Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bananarj

DUVIDA com cortes

Recommended Posts

Tenho um pioneer serie 5, um banda 4.8, 1 par de kit 57s na porta do brava e 1 UPGRADE 10" bobina simples de 4Ohms numa caixa dutada de 29l indicada pelo sepacheco.

No amp eu tava usando low pass (sub) hi pass (estereo). Nao tenho certesa se o corte estava na configuracao original ou se o antigo proprieratio (sou o segundo dono) fez alguma alteracao na frequencia de corte do cartao butterworth.

Utilizava no player um corte LP/HP 80Hz.

Ontem eu resolvi mudar umas coisas. Coloquei o cartao butterworth do banda em flat nas 2 posicoes e alterei o LP/HP no player.

Deixando LP/HP em 80Hz percebi que o sub ficou mais livre, como se antes algo o tivesse abafando e dando um LOW em sub graves. Agora ele escursiona mais, com o porta malas aberto sinto que o duto ta fazendo mais barulho de sopro mas seu SPL ta maior mas qdo to dentro do carro e abro o porta malas nem parece q tenho sub, coisa q antes nao acontecia.

Alguem sabe o q pode estar diferente de antes?

O q é melhor? Cortes no player ou no amp? O q vcs recomendam?

Dependendo da musica e do volume eu coloco o HP em 50Hz e da uma melhorada no "palco".

Eu baixei todas as fixas do realmofexcursion e qdo testava elas no carro, nas frequencias de 15Hz, os falantes q estavam em HP em 50Hz emitiam som. Será pq a frequencia nao eh 100% pura ou eh por "erro" de corte do player?

PS: Utilizo LOUD em OFF e tudo em FLAT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é preferivel usar apenas um corte, pois varios cortes ao mesmo tempo ocasiona rotação de fase no sinal

Compartilhar este post

Link para o post
é preferivel usar apenas um corte, pois varios cortes ao mesmo tempo ocasiona rotação de fase no sinal

Pelo que eu sei o melhor é deixar como está neh? CORTE SOMENTE NO PLAYER E O AMP NO FLAT?

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu sei o melhor é deixar como está neh? CORTE SOMENTE NO PLAYER E O AMP NO FLAT?

é, sem falar que é mais pratico

Compartilhar este post

Link para o post

NINGUEM sabe explicar o pq dessa diferenca de como o sub esta tocando agora e como estava tocando antes.. tipo: mudanca de fase, polaridade, potencia, cancelamento, .....?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
NINGUEM sabe explicar o pq dessa diferenca de como o sub esta tocando agora e como estava tocando antes.. tipo: mudanca de fase, polaridade, potencia, cancelamento, .....?

[ ]

vc mesmo ja respondeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]

eu?

Eu sei que qdo eu mudei o LP/HP do amp para FLAT e fiz os cortes no PLAYER o sub parece q ta com mais forca e mais solto.... mas o pq de antes ele ficar "abafado" eu nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]

Ele deu exemplos...

e não respostas :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...