Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2minto00

AP 1.9

Recommended Posts

Bom, vou ter q fazer meu AP 1.8 mais cedo ou mais tarde..

Mais ja q vou ter q mecher,e q a mão de obra eh minha, queria faze algo q preste nele.

O q eu presciso pra faze um APzinho 1.9??? Eh um AP caburado empurrando um santana 86

E os custos?? alguem sabe qt gasta???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, tb me entereço em saber.

Tem sim bloco 1.8 passar para 1.9

Já houvi falar de 2 formas.

1 - Abrir o bloco e botar pintões maiores. Eu não gosto dessa alternativa por diminuir as paredes do bloco.

2 - Trocar o vira e as bielas.

Não saco muito, posso até ter falado besteira.

Alguém que saiba responde ai, pois queria saber mais sobre a segunda alternativa.

Qual vira? Qual biela? e etc.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais comum é usar bloco de 1.8, sem duvidas

Usa-se o vira de 1.8 com pistoes de 83,5mm e vai pra 1,892, mas tem gente que considera usar pistões std do 2.0 (82,5mm) como 1.9

Que eu saiba as bielas todas são iguais, sendo a diferença de curso tirada no deslocamento de pino, por isso tem que facear o bloco pra não ficar com taixa baixa

Sobre a 2ª alternativa, bielas são iguais, vira se usa do 1.8 e pistões do 2.0 e plaina o bloco

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rafael, eh mais comun usar os 83,5mm e retificar o bloco, mas o q especificamente vc pretende, fazer um aspirado, turbo, pretende gastar mto??

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo gastar pouco, faze ele 1.9 foi a unica solução q eu encontrei pra decha ele mais fortinho sem gasta muito, mas talvez eu de uma aspiradinha nele.

mais intaum, eh soh trocas os pistões msm???

Compartilhar este post

Link para o post
pretendo gastar pouco, faze ele 1.9 foi a unica solução q eu encontrei pra decha ele mais fortinho sem gasta muito, mas talvez eu de uma aspiradinha nele.

mais intaum, eh soh trocas os pistões msm???

Eu acho q eh o mais facil, coloca uns pistões 83,5 e coloca um comando 49g, acerta a taxa e o ponto e blz...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um ap 1.9 de barbada pra vender; ele tem pistoes 84mm vira e bloco de 1.8 se alquem tiver interesse mande uma mensagem pois tenho as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sequinte, o detalhe então é por os pistões 83,5 e plainar o bloco e não abrir os cilindros é isso?

Meu carro é aspirado, mas um dia quero turbina-lo (daqui a alguns anos) e não quero mexer nas paredes do bloco.

Quanto se baixa do bloco?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tem que baixar 3 ou 4 milimetros

É só trocar pistões e anéis, abrir e baixar o bloco

Ahh, se não me engano a junta usada é do 2.0

Anderson, até 83mm-83,5mm é tranquilo abrir o bloco, mais que isso já começa a ficar perigoso pois a parede fica fina demais

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando,

bloco de 2.0 é o mesmo tamanho do 1.8 e 1.6???

Compartilhar este post

Link para o post
Sequinte, o detalhe então é por os pistões 83,5 e plainar o bloco e não abrir os cilindros é isso?

Meu carro é aspirado, mas um dia quero turbina-lo (daqui a alguns anos) e não quero mexer nas paredes do bloco.

Quanto se baixa do bloco?

Então kra, pra colocar os pistões 83,5 vc vai ter q retificar as camisas para a nova medida, se vc pretende turbinar posteriormente, não deve nem mexer no cabeçote e nem aumentar a taxa, pois senão qnd for turbinar num vai fikar legal...

