Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DmVox

Relatos de uma Nova Caixa para Bp12"550

Recommended Posts

e ae galera?!

blza?

Eu tinha montado meu som com um amigo meu aki em joao pessoa, um projeto basico com o estereo Selenium Multi-Systems e Grave Bp12, a caixa para o Bicho Papao 12" 550w 4+4ohms foi uma de 45 litros feita por min, como manda no manual... o amplificador para empurrar o Bp nao é o ideal, mas deu para quebrar um galho danado, um Pyramid 1200w 600rms 2ch, o som ficou tocando muito!!! mas mesmo assim nao era o meu esperado ainda, sabia q o bp podia dar muito mais do q isso... Ai eu fiz uma viagem para passar o fim de ano com parentes, em Irece-BA, ai decidi mostrar o meu som pra um amigo meu dono de uma equipadora que ja ganhou varios campeonatos de som pela regiao, e ele disse q o Bp do jeito q estava ai podia dar muito mais do q isso!!!, entao o que foi que ele fez:

fez uma regulagem no crossover do subwoofer no Pyramid, ligou para o consultor tecnico da BOMBER informando a litragem da caixa e aumentou o duto para 10x37cm conforme o informado pelo consultor... como o Pyramid nao é muito bom para grave, pois em picos ela nao "sustenta" o grave, ele "arrancou" 2 pequenos capacitores de uma fonte 12v que ele tinha que resultava em 0.5farad, so para dar um pequeno folego a Pyramid...

entao ligamos o som para ver o resultado...Rapaiz...o trosso mudou da "agua pro vinho"!!!! o Bp ta batendo muito mais do q estava!!!! esta impressionante!! todo mundo ficou de queixo caido!!! de tanto GRAVE!!!! sair de um sub Só!!!!????, os limpadores do para-brisa tanto da frente com o de tras pulavam do vidro!!! isso com a mala fechada, cara gostei muito do resultado!! nunca pensei sair tanto Grave de um Sub Só!!!

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa que inveja....

queria que o meu BP estivesse assim...

qualquer dia eu tomo vergonha na cara pra deixar ele assim, num sei como, um dia eu chego lah, heheheheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá a regulagem de ganho no amplificador ?? Bass boost e outros recursos podem dar a impressão de "bater mais" só que mandam muita distorção. :legal:

Olho vivo !!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Como tá a regulagem de ganho no amplificador ?? Bass boost e outros recursos podem dar a impressão de "bater mais" só que mandam muita distorção. :legal:

Olho vivo !!! O.O

eu sei que a pergunta num eh pra mim mais beleza, mais vou aproveitar essa deixa....

o ganho do meu tah no ultimo, se eu abaixo ele fica beeeeeeeeeeem menos sensivel, o sub num bate com gosto, e eu sei que posso queimar o meu sub mais num to nem ai, ja faz mais de um ano que eu ando com o ganho no talo e nunca fedeu nada, heheheheheh

ainda bem

Compartilhar este post

Link para o post
Relatos de uma Nova Caixa para Bp12"550

Vc falou de uma nova caixa mais pelo que eu entendi vc só modificou o duto, certo??????????

mais se vc mudou a caixa esqueceu de falar a litragem atual....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falou de uma nova caixa mais pelo que eu entendi vc só modificou o duto, certo??????????

mais se vc mudou a caixa esqueceu de falar a litragem atual....

É, praticamente so redimensinou o duto, mas nao deixa de ser uma nova caixa....hehhehee diferente da anterior...mas a litragem e a mesma, e em relação aos outros metodos de equalizacao do amplificador ele esta trabalhando em Mono e com o crossover do subwoofer ligado, em que frequencia eu nao sei pois nao prestei a atençao, mas ele aumentou a frequencia do crossover... nao sei em que Hz esta...

valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae Galera!!!

blza?!

Hj eu fui na equipadora de um amigo meu, o mesmo q montou o meu som, e depois xegou outro cliente la que vendo meu som ligado ficou louco pelo meu Sub!!!!, ele propos uma troca com o sub dele um Selenium Extreme de 12", e ae galera o q vcs axam, vale a pena trocar?!, ele nao conhece o potencial do extreme, esta ligado em um amp muito fraco!, ele ta pedindo 150 reais de volta....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: AFFS MANU FIKA COM O SEU SONZINHU MESMO a naum ser que vc troque só os falantes e o módulo continua o seu mesmo ai vale a pena brother selenium é muito + som é só saber fazer o projeto fmz

Compartilhar este post

Link para o post

o loco

eu tenho um bp no 1002 mas nao ta assim nao hehe.

Ta batendo legalzinho, mas eu tenho mto cuidado com o meu som, nao deicho nem o modulo esquentar muito, se escuto som alto, eu abaixo pra nao forçar...ganho ta nuns 60%.

Se eu deicho a equalização no POWERFULL, ganho alto e tall nossa, ae fica ignorante, mais mew, ae fode meus equipamentos ehee

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana vou mudar a minha caixa pq ta batendo pouco meu papao, me diz a largura de cima e d baixo da caixa, o comprimento, e a altura, falow

Compartilhar este post

Link para o post
trocar papão por extreme? se você tem a grana.. vai firme!

o extreme e muito ruim olha só, 26hz- 3000hz, pra q eu vou querer um sub pra falar e muita bodice!!!

Compartilhar este post

Link para o post
o extreme e muito ruim olha só, 26hz- 3000hz, pra q eu vou querer um sub pra falar e muita bodice!!!

:lol: :lol:

Do que que você tá falando ?? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um bp 12" 550 wrms d4, montado numa caixa com 55 litros e com o duto de 4" por 25 cm, tocado um Boss REV 805 com um briged pra cada bobina e ta desmontando meu paliozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...