Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wcn

Caixa de fibra, como "engordar" as paredes?

Recommended Posts

Como não encontrei uma caixa de fibra adequada pro meu carro (Civc 94) comecei a moldar uma.

Já moldei o fundo (chão + trás + 1 lado, falta só a frente), mas agora preciso ganhar espessura para depois fazer a frente. Com fibra pura (manta + resina) vo gastar um dinheiro absurdo nisso, pra conseguir 10 mm vai fácil uns 300 reais só de material...

Deve haver um jeito melhor, como aquelas firmas que fabricam fazem? (hehe... soltem o "segredo industrial!)

Qual a espessuara que devo chegar para ter um som no mínimo agradável?

To pensando usar um UXP de 10" nela. O volume não é problema, consigo chegar até nos 40 litros pra fazer a dutada recomendada pela Bravox, porém o custo da espessura desse modo tá inviabilizando meu projeto...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic 94...

Não sei se voce vende caixas, mas já perguntei e até vi fotos, a que vendem pro Civic 97 eu tenho quase certeza que serve, mas nenhum vendedor se dispós a testá-la.

Se alguém se dispor eu topo, porque mecher com fibra eh meio chatinho...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

aquelas caixas da Ecportal que tem no mercado livre não serve?tem uma lá pra civic,se der certo revista internamente com manta asfaltica que fica show :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar falar com esse vendedor... Aliás já negociei algumas coisas com ele e no fim acabei comprando com outra pessoa...

Já conversei com o DNSound (www.dnsound.com.br) se não me engano é usuário aqui do forum, e ele me garantiu que não servia. Eu ainda acho que pode servir, tenho quase certeza, porque o Civic 97 é praticamente igual a todos desde 92 (a mecanica), depois de 98 que mudou... Acho que serve!

Quem sabe não aparece um vendedor que me resolva isso aqui!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

as firmas usam muita fibra mesmo, com aquele aplicador de "roving" (os fios da manta). só que eles compram em quantidades absurdas, então sai muito mais barato, a própria aerojet revende latão de 200kg a um preço/kg bem baixo. mas fica tranquilo que pra contornar tem vários jeitos, os que eu conheço seguem:

compra compensado de 10mm e massa plástica. corta vários quadradinhos do compensado. aplica uma camada de massa plástica já catalisada e assenta os quadradinhos nela, que nem quebra-cabeça. passa outra camada de massa por cima, e/ou se quiser resina e fibra.

use carga em alguma das camadas de resina, areia é uma boa idéia, dá pra usar uma vez e meia o volume de areia em um volume de resina que fica bom pra trabalhar e fácil de aplicar. pode usar talco também, aquele industrial que vende na própria loja de resina, mas ele sai mais caro pelo volume.

e procure algum lugar mais barato pra comprar suprimentos, em SP na zona norte (atrás da editora abril) tem um lugar que vende resina a granel a R$ 18 o kg, o que ainda é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa idéia com quadradinhos de madeira é boa, mas é o tipo do serviço que só estagiário (ou presidiário) costuma fazer... hehe

Pra ter idéia de custos, hoje (6/1) eu usei 1,5L de resina + 300g de manta pra fazer apenas o fundo (fundo + 1 lado), pois o chão usei um MDF de 20mm cortado no formato adequado... Isso em uma camada apenas. Logo to com 1mm de espessura em média, só uma casca...

(Pelo menos já posso trabalhar fora do porta malas, o que é ótimo, quase me intoxiquei hoje... hehe)

To pagando R$15,00 na lata de 900mL de resina e R$15,00 na manta que dá para fazer 2 camadas do fundo.

To sem camera digital pra postar fotos...

Será que existe algum outro meio econômico e mais barato?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Areia ué...

Mistura resina com areia, faz aquela pasta grossa e aplica nas paredes para dar uma engordada nelas...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal que ví fazendo isso uma vez usava pedaços de pano ao invés da manta.

aqui em Natal tbm é muito caro insumos para fazer essas caixas!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a acústica fica legal com areia?

O esquema é misturar direto num pote a resina com areia ou dá uma mão de resina e joga areia por cima (antes da resina secar, claro...)?

Sábado vo tentar fazer uma experiência com areia...

Com panos é possível também, vo dar uma procurada num tecido grosso e barato...

+ dicas e sugestões são bem-vindas...

Vo tirar umas foto do trabalho...

Mas ainda ninguém comentou nada, QUAL ESPESSURA DEVO ATINGIR???

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não tem jeito, vai dinheiro mesmo... mas faça 4 camadas de fibra, engrossando as duas últimas com resina + areia. Com isto já dá pra brincar sério... fica bem rígido.

Só uma coisa... vc tá cortando (meio que "desfiando") a fibra? Assim ela rende mais do que se vc botar só os quadrados e ir resinando...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... não tem jeito, vai dinheiro mesmo... mas faça 4 camadas de fibra, engrossando as duas últimas com resina + areia. Com isto já dá pra brincar sério... fica bem rígido.

Só uma coisa... vc tá cortando (meio que "desfiando") a fibra? Assim ela rende mais do que se vc botar só os quadrados e ir resinando...

Uhmmm... Vou tentar... sei que com 2 camadas fica bem rígido já... Só que eu fiz uma cagadinha e perdi metade da segunda camada na parte do fundo, vou ter que refazer...

Vou tentar aplicar com areia amanhã, isso se a loja abrir sábado, porque to com meia lata de resina só, e sem manta...

Uma outra dúvida, que tipo de areia eu uso? Aquelas de obra mesmo?

Estou colocando os quadrado inteiros... É melhor desfiar?

Esqueci de comentar uma coisa apenas... É a segunda vez que mexo com fibra... A primeira foi fazendo um par de pezinhos prum Palio... Bom por enquanto a conclusão é que fazer pézinhos é beeeeeeeeeeeeem + fácil que fazer caixa pra sub... hehe

To aprendendo... Vamos ver se dá certo! hehe....

Sempre lembrando que sugestões são sempre bem-vindas!

Valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...