Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jr79

Tweeters Mb Quart

Recommended Posts

Postado em

jvfonseca,

compartilho da tua opinião. tenho a performance dos dois em minha memória bem recente, e no mesmo sistema. O sistema não estava acertadinho, mas os equipamentos usados ajudavam bem.

Postado em
compartilho da tua opinião. tenho a performance dos dois em minha memória bem recente, e no mesmo sistema. O sistema não estava acertadinho, mas os equipamentos usados ajudavam bem.

A real é que tem mta gente com sistema todo torto.

Ai um tweeter mais morto acaba escondendo trocentas deficiencias. E cara acha que é melhor, pq tá mais ''suave''.

Quando coloca um tweeter que realmente está lá para tocar, todas as deficiencias provenientes dos equipamentos e ajustes começam a aparecer, e a coisa foge do controle.

E também tem gente que gosta de águdo apagado, claro.

Postado em
A real é que tem mta gente com sistema todo torto.

Ai um tweeter mais morto acaba escondendo trocentas deficiencias. E cara acha que é melhor, pq tá mais ''suave''.

Quando coloca um tweeter que realmente está lá para tocar, todas as deficiencias provenientes dos equipamentos e ajustes começam a aparecer, e a coisa foge do controle.

E também tem gente que gosta de águdo apagado, claro.

Deficiências todos os sistemas tem... é casando as deficiências de todos os componentes que o sistema fica bom...

Por isto nem sempre o MB vai ter que ficar bom... É um bom kit, mas não é perfeito... Às vezes um tweeter mais apagadinho fica melhor... se fosse assim, no mercado hi-fi, só existiriam tweeters "vivinhos". :lol:

PS: Agudo não tem acento agudo. :lol:

PS2: Pasquale aqui.

Postado em
Deficiências todos os sistemas tem... é casando as deficiências de todos os componentes que o sistema fica bom...

Por isto nem sempre o MB vai ter que ficar bom... É um bom kit, mas não é perfeito... Às vezes um tweeter mais apagadinho fica melhor... se fosse assim, no mercado hi-fi, só existiriam tweeters "vivinhos".  :lol:

PS: Agudo não tem acento agudo.  :lol:

PS2: Pasquale aqui.

Há aqueles que preferem as loiras, outros preferem as ruivas, eu ja prefiro todas e gosto muito de mulher.

Em relação a som cada pessoa tem um ouvido diferente, como disse o FabioEA uma vez "Eu ouço menos agudo porque minha orelha é pequena e fechada, já o olherudo do Willian ouve tudo porque tem orelha grande e de abano". :lol:

ps: JR. Duran aqui.

Postado em
Não conheço este tweeter, mas se for erro do projeto do mesmo, descubra em qual freqüência está apacerendo o pico e bota um notch.

Desculpe a ignorância.. mas o que é notch ???

Já ouvi outros tweeters da MB, em sistemas diferentes, e sempre os achei um pouco agressivos; não que seja uma bosta, longe disso...

O amp. que estou usando é um lightning audio bolt 300.4... sei que não é o mais recomendado para um sistema onde se busque mais fidelidade, mas por enquanto estou satisfeito com ele...

Não sei como se chama tecnicamente o que quero, mas seria uma "atenuação a mais em volumes mais altos" ... existe isso ?

Postado em

Já ouvi outros tweeters da MB, em sistemas diferentes, e sempre os achei um pouco agressivos; não que seja uma bosta, longe disso...

O amp. que estou usando é um lightning audio bolt 300.4... sei que não é o mais recomendado para um sistema onde se busque mais fidelidade, mas por enquanto estou satisfeito com ele...

Não sei como se chama tecnicamente o que quero, mas seria uma "atenuação a mais em volumes mais altos" ... existe isso ?

Sabe que o amp pode "ajudar a atrapalhar" em alguns casos. Se o amp não tiver uma boa "pegada" nos médio-graves e uma boa fonte que segure legal as frequências mais baixas quando aumentar o volume, vc pode sentir os agudos sobresairem em volumes mais altos.

