Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrercs

Projeto Hi-fi

Recommended Posts

Seguinte galera, preciso saber o que posso fazer com R$6 mil em um 307 SW,

Quero SQ com um somzinho que abrindo o carro possa fazer um churrasquinho final de semana... mas com qualidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem algo parecido com o que você quer.

Se fosse o meu som eu colocaria o seguinte:

Ingredientes:

Alpine CDA-7892 - $700

Kit Mb Quart Reference 5" - $900

2 Subs Bravox UXP 10" bob. dupla de 4 ohms - $450

1 par de falantes 6x9 triaxiais Lanzar ou Pioneer importados - $200

Amplificador JVC 6700 para o stereo - $1000

Amplificador Wharf SPX666 para os subs - $800

Amplificador Wharf Direct para os 6x9 (que vai animar o churras) - $500

Leve em uma forma untada com:

1 Pezinho artesanal de 8 litros dutado - $500

1 Coluna para os tweeters - $150

1 dutada para os 2 subs, bem reforçada - $300

Caixa selada para o par de 6x9 com câmaras individuais - $150

Rack para os amps - $300

Instalação - $200

RCAs (um bom pro Stereo e qualquer um pros subs e 6x9) - $200

Modo de preparo

Use o kit dianteiro em pezinhos e os tweeters na coluna, ajustando on ou off-axis (para este kit prefiro off-axis)

Faça uma caixa dutada para os dois subs, em MDF, no fundo do porta-malas. Deixe o corte em 40Hz para som de fidelidade, ajustando a intensidade no controle de sub do Alpine. Para o churrasco, aumente o corte para 80Hz. Isto pode ser feito no amplificador SPX, portanto deixe os comandos dele em fácil acesso.

As caixinhas para os 6x9 podem ser removíveis, assim poderia colocar em cima da caixa dos subs quando for usar.

Valor total:

$6.400, com toda a instalação inclusa. Caso você faça em uma loja boa e honesta, deve variar em 10% pra mais ou pra menos, dependendo dos detalhes que vc vai querer

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da porta do carro e se não gostar de pezinhos (como eu) pode pegar o kit da mbquart de 6" que toca muito na porta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu carro tem algo parecido com o que você quer.

Se fosse o meu som eu colocaria o seguinte:

Ingredientes:

Alpine CDA-7892 - $700

Kit Mb Quart Reference 5" - $900

2 Subs Bravox UXP 10" bob. dupla de 4 ohms - $450

1 par de falantes 6x9 triaxiais Lanzar ou Pioneer importados - $200

Amplificador JVC 6700 para o stereo - $1000

Amplificador Wharf SPX666 para os subs - $800

Amplificador Wharf Direct para os 6x9 (que vai animar o churras) - $500

Leve em uma forma untada com:

1 Pezinho artesanal de 8 litros dutado - $500

1 Coluna para os tweeters - $150

1 dutada para os 2 subs, bem reforçada - $300

Caixa selada para o par de 6x9 com câmaras individuais - $150

Rack para os amps - $300

Instalação - $200

RCAs (um bom pro Stereo e qualquer um pros subs e 6x9) - $200

Modo de preparo

Use o kit dianteiro em pezinhos e os tweeters na coluna, ajustando on ou off-axis (para este kit prefiro off-axis)

Faça uma caixa dutada para os dois subs, em MDF, no fundo do porta-malas. Deixe o corte em 40Hz para som de fidelidade, ajustando a intensidade no controle de sub do Alpine. Para o churrasco, aumente o corte para 80Hz. Isto pode ser feito no amplificador SPX, portanto deixe os comandos dele em fácil acesso.

As caixinhas para os 6x9 podem ser removíveis, assim poderia colocar em cima da caixa dos subs quando for usar.

Valor total:

$6.400, com toda a instalação inclusa. Caso você faça em uma loja boa e honesta, deve variar em 10% pra mais ou pra menos, dependendo dos detalhes que vc vai querer

caixa band bass?

no lugar das caixas original traseiras rola colocar algo?

Esse 6x9 da pioneer consegue fazer um barulhinho bom?

Precisa de bateria auxiliar ou colocar uma bateria melhor no carro já aguenta?

Valeu a dica ai... gostei!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei esse Mb Quart QSD 213, ele é mais potente que o reference... fica bom também? Outra coisa, onde acho esses componentes pra comprar? Na internet tem alguma loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que isto realmente é uma receita de bolo... só não dá pra pensar em batedeira, sob riscos de danos aos equips.

Bom, antes de dar alguma opinião, eu pergunto: "quanto" de cada vc quer? Apenas 1 par de 6x9 animariam um churasco, ou seus amigos, assim como os meus, depois de 2a long neck ficam incrivelmente surdos e sedentos por música ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu diria que isto realmente é uma receita de bolo... só não dá pra pensar em batedeira, sob riscos de danos aos equips.

