Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mad Max

ParÂmetros Dos Falantes Tomahawk

Recommended Posts

Caros colegas, []

Gostaria de solicitar ajuda na forma de que alguém pudesse informar os parâmetros oficiais dos Falantes da TOMAHAWK!! :unsure:

No caso seria o falante LIVE TMK de 15" de 1000 RMS de 8 ohms e de 4 ohms.

Agradeço a quem puder ajudar ou a qualquer interessado que possa auxiliar de alguma forma. :vts

Obrigado :legal:

Mad Max.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros colegas, []

Gostaria de solicitar ajuda na forma de que alguém pudesse informar os parâmetros oficiais dos Falantes da TOMAHAWK!! :unsure:

Agradeço a quem puder ajudar ou a qualquer interessado que possa auxiliar de alguma forma. :vts

Mad Max.

cara até o momento os parametros dos tomahawk é um grande mistério aqui no fórum hehehe... o Vinni tem um desse bs 4 ohms... conversa com ele q ele te passa a litragem que ele ja usou e litragem atual q ele está utilizando... vini_joinville_team@hotmail.com ta aí o msn dele ..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, os Tomahawks são ótimos, pena que ainda não tem as especificações. Eu conversei com o Pedro, dono da Toma, e ele me disse que iria providenciar neste ano. Vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, uma coisa que vou aproveita aki que fikei curioso. verdade que essas caixas são fabricadas no fundo de uma casa? resolvi pergunta por causa da relação com os clientes e dono, geralmente isso não acontece e parece que ja tinha ouvido um comentario sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Vale salientar que não estou denegrindoa, pelo contrario tenho 2TM e se isso for verdade, imagina como não vai ser quando tiver funcionarios espec, com tecnicos e tester´s de verdade. deus u livre quero nem ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu já fui até Maringa na fábrica dos falantes Tomahawk. A fábrica funciona em um salão comercial de umas 4 a 5 portas. Fica situado em uma avenida e tem uns 5 funcionários trabalhando lá. Estive lá no final de ano e o Sr. Pedro me atendeu super bem mesmo, apesar da quantidade de trabalho que eles tinham.

Se alguém falar que os toma são fabricados num fundo de quintal estão mentido. Eu já vi aqui no forum pessoas que moram em Maringá e que não gostam dos toma, falando esta asneira.

Não sou puxa-saco, mas gosto da verdade acima de tudo.

Alessandro

OBs- Moro a uns 350Kms de Maringá

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo dilema em relação aos Toma... to prestes a pegar 2 over sub 800, são muito bons, garantia boa e a fabrica fornece todos o parametros...

Sem parametros tenho muito medo de comprar um toma de 2mil rms (será??) e quebrar a cara fazendo uma caixa qualquer e não obtendo rendimento ideal para os falantes, ainda por cima que estarei usando pra trio e preciso de um porradão que jogue pra fora mesmo... tomara que não demore muito pra sair estes parâmetros pois acho que a fábrica perde muitos clientes com isso.. não que seja ''fundo de quintal'', mas nem site oficial o fabricante tem..

Acho que muita gente aqui no fórum tem um certo ''medo'' de investir nesses falantes.. eu por exemplo estava empolgado pra comprar os meus... mas depois disso fiquei com o pé atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

blz gente eu sou novo aqui.... pq eu vi esse assunto do TM e resolvir dar uma opiniãozinha...

é pq eu fiz um curso de instalação de som com o tiago volpe (q é um dos caras q criou o TM), e ele falou isso pra nos os alunos q estavam na sala.

q na verdade quem inventou o TM foi ele e um amigo dele e esse Pedro foi o cara q fabricou entaum naum sei o q aconteceu q eles naum quiseram ttrabalhar mais juntos fazendo esse alto falante, entaum o tiago e esse colega dele deixou tudo pra esse pedro ai...

aaah e os primeiros TM realmente foram construidos no "fundo de quintal" mas esse falante é os "bicho" muito bom mesmo!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm tava no msm dilema...a TMK deixou de ganhar um cliente,no caso eu,pq nao fornece parametros.E como dinheiro nao é capim,preferi investir nos Snake.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros colegas, []

Mad Max.

Ta ai os parametros disponiveis atualmente...