Amps bons não deixam isso acontecer, fato que é relacionado a quando vc pega um amp bom que tem 50W@4ohms e acha que vai ser fraco mas se surpreende positivamente quando testa.

Postado em

Acho que o Lighting Audio é que ta fazendo a diferença tremenda nos agudos ae..

Esses modulos ficaram mais famosos pelo Veloses e Furiosos do que com som de verdade mesmo..

Abraços..

Postado em

Hummm tah explicado.

Mais uma coisa, melhor 2.

Qual o teu player e RCA's?

Eu tenho uma sensibilidade maior com os agudos... qquer coisinha acima já me irrita. Isso pode influir no seu caso.

Já escutei uma montanha desses LA Bolt, e realmente ele deixa sobresair os agudos em relação aos medios. Muita agressividade nos agudos mesmo.

Nunca achei os twiter dos MB ruins, sempre razoaveis (salvo proporções)

minha opinião...

e se é que ela vale de alguma coisa nesse forum

Postado em

Na boa, todo mundo que eu conheço que tinha Kit MBQuart, sempre deixava o cross em -6db e ainda achavam muito ruim, fico feliz por voces que tiveram sorte com esse tweeter.

Postado em

Bom galerinha, eu instalei uma porrada de kits MB, desde o DSC até o da série Q que por sinal toca muito bem tb e está no carro do meu irmão.... O tw Mb não é o melhor que existe, longe disto, mas dizer que é ruim...tb está muito longe disto, ele é agressivo e muito detalhado um agudo bem presente, para acertar este kit, ele precisa estar ligado a bons equipamentos, instalei dois kits idênticos em dois polos com set up diferentes ou melhor, amps diferentes, um usava um Clean e o outro um fosgate desta linha nova o 4004 acho que era isso, na ocasião tinha até um pessoal do fórum que se impressionou com o kit, quando estava ligado no clean, mas quando fomos para entregar o carro, o amp. real do sistema era o fosgate, ficou muito ruim....e detalhe, o cd era um pioneer P1Y, em outro set up, instalamos um kit tb num polo com um amp. JVC 5 e alguma coisa, tb não gostei do casamento, achei sem presença não só no tw, como nos médios e totalmente sem ataque, e o cd era um alpine, por isso acho um kit muito bom, um dos melhores da linha automotiva, mas...... é muito sensível de acordo com os equipamentos usados. :legal:

Postado em
Bom galerinha, eu instalei uma porrada de kits MB, desde o DSC até o da série Q que por sinal toca muito bem tb e está no carro do meu irmão.... O tw Mb não é o melhor que existe, longe disto, mas dizer que é ruim...tb  está muito longe disto, ele é agressivo e muito detalhado um agudo bem presente, para acertar este kit, ele precisa estar ligado a bons equipamentos, instalei dois kits idênticos em dois polos com set up diferentes ou melhor, amps diferentes, um usava um Clean e o outro um fosgate desta linha nova o 4004 acho que era isso, na ocasião tinha até um pessoal do fórum que se impressionou com o kit, quando estava ligado no clean, mas quando fomos para entregar o carro, o amp. real do sistema era o fosgate, ficou muito ruim....e detalhe, o cd era um pioneer P1Y, em outro set up, instalamos um kit tb num polo com um amp. JVC 5 e alguma coisa, tb não gostei do casamento, achei sem presença não só no tw, como nos médios e totalmente sem ataque, e o cd era um alpine,  por isso acho um kit muito bom, um dos melhores da linha automotiva, mas...... é muito sensível de acordo com os equipamentos usados. :legal:

Fala Edson tudo bem.

Ta ai uma resposta plasivel para esse kit, pode ser que todos os que eu ouvi estavam com problema de "casamento" com outros equipamentos.

Acho que esse kit tem o mesmo problema do PA2150, nao é em qualquer sistema que ele possa tocar legal como voce mesmo disse.

Nao acho o PIY um player ruim, mas tambem nao acho que vale o que custa.

