Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Motor Rx 8

Recommended Posts

Postado em

Ae estava em algum topico so que agora eu perdi era uma discussao dai alguem falow do motor do RX 8 que é 1.3 e rende nao sei quantos cavalos e tals..

Isso procede?

como eeles fazem isso?

WHAT A FUCK IS IT?

thanks

Postado em

Motor Rotativo, ou Wankel. Tem 250cv, aspirado. Capacidade cúbica anunciada pela fábrica é 1300cm³ mesmo, mas isso é meio controverso. Sei lá, nunca estudei esse tipo de motor a fundo, mas parece que a forma de medir a cilindrada é diferente e por isso que fica assim.

Mas é um motor muito bom sim. Rende bem pra caramba, gira muito.

Ele funciona assim, é formado por um cilindro oval, com duas aberturas, no mesmo lado do cilindro. Um de admissão e uma de exaustão. Um rotor triângular gira e conforme ele gira a mistura é admitida, comprimida, se expande e é expulsa. Basicamente isso.

Dá uma procurada na net sobre motor Wankel, ou motor rotativo que vc acha bastante coisa.

Postado em
Senão me engano, os wankel tem problemas de lubrificação

Realmente... parece que existem dificuldades em relação a isso nos motores mais antigos. Parece que foram solucionados na última versão dele, o Renesis do RX8.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...