Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubim

Melhor Porta: Astra Ou Marea

Recommended Posts

Postado em

Tô numa dúvida da gota serena!!!!

Desmontei o som de meu outro carro e agora posso escolher entre remontar a parafernália no marea ou no astra (um meu e outro da patroa - ainda vamos decidir quem fica com qual).

A dúvida central é sobre a melhor porta para por um kit 2 vias de 6 pol da Boston Acoustics que gosta de trabalhar em free air e que vai ser tocado por 2 canais de 100 RMS do clean.

Tenho também um kit s 2 vias de 4 pol da Boston, que vai ser colocado atrás na porta (Astra) ou no tampão (Marea), tocado pelos outros 2 canais do Clean.

A HU é Alpine e nela são feitos os cortes, alinhados os tempos e reguladas as intensidades dos canais (mais power no de 6 e um farelo no de 4, só pra completar).

O sub é -- previsivelmente -- um Bostons Acoustis. Ele tem 12 pol, na selada de 28 L (conforme manual do sub), alimentado por um amp. Targa em bridge que deve dar uns 400 e poucos RMS a 4 ohms, mais ou menos, na oreia do falante.

E ai?

Cêis iriam de Marea ou de Astra?

Rubim.

Postado em
Acredito que 6 polegadas na porta original do Astra não dá...

[]

Sandro

Dá sim Sandrão, tô usando o Mid do CS60K nas portas do meu !!! E olha que ele salvo o engano, é de 6 1/2" !! :legal:

Postado em

[]

Sandro

Dá sim Sandrão, tô usando o Mid do CS60K nas portas do meu !!! E olha que ele salvo o engano, é de 6 1/2" !! :legal:

Brigado Romu, o Astra é um carro que NUNCA mexi nas portas...

[]

Sandro

Postado em
o marea ao menos os antigos é 4x6 nas laterais... acho que vai ter de ser realmente o astra...

Não é 4x6" é 5x7" cabe de boa 6 polegadas, mas precisa um tampinho pra vedar a diferença de medida...

eu uso um Kit OZ audio Matriz 180, o mid bass é +- do mesmo tamanho que um JL 6W0

[]

Sandro

Postado em
Não é 4x6" é 5x7" cabe de boa 6 polegadas, mas precisa um tampinho pra vedar a diferença de medida...

eu uso um Kit OZ audio Matriz 180, o mid bass é +- do mesmo tamanho que um JL 6W0

[]

Sandro

Eu lembro do seu som na porta do Marea, Sepa. Pra mim tava bom. até demais. Mas havia alguma preparação específica na porta, além do lance do tampinho pra vedar a diferença. A porta era preparad de alguma forma?

Valeu aí!

Rubim

Postado em

Sandro

Sepa, dah tranquilo :P

Na porta do astra cabe 6 1/2" mole. Tenho um CS-60D com anel MDF de 18mm, e o acabamento nao encosta, pois o anel original tem 15mm :rolleyes:

A porta do astra eh infinitamente melhor q a do Marea, pois eh quase toda fechada, tanto q eh impossivel aplicar manda na chapa externa dela. A porta eh larga, permitindo colocar falantes profundos

Porta melhor q a do astra em veiculos nacionais somente golf, polo e a3 :legal:

No meu carro a o cs-d toca 60hz com pressao, corto o sub em 63hz. No carro do Z3h, o mid do MB Quart reference, toca 40hz tranquilo, sem preparacao

No artigo sobre manta tem a porta de um astra, podemos ver como a porta eh fechada nas fotos abaixo:

manta_asf1942.jpg

manta_asf1938.jpg

Mesmo o buraco sendo pequeno, a porta tem anel adaptador de 15mm, q substitui por MDF 18mm sem problemas, pois o acabamento eh profundo

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...