Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gugafox

Cd Player Alpine

Recommended Posts

Postado em

Ola....gostaria de uma ajuda de voces com cd player....nao tenho mta experiencia com som....mas quero qualidade junto com grave....

li varios topicos aqui no forum e muitos falam que alpine nem se compara com pionner (mesmo os pionners tops).....

é assim mesmo?? os alpine sao muito melhores?? melhores em que??

se tiverem paciencia....coloquem link dos modelos e preços de alpine com mp3 e 3 pares de rca......

valew galera....espero que escrevam bastante e me ajudem....hehehe...

abraços

Postado em

Olha, o Alpine é mais voltado para SQ sim, agora ele também expõe mais as limitações do seu sistema, entende?

Seria interessante você procurar ouvir sistemas com as duas marcas para ter uma base.

Mas respondendo a sua pergunta: Alpine é melhor sim.

Postado em

yae rodizzi......projeto de leve

2 kits 2 vias visteon

modulo stereo fosgate 400.4

modulo graves soundigital 2300 wrms

2 woofers tomahawk live 1000 wrms

bateria auxiliar

quem sabe cornetas futuramente

qual payer ficaria melhor pra controlar tudo isso?? alpine ou pionner mesmo??

Postado em

Eu ficaria com alpine mesmo... Se MP3 for imprescindível poderia ser qualquer um da linha 98xx

Caso nao seja, pode ser o Alpine 7892, que tem pre-outs bem fortes e controle de graves

Postado em

opa....valew pela ajuda ae fabio....quanto custaria um aprelho desse com mp3 desses 98xxx que voce comentou???

os alpine realmente dao maior qualidade mesmo seu eu montar um trio de leve??

ouvi dizer q

Postado em

opa...aprtei alguma coisa errada...mas entao...

ouvi dizer que os pionners sao melhores se o projeto for um trio...é verdade??

ou os alpines mesmo assim dao mais qualidade??

Postado em

O melhor conselho que te dou é escutar e ver e pensar se vale a pena investir num Alpine.

Pessoalmente achei os comandos dos Pioneer mais fáceis, mas mesmo assim tenho um Alpine :P

Às vezes para o que você vai usar nem vai precisar das "superioridades" de um Alpine.

Postado em
opa....valew pela ajuda ae fabio....quanto custaria um aprelho desse com mp3 desses 98xxx que voce comentou???

os alpine realmente dao maior qualidade mesmo seu eu montar um trio de leve??

ouvi dizer q

MP

Postado em

obrigado pela ajuda pessoal

deu pra perceber que a opinião de todos é que o alpine é bem superior ao pionner e que vale bem mais a pena.......

queria ouvir mais sobre o modelo 9813......sobre a qualidade dele e recursos

qual o modelo top de linha??

Postado em

mas ha um porem em questão.... pelo seu projeto voce procura mais spl ou talvez trio... os alpine como todos ja falaram é um otimo aparelho para SQ, os pioneer são inferiores que os alpine porem o "sinal" para um grave maior o pioneer se sobressae... simplificando mais ainda:

Alpine: SQ

Pioneer: Spl, Trio, (não que os alpine não de conta do recado, mas voce percebera somente no teste audivel)

Ja passei por este teste, eu tenho no meu carro:

8650mp, AB4100, Visteon, Ice e destroyer, eu fiz um teste colocando um Alpine de um amigo meu e senti uma diferença significatica quanto ao "sinal" parecia mais "clean" porem os graves...

se eu fosse voce tentava escutar um setup com esses players dai voce podera tirar sua duvida.

Abçs

Jonny

Postado em

Na minha humilde opinião, com 1 zoreia melhor que a outra (a esquerda), e por ter ouvido alguns Alpine e Pioneer....Não vi grande diferença quando comparado o meu 860MP "contra" um 9xxx. Lembro de ter sacado que com o meu os agudos eram mais apagados, mas no resto achei bem paulera.

Já ouvindo o 7998...a diferença é bem maior.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...