O que me deixa indignado é que todo mundo recomenda esse kit e todos que eu ouvi nao achei la grandes coisas, é como o kit da beyma que eu gosto muito mas teve gente que fala que é low end mas sei respeitar a opniao dos outros.

Minha opniao é essa, de todos que ouvi o tweeter era de pessimo pra ruim, para eu poder mudar minha opniao preciso ouvir um sistema que esteja realmente bem "casado" com os outros equipamentos.

ps: Eu, Eu Mesmo e Irene aqui.

Postado em
Fala Edson tudo bem.

Ta ai uma resposta plasivel para esse kit, pode ser que todos os que eu ouvi estavam com problema de "casamento" com outros equipamentos.

Acho que esse kit tem o mesmo problema do PA2150, nao é em qualquer sistema que ele possa tocar legal como voce mesmo disse.

Nao acho o PIY um player ruim, mas tambem nao acho que vale o que custa.

O que me deixa indignado é que todo mundo recomenda esse kit e todos que eu ouvi nao achei la grandes coisas, é como o kit da beyma que eu gosto muito mas teve gente que fala que é low end mas sei respeitar a opniao dos outros.

Minha opniao é essa, de todos que ouvi o tweeter era de pessimo pra ruim, para eu poder mudar minha opniao preciso ouvir um sistema que esteja realmente bem "casado" com os outros equipamentos.

ps: Eu, Eu Mesmo e Irene aqui.

Fala meu amigo, opinião é uma coisa muito dificil mesmo, mas pra se ter um som de boa qualidade, não é só comprar tudo que dizem que é bom e sair ligando, se fosse assim todo cara com grana teria um som de fazer inveja a qualquer um, e não é bem assim que vemos as coisas, muitos dizem que os amps. da JVC são todos bons e na verdade não é bem assim, na minha opinião, o único que se pode dizer que realmente toca muuuiiiito é o 6700, os outros, nada de mais ! Quanto aos kits automotivos prontos, na minha opinião tb, o melhorzinho é o MB, não gosto dos Beymas, mas se quiser queimar os neurônios, existem os falantes residenciais, mas tem que fazer cross, atenuadore, equalizadores e outras coisas que não é qualquer um que tem o equipamento e o conhecimento necessário pra isso, e mandar fazer um específico para o casal de falantes, sai caro, pois é preciso um específico, sem poder ser usado para outro casal, pois muda especificação, parâmetros tipo de resposta! Mesmo os divisores originais da MB são fraquinhos, mas como eu disse, pra um kit pronto, tá muito bom !

Postado em

Opa, grandes changes de ser o cuplado do problema ;)

Esse amp, junto com a turma do Audiobann seduzem pelo visual, mas adoram uma curvinha no espectro tipo um LOUDNESS

Curva de frequencia desses amps: -----______-----

:legal:

Postado em
aos poucos as coisas vão esclarecendo...

jr79, poderia nos dizer todo o seu sistema (cd, amp, sub, cabos RCA etc)?

Abraços

-Player Panasonic CQ-DFX972U, com 3 pares de RCA 5Volts.

-Amp L.A. Bolt 300.4 tocando o estéreo (kit MB na frente) + o sub em bridge. (Punch P210S4) em caixa selada.

-RCA's Lightning Audio.

-Bateria original 60A.

Vale dizer que o ganho do amp está mais ou menos na metade p/ o estéreo, e 3/4 p/ o sub.

Estou usando o cross do amp. p/ o sub e p/ o kit.. será que se usar só p/ o sub as coisas melhoram? Posso tb deixar o amp totalmente sem cortes, e cortar o kit nos próprios cross's dele mesmo, e cortar o sub pelo cross do player.. vale a pena?

Valeu pela paciencia aê, pessoal.. [ ]'s

Postado em
aos poucos as coisas vão esclarecendo...

jr79, poderia nos dizer todo o seu sistema (cd, amp, sub, cabos RCA etc)?

Abraços

-Player Panasonic CQ-DFX972U, com 3 pares de RCA 5Volts.

