Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nexusbrz

Qual Melhor Alpine 7998 (2 Anos) Ou 9855 (atual)?

Recommended Posts

Postado em
Se o seu sistema for equilibrado, na troca do 7892 pelo 7998, não importa o que vc faça, o som VAI piorar.

Porque???? pasmafaute

p.s.: Não é sarcasmo, é para ficar sabendo mesmo... :legal:

Abração,

Postado em
Porque???? pasmafaute

Porque na minha opnião, 7892 > 7998, no que se refere a fidelidade de áudio.

Mas tem páginas e mais páginas de informação sobre este assunto em topics antigos. É só dar uma procurada.

Postado em
Porque???? pasmafaute

p.s.: Não é sarcasmo, é para ficar sabendo mesmo... :legal:

Abração,

Realmente se considerarmos os dois flat em sistemas bem afinados o 7892 toca um pouco mais fiel..

Entretanto o 7892 tem crossovers limitados, o que exige crossovers externos e não toca MP3, só no começo, pra quem quer um pouco mais de versatilidade... o 7998 é superior.

[]

Sandro

Postado em

Realmente se considerarmos os dois flat em sistemas bem afinados o 7892 toca um pouco mais fiel..

[]

Sandro

Sandro........tem certeza do que esta falando? :P

Postado em

Não precisa ficar confuso!

Primeiro, vc tem o $ pra pagar em um 7998?

Você faz questão de MP3?

Vc usa crossover do player?

Vc quer um player mais bonito?

Se a maioria das questões forem sim fica com o 7998.

Se seu sistema já está acertado e vc já está usando seu player flat usa o 7892.

Desculpem por ter, lá em cima, desvirtuado o tópico e ter trazido a tona, de novo, o 7892.

Podemos voltar ao 7998 X 9855... se bem que essa pelo jeito o 7998 já levou.

Postado em

[]

Sandro

Sandro........tem certeza do que esta falando? :P

Na verdade Marcelo, existe a diferença sim, mas pra puristas, o atack e dinâmica do 7892 é um pentelhésimo melhor, principalmente se considerarmos a diferença de preço, mas eu não trocaria, pois crossover e eq do 7998 são BEM BEM BEM superiores. No meu sistema o 7892 foi pior, entretanto desligando todas as features dos dois há um empate tecnico (pequena diferença de assinatura sonica, mais warmed no 7998 e mais flat no 7892, se usarmos os cortes iguais nos 2 .. u 7892 é um pouco mais limpido.

Ou seja, se você é purista ao extremo dos extremos o 7892 + crossovers externos, + bons falantes + e + e +, etc.. pode chegar a um nivel pouquissima coisa melhor de sistema, entretanto para instalações não tão exastivamente aperfeiçoadas, fico com o 7998 SEM DUVIDA...

Não troco meu 7998 por um 7892, vou ter tanto trabalho e gastar tanto (acaba ficando mais caro) em fazer meu sistema tocar melhor com o 7892 que não compensaria de forma alguma.

do 7998 pra cima, no meu caso, não vislumbro o 7892 de forma alguma, entretanto acho o 7892 um P. custo benefício pelo preço.

Acredito que o C limeira resumiu todo o topico...

Se tem o dinheiro, 7998 x 9855... 7998 sem pensar.

[]

Sandro

Postado em

Acho que o melhor de todos os alpine é o 7894, pois é o que eu tenho...hehehe

Zueira...

Eu vejo todos elogiarem somente o 7892, mas eu queria ouvir o som desses que mencionou. Devem ser bons tbém...

Abço.

Roberto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...