Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

museu

Bateria 150ah

Recommended Posts

To querendo comprar uma bateria de caminhão de 150Ah, só para o som, nela seria ligada um player blaupunkt, um rs1200d e um AB4060, estou indo em auto eletrica mais ninguem quer trocar o alternador do meu carro, flam que tem que adapta e eles não fazem esse serviço, então pensei em compra um carregador de baterias que podem ficar ligados direto.

Esses carregadores causam dano a bateria?

Eles podem ficar ligados o tempo todo mesmo ligados com a bateria

Não sei c estou flando me***, mas como nunca vi um ele tem que ser ligados a alguma coisa?

Alguem pode me aconselhar algum?

Se eu achar alguem que troqe meu alternador, que alternador posso por para carregar essa de 150AH + a que esta no cofre que é de 60Ah

Desculpem ai todas as perguntas !!!!!!!!!!

vlww...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To querendo comprar uma bateria de caminhão de 150Ah, só para o som, nela seria ligada um player blaupunkt, um rs1200d e um AB4060, estou indo em auto eletrica mais ninguem quer trocar o alternador do meu carro, flam que tem que adapta e eles não fazem esse serviço, então pensei em compra um carregador de baterias que podem ficar ligados direto.

Esses carregadores causam dano a bateria?

Eles podem ficar ligados o tempo todo mesmo ligados com a bateria

Não sei c estou flando me***, mas como nunca vi um ele tem que ser ligados a alguma coisa?

Alguem pode me aconselhar algum?

Se eu achar alguem que troqe meu alternador, que alternador posso por para carregar essa de 150AH + a que esta no cofre que é de 60Ah

Desculpem ai todas as perguntas !!!!!!!!!!

vlww...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria trocar o alternador e colocar um mais forte (tipo de Vectra). Mas se não der mesmo, colocando no carregador toda noite deve garantir que a bat fique bem carregada; um de carga lenta tipo uns 10A/h vai ser uma boa e não forçará a bateria.

Mas tipo, tem certeza que é necessário uma de 150A/h? Seu som é trio?

Compartilhar este post

Link para o post

carga lenta, manda de 5a apenas, vai demorar uns 3 a 4 dias para carregar 100%, ligado direto na tomada, dia e noite.

o unico cuidado que vc deve tomar é ficar de olho no liquido da bateria, como vc deve saber, quando a bateria é carregada, a agua da bateria fica borbulhando e evaporando, antes de colocar para carregar, sempre olhe o nivel da agua, e sempre quando tiver carregando, 1 vez por dia, dá uma olhada no nivel.

sou muito mais um carregador de carga lenta do que um alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um de 5A/h vai ser o mesmo que nada pra uma bateria de 150A/h e carregada com um alternador de 60A/h (que vai tentar chegar nos 45 brutos pra bateria). Nemtodo mundo tem 3/4 dias pra carregar uma bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , acho cruel demorar TUDO isso pra carregar em ???

Mais assim , nos artigos do auto som , tem uma fonte lá que se faz com fonte de computador ...

Diz que amnda 20 A , será que não reia uma boa pra carregar ???

ela é boa pra isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente em amperes recomendada para inído de carga poderá ser de 1/20 /(mínimo) a 1/10 (máximo) da capacidade nominal em Amper hora (AH) da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha , acho cruel demorar TUDO isso pra carregar em ???

Mais assim , nos artigos do auto som , tem uma fonte lá que se faz com fonte de computador ...

Diz que amnda 20 A , será que não reia uma boa pra carregar ???

ela é boa pra isso ???

Guto, andei fazendo as contas aqui quando eu ia responder o Noisesteel,

nào vai demorar tudo isso não heheheheheh

uma bateria de 150ah nova, zerada, para ficar carregado 100% em 1 dia (24hs na tomada) precisa na media de 6,25a

acontece que quanto mais velha for ficando a bateria, maior será este tempo de recarga...

falei mer**, pois comparei as minhas (3 anos de uso) com uma nova zerada, as velhas sim, demora pakas para carregar.

Compartilhar este post

Link para o post
A corrente em amperes recomendada para inído de carga poderá ser de 1/20 /(mínimo) a 1/10 (máximo) da capacidade nominal em Amper hora (AH) da bateria.

Noise, carga lenta para ser considerado carga lenta é no maximo 10% do valor nominal da bateria, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Noise, carga lenta para ser considerado carga lenta é no maximo 10% do valor nominal da bateria, não é?

Tipo, pelo que eu sei, é bem como eu disse alí em cima. Numa bateria de 150A/h um carregador deveria fornecer no mínimo 7 e no máximo 15A/h.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor mesmo eh eu procurar um eletricista (mais ainda), e ve se ele coloca o alternador do vectra 120Ah, que dai vai carrega minhas duas baterias, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo, pelo que eu sei, é bem como eu disse alí em cima. Numa bateria de 150A/h um carregador deveria fornecer no mínimo 7 e no máximo 15A/h.

Poxa a fonte de computador lá não vira ent~]ao ???

pq no futuro ae tô querendo colocar uma de 150 A !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...