-Amp L.A. Bolt 300.4 tocando o estéreo (kit MB na frente) + o sub em bridge. (Punch P210S4) em caixa selada.

-RCA's Lightning Audio.

-Bateria original 60A.

Vale dizer que o ganho do amp está mais ou menos na metade p/ o estéreo, e 3/4 p/ o sub.

Estou usando o cross do amp. p/ o sub e p/ o kit.. será que se usar só p/ o sub as coisas melhoram? Posso tb deixar o amp totalmente sem cortes, e cortar o kit nos próprios cross's dele mesmo, e cortar o sub pelo cross do player.. vale a pena?

Valeu pela paciencia aê, pessoal.. [ ]'s

Alguma chance de vc conseguir um outro amp emprestado pra testes? Só ligar no lugar, ouvir umas 3 ou 4 músicas, pra saber... um fosgate qualquer já seria uma boa comparação. Pyramids, L.A., etc, não serviriam, por serem parecidos "demais".

Postado em
Alguma chance de vc conseguir um outro amp emprestado pra testes? Só ligar no lugar, ouvir umas 3 ou 4 músicas, pra saber... um fosgate qualquer já seria uma boa comparação. Pyramids, L.A., etc, não serviriam, por serem parecidos "demais".

Fosgate não, ouvi mbquart com fosgate e alpine e tava uma porcaria.

Só se tocar bem com pyramid pq com fosgate nao toca bem nao.

ps: É nois aqui.

Postado em
Fosgate não, ouvi mbquart com fosgate e alpine e tava uma porcaria.

Só se tocar bem com pyramid pq com fosgate nao toca bem nao.

ps: É nois aqui.

Os fosgates, dependendo da linha, são até meio apagados nos agudos (os .2 e .4... os a2 e a4 são melhores) o que daria pra ver qual a real culpa do amplificador.

PS: Rapaz do cafezinho postando.

Postado em
... fico feliz por voces que tiveram sorte com esse tweeter.

Na minha terra ''sorte'' tem outro nome.

ps. kleber, sistemas medianos compensa deficiencias, sistemas diferenciados somam qualidade. ;)

ps. que bom que de gramática vc entende...

Postado em

ps. kleber, sistemas medianos compensa deficiencias, sistemas diferenciados somam qualidade. ;)

se na sua terra sorte tem outro nome o problema é seu e da terra onde voce vive.

Nao sou professor, nao sou jornalista e nao preciso ter uma boa gramatica com que eu trabalho, quando preciso escrever alguma coisa e precisa ser correta uso o word como voce faz.

e continuo achando o tweeter do mbquart uma bosta.

Postado em
e continuo achando o tweeter do mbquart uma bosta.

Não esperava outra coisa...

Afinal, entre o seu ultimo post e esse, vc não escutou nda p/ mudar de opnião.

ps. a da gramática era pro professor de bsb.

Postado em

Pois é... mas o que se faz com os defeitos? Ignoram-se? Não, eles estão lá;... somando... Em sistemas diferenciados, as qualidades se sobressaem aos defeitos, mas eles ainda existem, a não ser que alguém tenha encontrado a perfeição e não me ligou pra avisar... :P

Sim, entendo de gramática também...

Postado em
Pois é... mas o que se faz com os defeitos? Ignoram-se?

Os defeitos voce esconde, só elogia o produto e vende o que voce acha ruim a peso de ouro.

Isso sim é ser um bom comerciante.

Postado em
Pois é... mas o que se faz com os defeitos? Ignoram-se? Não, eles estão lá;... somando... Em sistemas diferenciados, as qualidades se sobressaem aos defeitos, mas eles ainda existem, a não ser que alguém tenha encontrado a perfeição e não me ligou pra avisar... :P

Sim, entendo de gramática também...

Em sistemas diferenciados, a definição de ''deficiencia'' muda.

Esse é o ponto que vc tem que pegar. ;)

ps. mas de interpretação... :rolleyes:

:lol:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...