Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diniz83

Mudança para SQ

Recommended Posts

pessoal costuma falar mal do q nao conhece mesmo

normal...mas vai da sua escolha né...

nao precisa de 2 kit 2 vias, completamente desnecessario

o modulo da JVC o FMH7 vende ele por R$700, vale cada centavo

vai mandar 50+50w pro kit 2 vias da frente e 100w pro NAR

pra mim, um casamento perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu to querendo uns 300Wrms Máximo e 200Wrms Mínimo !!

por isso descarto este modulo ....

Estava pensando no AB + UXP ou NAR (10")

Compartilhar este post

Link para o post

AB 4100 x MTX MXA 600.4

-----

mxa6004_400.jpg

Specifications

Power Output:

75 Watts RMS x 4 channels at 4 Ohms = 1% THD+N

Signal-to-Noise Ratio:

80 dBA (reference: 1 W output)

Additional Power Output:

150 Watts RMS x 4 channels at 2 Ohms = 1% THD+N

300 Watts RMS x 2 channels bridged at 4 Ohms = 1% THD+N

THD+N (Distortion):

<0.25% (reference: 1 W output)

Frequency Response:

20 Hz to 20 kHz (-3dB)

Maximum Input Signal:

5V

Maximum Sensitivity:

100mV

-----------

novas_fotos_AB4100.jpg

KA 4100 - 4 x 140W RMS @ 2 ohms ou 2 x 220W RMS @ 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando aqui, será que não vai carregar muito o modulo, se eu comprar o AB4100 + UXP 10" ?!

pq ele seria mono e estereo, o mono dele máximo é 280Wrms e o sub o Máx. dele é 300Wrms, fora o estereo ... sera que não tem perigo não !?!?!

Qnto ao AB x MTX ai de cima, qual a melhor escolha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nao compra o modulo do Mdiana, um Alpine 5 canais que está nos classificados? Daí usa um sub NAR e aproveita a economia de grana para um kit 2 vias melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

então o kit duas vias acho que vou pegar esse da NAR de 5" o carão lá .. esqueci o nome ...

esse Alpine ele é bom sim, ótimo, mas estou procurando faixa entra 250Wrms ~ 300Wrms !! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando aqui, será que não vai carregar muito o modulo, se eu comprar o AB4100 + UXP 10" ?!

pq ele seria mono e estereo, o mono dele máximo é 280Wrms e o sub o Máx. dele é 300Wrms, fora o estereo ... sera que não tem perigo não !?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Diniz, só um toque...

acho que você está com paradigmas demais, cara.

Potência não é fundamental para montar um som de qualidade, e não vai faltar instensidade sonora no teu carro com um amplificador de 4 canais de 50 RMS. Só não dá pra colocar um UXP em 100 RMS, mas um NAR em 100, 150 fica tranquilo.

Se quiser usar o Audiobank, tudo bem, dá pra usar o UXP no bridge dele sem maiores problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

entendo cara, o unico 'trauma' que tenho, é de queimar subs, por isso quero um valor RMS um pouco mais alto .. pq sei que vou usar até uns 150Wrms (tendo no total 300Wrms, ou seja, mais dificil de se queimar)

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, SQ é outro eskema, da uma lida lá nos tópicos de SQ pra vc ver uma diferença.

Kicker para SQ então, dificil heim...

Minhas opiniões:

- Player: Alpine

- Ampli: JVC KS-AX7300

- kits 2 vias: NAR ou Visteon ou SwissAudio

- SUB: NAR ou JL W0

simples, ágil e rápido rsrsrs

sem necessidade de outro kit 2 vias atras, muito menos um kicker e muito menos num carro hatch

economise tirando o kit trazeiro, e gaste no resto

Hum.........capone ,kicker tbm em sq sim viu..... vide o mazda mx3 da audio design q eh campeao da iasca tem mais de 5 anos....... ele utiiliza mid-bass R6 , mid-high R4 e tw ND25A todos da linha top antigassa , a Resolution , e tmb teve mto carro com kicker campeao no final da decada de 90 aki no Brasil e tbm teve carro campeo mundial da Iasca soh com falantes Kicker......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

entendo cara, o unico 'trauma' que tenho, é de queimar subs, por isso quero um valor RMS um pouco mais alto .. pq sei que vou usar até uns 150Wrms (tendo no total 300Wrms, ou seja, mais dificil de se queimar)

entendeu ?

o que queima o falante, 90% das vezes é envio de distorção.

Tem que regular bem o ganho pra nao mandar uma onda quadrada.

Claro que nao vai jogar 800w em um sub de 150, mas não tem problema nenhum um sub de 300w em um amp de 220.

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando aqui...

MTX + NAR = r$ 1.100,00

Clean + JL 10W0-4 = r$1.572,00

Clean + JL 8W0-4 = r$ 1.487,00

O som ficaria muuuuito diferente?

...mais ai teria que pegar um player melhor que o meu 750MP e trocar os kit duas vias por um bom tmb né ??

Mas tenho medo de por um JL e o instalador fazer mer** e eu ficar sem ... pq se fosse um NAR, UXP, fo**-se r$300,00 compro outro .. JL é 2x+ !!

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando aqui...

MTX + NAR = r$ 1.100,00

Clean + JL 10W0-4 = r$1.572,00

Clean + JL 8W0-4 = r$ 1.487,00

O som ficaria muuuuito diferente?

...mais ai teria que pegar um player melhor que o meu 750MP e trocar os kit duas vias por um bom tmb né ??

Mas tenho medo de por um JL e o instalador fazer mer** e eu ficar sem ... pq se fosse um NAR, UXP, fo**-se r$300,00 compro outro .. JL é 2x+ !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc não mora tão longe assim da Advance / Heavy Sound ou alguma loja boa..

Podia visitar os caras e fazer a instalação lá.. Talvez o grave fique um pouco fraco com apenas um 8W0.. Se colocasse uns dois ia ficar show..

Já vi um carro com dois 8W0 na frente. Fica show!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...