Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RBINI

Dúvida Entre Mb Serie "q" E Diamond Hex.

Recommended Posts

o kit é muito louco, os cross são dourados com um esquema de balanceamento de temperatura ( não deixa esquentar pra não perder qualidade< é o que o instalador falou> )

O xover da série Q e Premium tem carcaça em cobre pra dissipar o calor. Com menor variação na temperatura, menor variação nos parâmetros dos componentes do xover além de propiciar uma maior durabilidade do mesmo. Acho que eles chamavam isso de BTT (balanced temperature technology).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só um comentario... o kit Mb quart QSD não custa entre 450, 500 dólares não. Só se for no e-bay...

Ele sai no mínimo 650 dólares, e em lojas grandes pode ser até mais caro.

Outro comentário: Acho que se for instalar na S9, tem grandes chances de ser convencido a usar o Diamond HEX

É verdade o Will e o Cris gostam muito do Hex, as vezes é pq já instalaram tanto Hex que sabem direitinho como tirar tudo dele, já o MB o Will falou que nunca tinha ouvido e muito menos instalado... Mas nada como um desafio, né? hehehehe

Estou querendo muito colocar o MB ... Alguem manja colocar os parametros do MB e do HEX , pra gente analizar melhor nesse programas de audio? seria muito bom se desse pra comparar os graficos..

Eu pedi pro Will passar o RTA no meu carro, o resultado ele falou que foi muito bom, bem equilibrado...

Compartilhar este post

Link para o post
Ví sim tiba, muito bonito mesmo...

Tiba poste algumas diferenças que vc viu entre o Mcintosh e o Morpheus..o meu é o MC420M.. valeuu abraço

Não posso opinar muito, amigo, porque os meus mcintoshes são dos pequenos. Então o máximo que pude comparar era um mc423 em bridge (~100wrms) pra cada lado (ou em bi-amp) do utopia.

Mas as principais diferenças foram na velocidade, tanto na subida quanto na descida, (nunca ouvi nada igual) e corpo mesmo. O morpheus, como o mc, é MUITO natural, aberto, detalhado e, como o mc não é, desprovido de hiss. Como disse, guardei o sub. O mc é mais brilhante nos médios também.

Abraços

Então Tiba, vou falar pro Will falar com os caras da Troy para ver se eles sedem algum pra mim testar, se for melhor eu fico com o Morpheus ou Protheus...

O bom é que a minha unidade principal é Mcintosh, e o modulo tb, casa direitinho.. Já se colocar os MBart, não sei como vão se comportar.. vamos fazer os testes..

e em relação aos subs, acham uma boa Opção os JL w6v2.. escolhi esses pois gosto de um pouco de potencia no grave... Alguem teria alguma outra opção q pudesse comprar aqui no brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
Só um comentario... o kit Mb quart QSD não custa entre 450, 500 dólares não. Só se for no e-bay...

Ele sai no mínimo 650 dólares, e em lojas grandes pode ser até mais caro.

Outro comentário: Acho que se for instalar na S9, tem grandes chances de ser convencido a usar o Diamond HEX

É verdade..

Achei por 600 conto..

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=12145

No ebay deve conseguir novo por uns 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinem maissss.....

Alguem pode ter a bondade de colocar os parametros nesse programas , pra gente ver como se comporta o kit e tb qual litragem ideal.. por favor.. iria ajudar bastante..

quanto ao Sub ninguem opninou..

Estou em duvida se coloco 1 ou 2 JL w6v2..

Pq vcs sabem que o bichinho é caro..

Teria outras opçoes de facil aquisição?

Me ajude... valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma formiguinha me disse que já está em fase de desenvolvimento um Kit realmente TOP !!

Nada de frescura, algo pensado e estudado com apenas com um objetivo em mente "tocar maravilhosamente bem"

Não vou dar mais dicas........ mas só digo uma coisa ........... promete !!!!! E se alguem estiver pensando em partir para algo TOP .........espere um pouco !!!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Alguma formiguinha me disse que já está em fase de desenvolvimento um Kit realmente TOP !!

Nada de frescura, algo pensado e estudado com apenas com um objetivo em mente "tocar maravilhosamente bem"

Não vou dar mais dicas........ mas só digo uma coisa ........... promete !!!!! E se alguem estiver pensando em partir para algo TOP .........espere um pouco !!!!

Abraços,

Esse kit está previsto pra quando?

E tb qual vai ser +- o preço?

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Galera , blz?

Então segunda feira vou encostar meu carro para montar o som , mas estou em dúvida entre o kit, pois tenho os dois kits ( ou melhor Três)..

Opçoes:

Kit MB Quart serie "Q" 6 pol .MB Quart QSD216

Kit diamond Hex 6 polegadas 2 vias.

Kit Diamond Hex 6 polegadas 3 vias.

O kit vai ser instalado na porta , mas vou mandar fazer uma porta nova feita de fibra e mdf com litragem ideal, com woofer direcionado e tw na coluna direcionado tb..

O Amp seria o mcintosh mc420M ligado em brid dando 200w Rms a 4 oh.. Mas depois do relato do Tiba em seu topico , vou fazer um teste com o Morpheus e com o Protheus, gostaria da dica de vcs sobre isso tb..

Em relação do sub tenho 2 opções:

Dois JL audio 10w6v2 , amplificado por um audio art 100HC

Ou

Dois Jl audio 10 w0 , amplificado por um par de protheus ou um morpheus.. Essa opção só seria valida se fosse colocar os MbArt (Protheus ou Morpheus) pra tocar o Kit..

Unidade principal : Mcintosh 406

Fiação: VDH..

Opinem aí , pois preciso tirar essa dúvida até domingão.. obrigado galera...

Dos 3 kits eu iria de MB Quart QSD216. Em relação ao sub, colocaria 2 JL Audio 10W6v2.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra duvida tb .

Vcs acham necessário eu colocar um Mega Capacitor pros subs? se sim, qual seria ? abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho outra duvida tb .

Vcs acham necessário eu colocar um Mega Capacitor pros subs? se sim, qual seria ? abraço

Compartilho desta mesma dúvida, apesar de ter em mente artigos dizendo se tratar de gasto desnecessário de dinheiro.

"...The diagram below shows what a stiffening capacitor is supposed_to_do for a car audio system. You can see how the ripple is reduced now that the capacitor is connected. The dips in voltage are smaller. If the capacitor does its job, the added voltage (less voltage drop means higher voltage available to the amplifier) would give you more power output, especially with amps with unregulated power supplies. You probably noticed that I said 'supposed_to_do' earlier. This is because there has been some discussion as to whether a capacitor is a help or a hinderence when it comes to keeping the voltage at a higher level than without it. Of course, if you ask someone that's spent more than $100 on a capacitor if it helped, they'll tell you that it has. Why on earth would someone 'fess up' to wasting that much money on 'snake oil'. I've yet to see a capacitor increase the SPL in any system."

Essa parte aí mata a pau...

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitores não aumentam SPL, simplesmente deixam a queda de tensão mais "smooth", a amenizam, quando no limite. Ilustrando:

AltBatt.jpg

Quem quiser saber um pouco mais:

http://www.betteraudio.com/geolemon/newmai...ain/battcapalt/

Quanto a dúvida de se "há melhora na utilização do megacapacitor", aí varia de sistema a sistema, tando de áudio quanto elétrico. No geral, sim, há, e não só nos graves.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Tiba... o BCAE fala tudo isto, explica nos detalhes e fecha com essa frase que citei. Fala de suavizar ("smooth"... esqueceu em português, né? :)) etc e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...