Compartilhar este post

Link para o post
O mais comum é usar bloco de 1.8, sem duvidas

Usa-se o vira de 1.8 com pistoes de 83,5mm e vai pra 1,892, mas tem gente que considera usar pistões std do 2.0 (82,5mm) como 1.9

Que eu saiba as bielas todas são iguais, sendo a diferença de curso tirada no deslocamento de pino, por isso tem que facear o bloco pra não ficar com taixa baixa

Sobre a 2ª alternativa, bielas são iguais, vira se usa do 1.8 e pistões do 2.0 e plaina o bloco

Cara, não entendi. Alguém pode explicar porque tem que baixar o bloco? Vc não vai conseguir os 1900cm³ com o vira do 1.8 (86.4mm) e pistão do 2.0 (83.5mm)? O pistão do 2.0 é de altura diferente dos 1.6/1.8? Tipo, se fosse só trocar um pelo outro daí mantendo-se o cabeçote original o próprio aumento de cilindrada já aumentaria a taxa, pois iria aumentar a capacidade dos cilindros e manter o volume da câmara de combustão, certo??? Dá um help aí galera! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

É que todos blocos tem a mesma altura e os mesmos comprimentos de bielas, como o curso aumenta, essa diferença precisa ser compensada, e é compensada na altura do pino do pistão, no 1.6 o pino é mais proximo da saia (parte de baixo), ou seja, ele fica mais pra cima do que o 1.8 e 2.0, que tem os pino mais perto da canaleta

O que tu falou ta certo, mas o aumento de taxa devido ao aumento de cilindrada não é suficiente pra ter uma taxa equivalente, por isso tem que rebaixar um pouco o bloco

O certo seria buretar o cabeçote pra poder saber exatamente quanto tem que rebaixar o bloco pra chegar na taxa desejada

Compartilhar este post

Link para o post
É que todos blocos tem a mesma altura e os mesmos comprimentos de bielas, como o curso aumenta, essa diferença precisa ser compensada, e é compensada na altura do pino do pistão, no 1.6 o pino é mais proximo da saia (parte de baixo), ou seja, ele fica mais pra cima do que o 1.8 e 2.0, que tem os pino mais perto da canaleta

O que tu falou ta certo, mas o aumento de taxa devido ao aumento de cilindrada não é suficiente pra ter uma taxa equivalente, por isso tem que rebaixar um pouco o bloco

O certo seria buretar o cabeçote pra poder saber exatamente quanto tem que rebaixar o bloco pra chegar na taxa desejada

DIVERSOS VB 022 VIRABREQUIM DO MOTOR R$ 422,18

Montadora Aplicação

Volkswagen VEICULO C/MOTOR 1.8 (MODELO ANTGO). MEDIDA DO

CURSO = 86 40

Putz, será que tem como dar o vb do 1.6 na troca e pegar um do 1.8 com a retífica ou tenho que comprar de qualquer maneira... Preço salgado... Quanto será que é nos desmanches?

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado mesmo, cho que encontra mais barato hein

Na retífica é certeza que aceitam o teu no rolo

Se ratiar fazem pau a pau, senão é pouca coisa de diferença

Desmanche devem pedir uns 150 pila

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse é o preço do autoz... Concessionária deve ficar parecido...

Cara, tava pensando em 1.9, mini-progressivo, cabeçote feitão: Válvulas 40x33 ou 35, taxa, angulos de guia/sede, dutos, etc, comando g, coletor original ou 4x1, escape refeito todo em 1.5" ou 2" com um ou dois abafadore. Quero um carro mais esportivo, mas não muito pois quero passar pro gás mais adiante. Um taxista com um voyage cl 1.6 ap gasolina diz que faz 13.5 de media na cidade... Será que o 1.9 faz uns 12 por m³???

Compartilhar este post

Link para o post

+ Problemas com o 1.6! Hoje fui andar com ele e vinha um puta barulho do motor, tipo uma turbina, um ventilador... Daí engatava a primeira e o bicho não tinha forças, parecia que tava engatado na 3ª... Por sorte a 2,3,4,5 e Ré tão funcionando ainda... Consegui chegar em casa... Mas agora chega, cansei de andar assim... Vou juntar uma grana a longo prazo e mandar fazer o motor e verificar a caixa... O estranho é que o carro quando andava, tava engasgando e apagando em baixa rotação... E tudo isso depois de eu tentar, com algum sucesso imediato e problemas depois, regular a marcha lenta... Tá fods... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...