Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

evandroff

Ligando Ps2 Slim No Carro

Recommended Posts

Fala galera, entao, qnd eu vi q o ps2 slim funcionava com 8.5V jah quis tenta liga no carro, logico que com tranformadores, porem esta mt dificil de acha aq em ctba ( jah fui ateh na 24 de maio, uma rua soh de eletronica) um tranformador de voltagem de 12V pra 8.5V, por enquanto soh consegui ligar o videogame num tranformador tipo aqls de celular soh que para DVD, fornecendo 9V. Um unico problema ocorreu, o tranformador esqquenta demais, jah soldei +2 fios pra liga o ps2 e o dvd junto pra ve se diminui a voltagem e principalmente o calor.

Depois dessa biblia ( hehe) queria sabe se alguem conhece algum tranformador barato, tipo de cel que mande 8.5V, pq todos q eu axei for entre 7.6V...5.8V.

Antes que muitos falem " compra uma fonte de 12V pra 110V" eu jah pensei e nao compensaria.

Enfim, gostaria de sabe se alguem conhece um loja que venda tranformadores ou pecas pra que eu consiga monta um circuito igual a esse do dvd.

Abracos,

Evandro Falavinha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resistor acho que nem um de controle de carro de autorama aguenta o calor, além de não ter regulação pra quando o carro tá ligado e desligado.

não precisa de fonte de 12 DC pra 110 AC, mas sim de um transformador regulado de 12 ou pouco mais V DC pra tensão e corrente que o play2 usa (sinumingano são 6,5A em 8,5V DC), e não vai ter jeito, tem que montar na mão ou arrumar quem o faça. e tem que ser regulado, pelo motivo exposto acima. fazer diferente é pedir pra perder o play de bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo, eh 8.5 V e 5.3A

acho q a estabilidade no A3 se torna em 12V, e tb parece q o play nao funciona acima ou abaixo disso, mais um fator de seguranca... qnt a diodo soh consome 0.7V pelo q o kra que trbalah com tacografo da loja do meu pai falo

se alguem souber um kra que faca esse circuito eu agradeceria

outra coisa que eu estava pensando, em tranformador U1/N1=U2/N2 (formula de cursinho :P ) entao daria certo se pensar

110V_____x

12V_____8.5V

e axar um tranformador navoltagem X, ou nada a ve?

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Um regulador desses é relativamente simples... dá pra usar a boa configuração de transístor + Zener... Um FET como o IRF540 acho q já aguentaria os 45W de consumo do play... certeza q o consumo é de 5,3A?

reg7uj.jpg

Seria mais ou menos isto... do jeito que eu coloquei aí, deve te dar uns 8.9V. Se quiser 8.5 exatos, vai ter que pensar num zener de 8V1 + diodo em série, o que te daria, na saída, algo realmente próximo dos 8.5V.

Pra 5A eu teria q conferir uns datasheets, pois se muito não me engano, o IRFZ ficaria meio perto do limite... mas 2 deles em paralelo aguentariam bem o tranco, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

puts kleberlpa vc eh um genio... agora jah falei com o kra da loja do meu pai ele falo q monta... soh q ele nao sabe o q IRFZ44N, mas jah tha otimo, vo da uma pocurada no google aki ...

mt bom, dps se quiser vamo marca uma partida de wining eleven ou de GT4 :P

valeu kleber, jah tava meio desisitindo agora tu me animo demais...

abracos

msn: efh12@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

O IRFZ44N é um Power Mosfet... o mesmo que se usa em fontes de amplificadores... Vc deve encontrá-los a 4 reais cada. Use 2 em paralelo, com um BOM dissipador de calor, pq ele vai dar uma esquentada! Já usei pra 2A, e usava um cooler de K6 sem a ventoinha... aguentava de boa. Com a ventoinha deve segurar legal os 5A, embora é sempre interessante vc não confiar em ventoinhas...

Bom, essa fonte aí não tem proteção. Adicionando proteção o ccto fica meio grandinho, mas te dá uma segurança extra, pois realmente o fet pode um dia entrar em curto... aí vai 12V sem dó pro PS2. Eu já dancei no meu DVD por causa disto, usava um regulador que montei pra adaptar um DVD residencial no carro (3 anos atrás, por aí), quase igual a este, só sem proteção, e um dia o 5V entrou em curto...

Se quiser, me manda MP q posso dar um jeito de montar um pra vc, com proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

tentei de enviar MP perguntando o preco.. mas diz q tah cheia, se quiser msn: efh12@hotmail.com

entao, qnt aos cooler vo ter q bota do mesmo jeito pq o ps2 jah costuma a esquenta, do lado de um cd player e um transformador desses entao... mas vo tentan por a fonte separada entao do resto com um cooler soh pra ela...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

No ML procure por LOGOS que é um fabricante de módulos de Londrina. Eles tem esse conversor

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo você usar um regulador chaveado, pois o rendimento dele é em torno de 80%, então o dissipador fica bem pequeno.

O mais chato é o indutor de saída.

Vou dar uma checada e depois de falo a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...