Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

Problema No Vectra 2.2 Gls 99/00

Recommended Posts

tipo andei 20 kilometros com o carro, de comeco a falhar tipo na marcha anda ele parece q falta gasolina, tipo acelero ele nao anda (parece quando solto a embreagem rapido, da uma tremidas), dae eu parava o carro ate o ventilador parar, dae ligava e ia normal depois continuava,,,, q q pode ser filtro da bomba?

Q ontem sai de primeira chego nos 4 mil abaixo sozinho ate para, dae comeco a pifa um poko?

Quando o carro ta em movimento a luz da ingecao acende q q e ? as vezes ele apaga e volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser algum sensor

se acendeu luz da injeção é grande as chances de ser problema em algum sensor

só passar no scaner que vai dizer o que é

Compartilhar este post

Link para o post

sonda lambda... sensor de rotação..... bomba eletrica... pd ser td isso hehe

passa no scanner....

Compartilhar este post

Link para o post

louco tu não ta pra imaginar esse problema

então tem que monitorar no scanner até que acuse o erro

fora que é quase certeza que a partir do momento que acende a luz da injeção, o erro é gravado na ecu

tem que acessar o log de erros dela e ver

meu carro, aparentemente tá com um problema parecido

pode pisar no fundo que o giro demora uma eternidade pra subir e não passa de 4k, parece que tu ta pisando de leve no acelerador, de tão demorado que é pra subir o giro... pra chegar em 5k rpm, em ponto morto leva quase 5 segundos...

no momento ele ta na concessionaria, tiveram inclusive que entrar em contato com a fabrica pra obter ajuda no diagnostico do problema...

obs: meu carro tambem demorou pra aparecer o problema no scanner

obs2: o meu não é um vectra, mas um astra com acelerador eletronico

Compartilhar este post

Link para o post

que tal resetar a ECU??

mas antes procura nos logs de erro pra ver oq causou a luz da injeção acender....

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, meio difícil entender o que vc escreve, hein... tente ser um pouco mais claro.

Seguinte, uma possibilidade é o sensor da rotação estar dando mal contato, aí sem o carro trepidar o scanner lê tudo normal. Com o carro andando, se o sensor falha, o motor não entende a falta de giro e morre (acendendo a luz), como acontece em muitos peugeots que deram problema neste sensor. Eu recomendo primeiro mandar desmontar os sensores, limpar contatos e ver se o problema continua.

Manda medir a pressão da bomba também. Já tive um kadett que andava normal, aí do nada embolava e morria. Era a bomba que tava indo pro espaço, num carro com a idade do seu, provavelmente ela já está bem ruim, se ainda for original.

É isso... leva num mecânico de confiança e vê os sensores. Há um enorme risco de ser contato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara , eu creio que é na alimentação de combustível , filtro zuado, bomba de combustivel , nao sei se esse ano tem uma bolachinha de metal antes dosbicos, caneta etc , é como se fosse um pulmaozinho que serve como dosador ou pressurizador , no meu outro vectra tinha e a borracha (interna tinha rasgado) ai tem de trocar essa peça , os sintomas eram o mesmo do seu carro.Pode ser até vazamento em alguma mangueira ou que for ..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bateria ruim ou o alternador .pode se o regulador de voltagem do alternador.não ta carregando a bateria.

ai o carro fica fraco pq a bomba não tem força pq a bateria ta fraca..pode ser isso!!

ja aconteceu comigu!

Compartilhar este post

Link para o post

bateria nao alteernador nao, ele troco tudo isso, hoje fui pegar o carro ele falo q nao deu nda, q raiva ¬¬ ele falo q vai dar uma volta tomara q estrage na mao dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Como todo mecânico bom faria: Se o scanner não mostra o defeito, então se resolve na mão.

Se teu mecânico não aprendeu a viver sem scanner, então leva em outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria direto no sensor de detonação. Ele pode estar dando falsa leitura, fazendo a ECU atrasar o ponto sem gravar erros. Com ponto atrasado demais o carro fica ruim de andar mesmo e o giro sobe com dificuldade. Ou você pode ter abastecido com uma gasolina podre mesmo que está "batendo pino" loucamente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...