Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diniz83

Mudança para SQ

Recommended Posts

qual modulo usaria p/ ligar um NAR 10" 2+6 de 300Wrms ??

 

e quero uma opção para 2 kit duas vias para ligar em um W. clean !

tenho um spx999b no classificado pra vender se tiver interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A PERGUNTA É:

 

qual modulo usaria p/ ligar um NAR 10" 2+6 de 300Wrms ??

 

e quero uma opção para 2 kit duas vias para ligar em um W. clean !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irá perder potencia no sub se eu ligar um NAR 10" 2+6 de 300Wrms a 2 canais de um W. Clean ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
irá perder potencia no sub se eu ligar um NAR 10" 2+6 de 300Wrms a 2 canais de um W. Clean ???

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
irá perder potencia no sub se eu ligar um NAR 10" 2+6 de 300Wrms a 2 canais de um W. Clean ???

Sim.

 

O Clean libera 100W rms @ 4 ohms.

Em 6 ohms teoricamente ele libera menos. Logo, menos potência no sub.

 

Mas o fabricante não recomenda este tipo de ligação(um canal em cada bobina de um sub bobina dupla, por ex).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que sub poderia ligar em 2 canais do Clean então ?

 

ele vai dar 200Wrms @ 4ohm né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai caralh.o !

 

o Clean é individual então ?? cada canal é p/ uma coisa ....

Eu tava quase comprando ele p/ fazer essa ligação (2 estereos + 2 mono)

 

Tenho que refazer agora o projeto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar esse modulo kicker (AMP KICKER 2005 KX150,2) + sub NAR 10"

 

200601291635342a_1.jpg

+

nar_nar10a.jpg

 

Fica bom ?

 

 

AMP KICKER 2005 KX150,2 COM 206W RMS NA CAIXA ORIGINAL E REMANUFATURADO PELA KICKER COM CERTIFICADO E MANUAL.

POSSUI INFIMOS RISCOS, CONTROLE DE GANHO, HP/LP de 50 a 200hz E BASS BOOST até 18db em 40hz.

Sensibilidade 170mV a 5V

60x2 wm 4 ohms, 75x2 em 2 ohms, certificado dá 206w

SN 102db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto mudou tudo !!!

 

agora é:

 

Simply Audio CleanSPX

2x80WRMS 4 Ohms com high-pass e 2x80WRMS (ou 1x320WRMS) 4 Ohms com low-pass, crossover ativo com corretor ...

480W RMS

4 Ohms

 

 

Quero dicas sobre kit duas vias e um sub p/ ligar nele... (pouca litragem e bom SQ )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
projeto mudou tudo !!!

 

agora é:

 

Simply Audio CleanSPX

2x80WRMS 4 Ohms com high-pass e 2x80WRMS (ou 1x320WRMS) 4 Ohms com low-pass, crossover ativo com corretor ...

480W RMS

4 Ohms

 

 

Quero dicas sobre kit duas vias e um sub p/ ligar nele... (pouca litragem e bom SQ )

bom, eu peguei o tópico no meio, mas eu tenho um kit visteon e vou adkirir um jl 10w1v2.. acho q dah certo no seu cleanspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
projeto mudou tudo !!!

 

agora é:

 

Simply Audio CleanSPX

2x80WRMS 4 Ohms com high-pass e 2x80WRMS (ou 1x340WRMS) 4 Ohms com low-pass, crossover ativo com corretor ...

480W RMS

4 Ohms

 

 

Quero dicas sobre kit duas vias e um sub p/ ligar nele... (pouca litragem e bom SQ )

trink4.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
projeto mudou tudo !!!

 

agora é:

 

Simply Audio CleanSPX

2x80WRMS 4 Ohms com high-pass e 2x80WRMS (ou 1x320WRMS) 4 Ohms com low-pass, crossover ativo com corretor ...

480W RMS

4 Ohms

 

 

Quero dicas sobre kit duas vias e um sub p/ ligar nele... (pouca litragem e bom SQ )

bom, eu peguei o tópico no meio, mas eu tenho um kit visteon e vou adkirir um jl 10w1v2.. acho q dah certo no seu cleanspx

tava afim de pegar um JL tmb ... mas sera que tem algum de 300Wrms ??? ou 250Wrms ???

 

Kit acho que vou ver um usado mesmo ... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoro mulecada !!!

 

Vou fazer um SQ muuuuito bom! fo**-se a grana, a grana eu consigo!!

minha idéia:

 

Walk-man ligado com fita num radio

modulos booster da falcon

subwoofer falcon 15"

kit duas vias caseiro

 

 

trink4.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Demoro mulecada !!!

 

Vou fazer um SQ muuuuito bom! fo**-se a grana, a grana eu consigo!!

minha idéia:

 

Walk-man ligado com fita num radio

modulos booster da falcon

subwoofer falcon 15"

kit duas vias caseiro

 

 

trink4.gif

:legal: Fala brother,

 

Se posso te dar uma sugestao eh a seguinte:

 

Monte 1 kit Vifa com falantes de 6.5" na porta bem vedada e tweeters Morel de 1" na coluna. O sub NAR com certeza vai te agradar, pois o timbre eh bem parecido com o JL, e se vc quiser, pode usar 2 em estereo numa boa caixa dutada!!!

