Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jvfonseca

Santo Angelo x Tiaflex x Pompeia

Recommended Posts

Estou remontando o sistema no carro todo cheio de cuidados (espuma adesiva em volta dos cabos, conduite para cabos de alimentacao, conectores e terminais em todos os cabos etc...) e estou querendo colocar cabos para falante nacionais de qualidade, por serem bem mais acessiveis q os gringos.

Fiquei na duvida entre Santo Angelo e Tiaflex. O Santo Angelo ja ouvi e gostei mtt, porem achei o preco do PSW-XP12 um pouco salgado, e como pretendo utilizar Bi-Amp, gastarei o dobro de cabos para o estereo.

Em todas as lojas o Tiaflex de 2,5mm2 custa metade do Santo Angelo de 2,5mm2, ai fica a pergunta: Vale a diferenca??

Meu setup ta na assinatura, se nao valer a diferenca, vou pegar os Tiaflex ou pompeia mesmo

[]s

EDIT - Pompeia entrou na jogada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Larga de ser pão duro João, pega ao menos o Santo Ângelo mesmo :P Pelo menos depois não vai ficar com peso na consciência de que os cabos podem ser um gargalo. Já que vai gastar, gasta de uma vez só.

Eu peguei esse aqui. Deve chegar até o final da semana, daí parto pra instalação em 3 way.

Só quebrando o ritmo, sabe se tem como deixar a saída sub do player em full, sem cortes? Tava querendo colocar o Wharf SPX.

Compartilhar este post

Link para o post
Larga de ser pão duro João, pega ao menos o Santo Ângelo mesmo :P Pelo menos depois não vai ficar com peso na consciência de que os cabos podem ser um gargalo. Já que vai gastar, gasta de uma vez só.

Eu peguei esse aqui. Deve chegar até o final da semana, daí parto pra instalação em 3 way.

Só quebrando o ritmo, sabe se tem como deixar a saída sub do player em full, sem cortes? Tava querendo colocar o Wharf SPX.

Cara, prometo q vou verificar isso pra vc, eh q como estou sem sub ainda (vou montar o sistema sabado), nao sei nem se a saida vai acionar.

Quanto aos cabos, esses ai tao bonitos mesmo, mas nao entendi a parada, sao 4 cabos dentro de cada malha? Pq se for isso ta valendo a pena :P

Outra coisa, se eu nao conseguir o courvin vc pode comprar e mandar pra mim? Deposito na tua conta :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Sto Angelo, jv :) Aliás, qual teu nome?! hehehe

A diferença não é tão grande, assim como o investimento, e compensa sim! PSW12XP é um ótimo custoxbenefício!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que vou de Santo Angelo..

Como vc citou courvin.. Vocês já viram aquele courvin que imita fibra de carbono? Eu vi ele na cor preta e prata..

Só que é bem caro, tipo quase 30 pila o metro acho..

Alguém já viu ou tem fotos de algum carro com isso?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, prometo q vou verificar isso pra vc, eh q como estou sem sub ainda (vou montar o sistema sabado), nao sei nem se a saida vai acionar.

Quanto aos cabos, esses ai tao bonitos mesmo, mas nao entendi a parada, sao 4 cabos dentro de cada malha? Pq se for isso ta valendo a pena :P

Outra coisa, se eu nao conseguir o courvin vc pode comprar e mandar pra mim? Deposito na tua conta :legal:

[]s

Este cabo utiliza uma geometria de trancagem que se chama STAR QUAD, deve ser ligado de maneira que dois condutores fiquem para o positivo do falante e dois condutores para o negativo do falante !

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
esse star quad aí no fim das contas da uma bitola de quantos mm²?

Cada fio acho que é de 2 mm.

João, quanto ao courvin, sem problemas. Se quiser é só me falar. A partir de sexta feira (provavelmente segunda) começo a trabalhar na Petrobras e terças/quintas/sextas estudo no IBMEC da Barra a noite. Vê aí.

Ianaconi, achei um aqui na minha cidade que, se não me engano, custa R$14 o metro, com largura de 2 (ou 1,4 :huh: ) metros.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...