Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

O Que Por Pra Aumentar A Voz?

Recommended Posts

Pessoal, tenho dois kits duas vias(um CSP60B e um E2KMB ambos de 6"), um na porta e outro em pezinho, estou até vendendo esse E2KMB, pois a voz em meu sistema está baixa demais, tenho dois Extremes de 12 empurrados por 1800 W RMS, e pra voz apenas uma Banda 2.4, que não pretendo aumentar ela agora, por causa do consumo, aí a dúvida, rola colocar um par de cornetas e um par de ST nos bridges dessa Banda, pois ela trabalha em tri-mode, seria um mid bass com tweeter por canal e um par desses aí no mesmo bridge. Ou trocar esse kit E2KMB por outra coisa? Aguardo sugestòes, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o e2k e coloca um CSP60B ow CS60s ow CS60k, e porai vai cornetas e tweeter eh meio ruim pq da mto eco dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o E2KMB com tweeter Neo dos pezinhos e colocar mais um CSP60B sendo que já tenho um desses na porta? Corneta e ST um par de cada no porta malas na própria Bandinha de 320W RMS, sendo um par em cada bridge e um mid+tweeter em cada canal, trabalhando em tri-mode nào seria indicado?

Compartilhar este post

Link para o post
tira o e2k e coloca um CSP60B ow CS60s ow CS60k, e porai vai cornetas e tweeter eh meio ruim pq da mto eco dentro do carro.

como se consegue dar eco num ambiente de 2 metros quadrados? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra...

Minha opinião pessoal é que drivers e sts ficam muito estridentes para dentro do carro, sei lá, fica com um agudo muito acentuado...

Eu apostaria em mais um kit 2 vias, como vc disse, venderia esse e2kmb6 e compraria um cs60b para colocar no lugar dele...

Se ficasse ruim dai colocaria os drivers...

T+,

Linkedsoul

Compartilhar este post

Link para o post
Tirar o E2KMB com tweeter Neo dos pezinhos e colocar mais um CSP60B sendo que já tenho um desses na porta? Corneta e ST um par de cada no porta malas na própria Bandinha de 320W RMS, sendo um par em cada bridge e um mid+tweeter em cada canal, trabalhando em tri-mode nào seria indicado?

seria legal vc colocar um par de 2 ST ao menos ...

Ou fazer que nem eu fazia e NUNCA NINGUÉM disse que tava ruim ...

Colocar 2 drives e 2 st de baixa potência ...

só pra complementar o som ... Fica legal , só fazer um corte legal ... e fica sussa ...

Só que o som sempre vai vir de trás do carro , esse é o unico problema !

eu usava 2 drives e 4 ST pqnos Tudo da Key bass , e falo pra vc que era SUPER agradaveld entro do carro ...

pra tocar grave , tinha 2 pw3 de 15 ... show de bola...

o MTL Corp , Climeira , Working man e outras brothers , tudo escutaram o carro , e num tava nada agresivo não ! só saber fazer o corte !

Compartilhar este post

Link para o post

sabendo aplicar a potencia, fazer cortes e nào ser ignorante na escolha das cornetas (nào os drivers e sim as cornetas mesmo) nào vejo o motivo pelo qual nào se deva usar, claro, nào vai ficar nenhum kit 2 vias fodastico em qualidade, mas... melhor que muitos 6x9 por ai heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
sabendo aplicar a potencia, fazer cortes e nào ser ignorante na escolha das cornetas (nào os drivers e sim as cornetas mesmo) nào vejo o motivo pelo qual nào se deva usar, claro, nào vai ficar nenhum kit 2 vias fodastico em qualidade, mas... melhor que muitos 6x9 por ai heheheh

IIISSO mesmo que tava querendo explicar ...

Por ex. os drives que eu usava eram de 55 RMs eu acho , coisa do tipo ( num lembro de verdade e tô com preguiça de procurar hahaha) , comprei cornetinha curtas , de 5 conto ... é do mesmo formato da tal tiro longo que se usa muito por ae mais é mais curta , mesma boca , mais é mais curta ... Isso não deixa o som enlatado , deixa o drive trabalhar melhor e mais aberto , e até deixa o drive em fase com a maioria dos subs , pois o tanho dela com o drive é mais ou menos do tamanho de subs de 12" , e usava corte em 1Khz , não em 800 como é muito comum ...

Então ficava muito sussa dentro do carro ...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é guto, parece que todos acham que só existe as tiro longo como corneta pasmafaute

tiro longo, pra mim, só em campeonatos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, então devo colocar um par de cornetas curtas de baixa potência, até porque a Banda não iria mandar muita coisa em RMS tendo que empurrar um kit 2 vias e mais um par de drivers no mesmo bridge desses canais, certo? E cortes, devo colocar quais capacitores nos drivers e st? 47microF nos drives e 5mF nos ST estaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
pois é guto, parece que todos acham que só existe as tiro longo como corneta pasmafaute

tiro longo, pra mim, só em campeonatos :)

eu acho que a dispersão déla é uma mer** ... deixa realmente tiro longo ...

tô até hoje procurar uma corneta que é igual as das caixas antigas da JBL é muito aberta , acho que déve ser uns 60cm , por 40cm ... aquilo dá um som que não dá pra creditar !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...