Bom, antes de dar alguma opinião, eu pergunto: "quanto" de cada vc quer? Apenas 1 par de 6x9 animariam um churasco, ou seus amigos, assim como os meus, depois de 2a long neck ficam incrivelmente surdos e sedentos por música ruim?

poderiamos dizer que isto é uma regra em churrasco com amigos... hahahaha

O Grau de bebura é intimamente ligado ao gosto e altura da musica, logico que quando mais bebado pior o gosto... mas é o seguinte, quero algo bem equilibrado, com o grave bem presente... que eu possa ouvir A Nona sinfonia de Beethoven e logo depois ouvir um hip hop ou house... o negocio do churrasco nao precisa muito levar em consideração se destoar muito da "receita" ideal pro dia a dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei esse Mb Quart QSD 213, ele é mais potente que o reference... fica bom também? Outra coisa, onde acho esses componentes pra comprar? Na internet tem alguma loja?

QSD é o top da mbquart. Custa uns 600 dólares lá fora. Lógico que deve ser melhor, entretanto aqui vc vai pagar quase metade do orçamento total. Então fica complicado.

A ordem é DSD < RSD < PSD < QSD. A linha mais nova é *CE.

O RSD como o Arisa recomendou já é um ótimo kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... então em cima do projeto do arisa eu mudaria pouca coisa... basicamente pro trio faria algo mais "fortinho" sem cair na baixaria. 4 8pw3 selenium (8", 125W, 8 ohms) + 2 supertweeters. Em caixa dutada, bonitinho. Pra alimentar, um amp 4 canais, como o Audiobank 4060 ou o 4100, com 2 falantes + 1 tweeter ligados em cada bridge. Isto já lhe garante não precisar usar seus subs, dá um bom SPL, e te permite ouvir um the doors, ou um led zepelin, trilhas oficiais de quem curte um bom rock regado a boa cerveja. :P . E de quebra, botar um funk bem podrão só pra ver a mulherada bêbada dançando. :lol:

O som interno vc consegue comprar com facilidade esses equipamentos, e não hjá pq pensar muito em alternativas, a não ser q vc queira dar uma economizada.

Apenas apele pra boa e velha "chavinha", desligando o remoto dos amps do kit e do sub, e ligando o do trio. Aí vc não vai ter muito com o que se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa...

Comprado o player

Alpine F1 CDA-7990

Alguem conhece? Sabem se é bom?

E o Kit 2 vias esta quase comprado um KICKER SS65.2

Compartilhar este post

Link para o post
Opaa...

Comprado o player

Alpine F1 CDA-7990

Alguem conhece? Sabem se é bom?

E o Kit 2 vias esta quase comprado um KICKER SS65.2

Vc tá de sacanagem, né? Me diga q vc está de sacanagem... :P

Acho que vc vai estourar os 6 mil antes de comprar o kit 2 vias.

Respondendo: Sim, é um puta player. pagou qto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai estar de sacanagem se usar um player desses (se bem que nunca ouvi) com 2 vias kicker.

Compartilhar este post

Link para o post

e` um puta player....mas prefiro ele com o processador, ja que e` para gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
e` um puta player....mas prefiro ele com o processador, ja que e` para gastar.

Os 6mil eu que iria gastar, meu irmaozinho do coraçao esta vindo fazer uma visita e acabou de me falar de alguns agrados, até comentei com o MDIANA sobre isto, mas o que é o "Processador", este player nao toca mp3? Este CDA7990 vem com uma PXAH900 (tbm nao entendi bem o que é... é um equalizador?) e o kit da kicker é quase certeza já, vai sobrar um pouco agora que nao vou gastar com o kit e o player

Compartilhar este post

Link para o post

he he....e` sacanagem. O cara tras um F1 completo...e um kit da kicker. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ele vai estar de sacanagem se usar um player desses (se bem que nunca ouvi) com 2 vias kicker.

Se for neste kit kicker tah doido hein.........se ainda fosse um bom resolution......... ainda era fogo..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se for neste kit kicker tah doido hein.........se ainda fosse um bom resolution......... ainda era fogo..... :legal:

Pq? não é uma boa escolha esse kit da kicker?

Desculpem... é que realmente não entendo de SQ

O que eu conhecia de som automotivo até esses dias era minha power acoustic tocando com minha oritron meus 6x9 e 1 grave da pioneer.

ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
isto...

Voce nao entendeu....por quanto, qual o preco que voce conseguiu no 7990 e no pxa?

Compartilhar este post

Link para o post
Voce nao entendeu....por quanto, qual o preco que voce conseguiu no 7990 e no pxa?

Cara, sinceramente ainda não sei, eu ia pedir um desses players que vem com saida pra Ipod... e me comprou este modelo ai... não faço a menor ideia de quanto custa.

Eu ia gastar 450 Dolares em um Alpine com saida pra Ipod, o CDA-9857 já com o cabo...

penso que foi um tanto a mais por ter este PXA

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sinceramente ainda não sei, eu ia pedir um desses players que vem com saida pra Ipod... e me comprou este modelo ai... não faço a menor ideia de quanto custa.

Eu ia gastar 450 Dolares em um Alpine com saida pra Ipod, o CDA-9857 já com o cabo...

penso que foi um tanto a mais por ter este PXA

pouca coisa mais caro so...uns 2000 dollares so o cd e uns 2000 dollares o pxa.....se nao estou enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
haha.. é isso aí.. o CDPLAYER+PXA da no mínimo $4000.

Sinceramente e pessoalmente, não acredito que tenha sido isso tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...