 

Para abaixar o custo, vc pode usar apenas 1 capacitor de alta qualidade para fazer o corte do tweeter, pois Morel suporta muita potencia e toca bem baixo tbm; e usa o passa alta do modulo para cortar a frequencia dos medios.

 

Voce vai ter 1 som realmente SQ por 1 preço razoavel!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Fala brother,

 

Se posso te dar uma sugestao eh a seguinte:

 

Monte 1 kit Vifa com falantes de 6.5" na porta bem vedada e tweeters Morel de 1" na coluna. O sub NAR com certeza vai te agradar, pois o timbre eh bem parecido com o JL, e se vc quiser, pode usar 2 em estereo numa boa caixa dutada!!!

 

Para abaixar o custo, vc pode usar apenas 1 capacitor de alta qualidade para fazer o corte do tweeter, pois Morel suporta muita potencia e toca bem baixo tbm; e usa o passa alta do modulo para cortar a frequencia dos medios.

 

Voce vai ter 1 som realmente SQ por 1 preço razoavel!

 

Abraço

to afim mesmo de por um NAR.

 

Mas o kit q terei que por será de no máximo 5", pois não irei usar em pézinho e sim no local original ...

 

..não seria melhor eu pegar um crossover ao inves do megacapacitor (pras Freq.) ?

 

 

 

Modulo seria o Wharf Spx né !?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Fala brother,

 

Se posso te dar uma sugestao eh a seguinte:

 

Monte 1 kit Vifa com falantes de 6.5" na porta bem vedada e tweeters Morel de 1" na coluna.  O sub NAR com certeza vai te agradar, pois o timbre eh bem parecido com o JL, e se vc quiser, pode usar 2 em estereo numa boa caixa dutada!!!

 

Para abaixar o custo, vc pode usar apenas 1 capacitor de alta qualidade para fazer o corte do tweeter, pois Morel suporta muita potencia e toca bem baixo tbm; e usa o passa alta do modulo para cortar a frequencia dos medios.

 

Voce vai ter 1 som realmente SQ por 1 preço razoavel!

 

Abraço

to afim mesmo de por um NAR.

 

Mas o kit q terei que por será de no máximo 5", pois não irei usar em pézinho e sim no local original ...

 

..não seria melhor eu pegar um crossover ao inves do megacapacitor (pras Freq.) ?

 

 

 

Modulo seria o Wharf Spx né !?!?

blz!!

 

bom, neste caso melhor ainda!! Eu tenho 1 par de medios da Vifa de 4,5" e consigo os tweeters tbm!!! o preço esta excelente... alem disso, tbm tenho 1 sub nar de 10" novo.

 

Quanto as frequencias, eu me referi ao capacitor para corte de frequencias, i mesmo que eh usado no crossover e nao ap mega capacitor utilizado para acumular energia da bateria (principalmente para subs). Neste caso, o capacitor que corta as frequencias em 6db, excelente para 1 som de qualidade e fica mais barato que o crossover inteiro!

 

Abraço :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então quero comprar o Simply Audio CleanSPX + sub novos.

..o kit gostaria q fosse usado, pois ficaria mais light!

 

Sub eu nao sei não, pq o nar de 300Wrms são 2+6 , e o SPX teria 320Wrms a 4ohm... ficaria dificil né!!

 

Nunca ouvi falar nesses kits ai ... estava pensando em "montar um" (mid+tw+crossover)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quero comprar o Simply Audio CleanSPX + sub novos.

..o kit gostaria q fosse usado, pois ficaria mais light!

 

Sub eu nao sei não, pq o nar de 300Wrms são 2+6 , e o SPX teria 320Wrms a 4ohm... ficaria dificil né!!

 

Nunca ouvi falar nesses kits ai ... estava pensando em "montar um" (mid+tw+crossover)

O.O Fala Diniz, blz?

 

No caso de voce preferir o kit usado, eu estou com 1 par de medios de 6.5" na porta do meu Palio, e posso te dizer que nunca ouvi 1 medio descer tanto como este! E olha que a porta do Palio eh uma tranqueira; alem disso, nao tem nenhum tratamento!!!

 

Hoje a tarde vou testar alguns equipamentos com uns amigos, se voce quiser ouvir algumas coisas legais, me mande um e-mail com o seu telefone para ncesar@mackenzista.com.br assim que puder.

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então quero comprar o Simply Audio CleanSPX + sub novos.

..o kit gostaria q fosse usado, pois ficaria mais light!

 

Sub eu nao sei não, pq o nar de 300Wrms são 2+6 , e o SPX teria 320Wrms a 4ohm... ficaria dificil né!!

 

Nunca ouvi falar nesses kits ai ... estava pensando em "montar um" (mid+tw+crossover)

tem um kit da kenwood vendnedo no classif. com ima de neodimeo e show e bagato demoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver este mes, ganhando mais grana dá p/ fazer um projeto melhor! :ol

 

 

este mes ainda eu volto !

 

aguardeeeemmmm

 

 

ma oeeeeeeeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava afim de pegar um JL tmb ... mas sera que tem algum de 300Wrms ??? ou 250Wrms ???

ter, tem, mas acho difícil encontrar no brasil.. o interessante de um sub com potência menor e ampli com potência lá em cima é q, regulando o ganho direitinho, a distorção é mínima e o amp se conserva mais tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...