Modelo: Live TMK 15’’ P 1000W

Potência RMS (Watts) : 1000W

Impedância (ohms) : 4Ω

Sensibilidade (Db/W/m): 95

Fs(Hz) :60

Caixa dutada (litros):70 L

Comprimento do duto (cm):15cm

Diâmetro do duto: 2 duto de 4’’ por caixa

Especificações Mecânica

• Carcaça de alumínio com pintura eletrostática preta

• Cone de fibra com celulose resinado

• Bobina de Kappton 4’’

• Conjunto magnético com pólo estendido , ventilado e cromado

• Suspensão de tecido grosso costurada ao cone

• Cordoalha importada com capa em nylon

• Centragem dupla tecido especial

• Ventilação de bobina pelo pólo central

a fabrica prometeu pra final de fevereiro todos os parametros oficiais...

mas ainda nao tem data definida

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí!!!!!! <_<

Sensibilidade de 95dB????? :angry:

Mas os WPU tem 95dB e outros até 96!!

Sem falar nos Oversound que tem 99dB!!!! Tá lá no site deles!!!! :unsure:

Como explicar que os TOMA batem os WPU e os Oversound nos campeonatos por aí?????????????

Com 95 dB seriam facilmente batidos??? Como explicar??? :(

Alguém pode explicar?? Pois já estou triste pensando que investí dinheiro erradamente!!!! :(

Pois todos sabem que a diferença de 3 dB de um som para outro pode representar o dubro da potencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Correção da sensibilidade dos WPU:

O WPU1507 tem 96dB e outros até 98dB no WPU1809!!!

COmo explicar que os TOMA só tem 95dB??????

Seria um desempenho sofrível!!!!

Os Oversound, 18 800 de 4ohms tem 99dB, tá lá no SITE????!!!!

Como pode???

Se os TOMA estão arrasando por aí, segundo o que falam e segundo os campeonatos!!!

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode???

Se os TOMA estão arrasando por aí, segundo o que falam e segundo os campeonatos!!!

[] eu tambem to achando essa sensibilidade meio errada mesmo....

pode ate ser verdade e se for verdade esse TM naum é o "ban ban ban" como dizem por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eita parametros .... hehehe... realmente eles vem no final de fevereiro ... dia 30...

brincadeira ... nada contra os toma!

Compartilhar este post

Link para o post
Eita parametros .... hehehe... realmente eles vem no final de fevereiro ... dia 30...

brincadeira ... nada contra os toma!

hahauahuahauhauhauahauha

espero q não! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode???

Nossa... eu tenho que ler isso ainda.......

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode???

Pode pq não só de 1 parametro é feito um alto-falante, e não é o manual ou parametro divulgado q faz ele tocar...se fosse assim, era só montar a caixa com o manual, não precisa do falante... :P

O pessoal tem uma tendencia a supervalorizar esses numeros, mesmo a maioria não tendo a minima ideia do q fazer com eles ou oq significam (não estou falando de vc, não entenda como pessoal pq quotei seu post ;) )

Parametros são importantes? sim...mas não existe alguem argumentar q não presta pq não tem parametros divulgados...alem do q...a Tomahawk fornece todo o suporte para fazer a caixa...e como? já foi testado, é uma caixa feita no mundo real, não no mundo dos simuladores aonde todos se esquecem q o calculo é feito no mundo perfeito! sem cancelamentos, sem interferencias externas...

bom, hj acordei inspirado a digitar mto, mas vou parar por aqui...já tinha prometido pra mim mesmo q não iria responder mais coisas desse tipo em topics falando de não ter parametros, e que não presta, e etc.....cada um tem um julgamento e opinião...há de se ter paciencia com a de alguns...

deve ser a segunda feira q me deixa assim...hehehe...

mas que é de rir mto qnd um WPU é coberto por um Tomahawk "sem parametros pra tocar", isso é...a cara do dono dos WPU é incrivel! e tive q presenciar isso denovo esse final de semana! hahahahaha...

mas deixa pra lá....melhor até ignorar esse meu post, pq nem vou responder sobre ele...

de qualquer modo, os parametros dos Tomahawk devem sair em breve, pra alegria dos que gostam deles! hehehe....assim que sair eu os divulgo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel,

Realmete acredito sim na qualidade e na eficiência dos TOMA, se não, não tinha investido 2.000,00 paus na compra de quatro falantes TMK 15" e 1000 rms!! Pois foi o que me custou com frete e tudo!!

O que estava questionando era que talvez esse parâmetro estivesse errado!

95dB é muito pouco pra performace que os TOMA têm, não acham?

Eles tocam pra ferrar mesmo!! São campeões!!

De duas, uma: Ou houve algo engano nesse parâmetro de sensibilidade(95dB)

Ou os parâmetros divulgados pelos outros fabricantes são fantasia!!

Pois apesar de que não podemos nos ater a números e a esse catatau de medidas, pois o que vale mesmo é a porrada do Falante, Não podemos menosprezá-los ,pois a matemática e a física não são ficção!!

