melhorar o sistema.

 

tambem acho q naum vale a pena colocar nada atras, com certeza compensa investir mais no kit dianteiro e nos amplificadore. agora se vc faz questao de falantes na parte de tras, nao precisa mais q coaxiais NAR mesmo.

 

se vc comprar 1 modulo Flat light ou algum outro de qualidade com 2 canais e 1 modulo Fosgate pra tocar 1 sub NAR de 12 vai ficar muito satisfeito com o resultado.

 

se for possivel, compre 1 bom kit 2 vias de 5 polegadas e instasle os medios em pezinhos e os tweeters nas colunas do para brisas, mais ou menos na altura dos olhos.

 

uma boa caixa dutada para o NAR de 12" resolve o problema dos graves, e vc consegue todo esse equipamento na faixa dos 3k que tem pra gastar (fora a instalaçao, eh claro...)

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR 12'' em dutada só vai te tomar um BOM espaço do malas. Se não se importar com isso e com o sub ligeiramente mais lerdo, vai de 12''. Caso se importe, vai de 10'', só vejo vantagens com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O NAR 12'' em dutada só vai te tomar um BOM espaço do malas. Se não se importar com isso e com o sub ligeiramente mais lerdo, vai de 12''. Caso se importe, vai de 10'', só vejo vantagens com ele.

com certeza o de 10" tbm eh uma otima opçao, de repente se vc gosta de muitos graves ate compensa usar 2 de 10!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já comecei a pensar num Diamond Hex 600 pra coloca em pezinho ou na porta?

 

modulo concerteza vai ser flat, dependendo muito Diamond tb.....

sub concerteza vai ser JL....uns 2 ou 3 :P

 

unidade principal, na real ainda não sei....se vender o 8650MP pego um Clarion 955MC...ou senão, não sei mesmo..vo ficando com o 8650MP mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já comecei a pensar num Diamond Hex 600 pra coloca em pezinho ou na porta?

 

modulo concerteza vai ser flat, dependendo muito Diamond tb.....

sub concerteza vai ser JL....uns 2 ou 3 :P

 

unidade principal, na real ainda não sei....se vender o 8650MP pego um Clarion 955MC...ou senão, não sei mesmo..vo ficando com o 8650MP mesmo...

955MC? Porrrra meu... legal. Up violento em relação ao pioneer, pode ter certeza.

 

 

Se achar um 7998 tb, ótima pedida. O RicardoSQDF tava vendendo um a uns 1500 reais mais ou menos, não lembro. Tah bem novinho, vê se ainda está vendendo.

 

Kit HEX eu só acho meio carinho... sei lah

 

Amplificador: de wharf audio vc está bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já comecei a pensar num Diamond Hex 600 pra coloca em pezinho ou na porta?

 

modulo concerteza vai ser flat, dependendo muito Diamond tb.....

sub concerteza vai ser JL....uns 2 ou 3 :P

 

unidade principal, na real ainda não sei....se vender o 8650MP pego um Clarion 955MC...ou senão, não sei mesmo..vo ficando com o 8650MP mesmo...

igor, algum outro kit pra coloca nas porta da mesma qualidade e potencia? pode ser semelhtante é claro...

 

 

Ianaconi

 

vi seu topico, e babei na tua config cara, muito animal, mas gasta 5mil não é bem a minha praia :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho o 955MC e um HEX 500 na porta. Eu to gostando :D

Seu HEX tá na porta? O grave do W6 tá forte demais!!!...tá zuretando a massa cinzenta :P .

 

 

O 955MC é um player sem dúvida melhor que o Pioneer 8xx; vai ser um UP que vou fazer tbem. Os HEX eu tbem acho supervalorizado algumas vezes (mas é ótimo); tente ver algum MB no mercadolivre.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já comecei a pensar num Diamond Hex 600 pra coloca em pezinho ou na porta?

 

modulo concerteza vai ser flat, dependendo muito Diamond tb.....

sub concerteza vai ser JL....uns 2 ou 3 :P

 

unidade principal, na real ainda não sei....se vender o 8650MP pego um Clarion 955MC...ou senão, não sei mesmo..vo ficando com o 8650MP mesmo...

cara, a coisa ta começando a ficar boa!!! rs... :P

 

JL eh sem comentarios!!! the best!!! se quiser 1 grave com muita qualidade, use 2 10W0 em push pull numa caixa isobarica de 35 litros dutada, desce muito. Agora se vc quiser mais pancadaria, pode ir de W6...

 

se vc naum fizer questao de mp3, da uma olhada no Clarion 9255 q ta a venda no mercadolivre, SQ puro!!! animal, dac 20 bits burr brow, volume analogico, nervosao!!! :legal:

 

quanto ao kit, se vc pretende fazer pezinho eh melhor pegar 1 de 5", rende mais com menos volume. Se for colocar na porta, 1 kit de 6" fica melhor.

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já comecei a pensar num Diamond Hex 600 pra coloca em pezinho ou na porta?

 

modulo concerteza vai ser flat, dependendo muito Diamond tb.....

sub concerteza vai ser JL....uns 2 ou  3 :P

 

unidade principal, na real ainda não sei....se vender o 8650MP pego um Clarion 955MC...ou senão, não sei mesmo..vo ficando com o 8650MP mesmo...

cara, a coisa ta começando a ficar boa!!! rs... :P

 

JL eh sem comentarios!!! the best!!! se quiser 1 grave com muita qualidade, use 2 10W0 em push pull numa caixa isobarica de 35 litros dutada, desce muito. Agora se vc quiser mais pancadaria, pode ir de W6...

 

se vc naum fizer questao de mp3, da uma olhada no Clarion 9255 q ta a venda no mercadolivre, SQ puro!!! animal, dac 20 bits burr brow, volume analogico, nervosao!!! :legal:

 

quanto ao kit, se vc pretende fazer pezinho eh melhor pegar 1 de 5", rende mais com menos volume. Se for colocar na porta, 1 kit de 6" fica melhor.

 

Abraço!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai naum!! substituindo seu HU pioneer por qualquer alpine com certeza vai melhorar o sistema.

serio... só por ser alpine nao quer dizer que é das maiores maravilhas do mundo nao... eu também escolheria o 9830... (afinal, eu tambbem tenho um né :P) mas, ja que ele ja tem o 8650, fica com ele, nao vai ter nenhuma perda real... e ainda vai ter uns ajustes a mais....

 

 

agora, se for pra tirar uma graninha em cima ainda, eu nao pensava duas vezes... 9830 na cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que to bebado... Meu HEX ta no pezinho :D

cara, to pensando ainda, se eu conseguir o canal usa-br direto como ti falei ia ser muito bom..e rapido tb, vamos ver como as coisas acontecem até conseguir a grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...