E quem sabe e estudou o que é acústica, entende que 3dB de diferênça em um SOM é muita coisa!!!

Exemplo pros leigos: Se um amplificador de 250 rms estiver tocando um falante de 93dB e outro amplificador de 500rms estiver tocando um falante de 90dB, ou dois vão tocar a mesa coisa, no que diz respeito a sensibilidade humana de ouvir sons!!! É o dobro da potência!!!!!!

De qualqer forma vou apostar que esse parâmetro esteja errado, ou haja outro fator desconhecido que mude isso, mas acredito na força e qualidade dos TOMA.

Vou montar meus quatro LIVE em uma MATRIX de 3500 rms e espero que não fique igual a uma ICE de 1800 rms com quatro 15 800 da oversound!!rsss

Vamos lá. Deus queira que não

Até mais amigos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rangel,

Realmete acredito sim na qualidade e na eficiência dos TOMA, se não, não tinha investido 2.000,00 paus na compra de quatro falantes TMK 15" e 1000 rms!! Pois foi o que me custou com frete e tudo!!

O que estava questionando era que talvez esse parâmetro estivesse errado!

95dB é muito pouco pra performace que os TOMA têm, não acham?

Eles tocam pra ferrar mesmo!! São campeões!!

De duas, uma: Ou houve algo engano nesse parâmetro de sensibilidade(95dB)

Ou os parâmetros divulgados pelos outros fabricantes são fantasia!!

Pois apesar de que não podemos nos ater a números e a esse catatau de medidas, pois o que vale mesmo é a porrada do Falante, Não podemos menosprezá-los ,pois a matemática e a física não são ficção!!

E quem sabe e estudou o que é acústica, entende que 3dB de diferênça em um SOM é muita coisa!!!

Exemplo pros leigos: Se um amplificador de 250 rms estiver tocando um falante de 93dB e outro amplificador de 500rms estiver tocando um falante de 90dB, ou dois vão tocar a mesa coisa, no que diz respeito a sensibilidade humana de ouvir sons!!! É o dobro da potência!!!!!!

De qualqer forma vou apostar que esse parâmetro esteja errado, ou haja outro fator desconhecido que mude isso, mas acredito na força e qualidade dos TOMA.

Vou montar meus quatro LIVE em uma MATRIX de 3500 rms e espero que não fique igual a uma ICE de 1800 rms com quatro 15 800 da oversound!!rsss

Vamos lá. Deus queira que não

Até mais amigos!!

humm...blz.....então deixa eles chegarem ai...hehehe...

vc tá ligado q o Rodrigo é dai e tem 2 de 15" 500w no celta né? trocou os WPU por eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Não discuto mais essa questão TOMA x WPU.

To querendo que apareça algo de novo, pra ver se compensa a perda da tempo :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...

Não discuto mais essa questão TOMA x WPU.

To querendo que apareça algo de novo, pra ver se compensa a perda da tempo :vts

Colega RGS,

Pra vc que já têm, tudo bem, mas pergunto para ter uma idéia!!

Já usei WPU, Oversond, NOVIK,. mas nunca TOMAHAWK e estou convencido que optei por melhor, mas um bom comentário me tiraria algumas dúvidas...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai beleza ....quanto a questaum da sensibilidade

o oversound de 18 provavelmente tem mesmo os 99 db declarados pois comprovei com o programa bassbox (pois o programa me alerta quando algum parametro esta fora de coerencia em relação aos outros)

Já o over de 15 naum possui os 98, mas sim 96

Mas usando a simulação em programa pude comprovar que o snake esx 185 18" usando uma caixa de 150l pode obter mais db que o over de 18" usando uma caixa de 200l ...... e ainda o snake mesmo possuindo 600rm contra os 800 do over

consegue teoricamente aguentar mais potencia gerando ainda mais dbs, pois o over sob excursiona antes do snake

Moral da história....naum estou querendo desvalorizar os over (pois tava loco para colocar um no meu celta)...o que eu quero dizer que a sensibilidade do falante naum e o único parametro a ser levado em consideração....falow

Compartilhar este post

Link para o post

entra no link q eu vo te mandar la vc vai encontrar informações sobre os sub da tomahawk, procura la em fabricantes a marca Tomahawk e vc vai ver as informações!Flw!

Link!

Compartilhar este post

Link para o post
entra no link q eu vo te mandar la vc vai encontrar informações sobre os sub da tomahawk, procura la em fabricantes a marca Tomahawk e vc vai ver as informações!Flw!

Link!

Isso não é parâmetro T/S :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...