Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

[FOTOS] Som 95% Finalizado - Door-pods e LT!

Recommended Posts

Isso David! Vamos marcar um dia aê pra eu pegar os caps solen com vc!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal seu som parabéns pelo trabalho! :legal:

Pra acabamento do duto porque você simplesmente nao pinta de preto fosco? :P

Eu acho também que ficaria muito legal se você fizesse um acabamento só entre o forro da porta e o doorpod, mas não sei se isso é fisicamente possível.. mas se for ficaria bem bonito :)

Compartilhar este post

Link para o post

E ae senhor Doug ???

Poxa Que show que todos reconheceram que seu som está MUITO bom pelo que foi gasto ...

Parabéns cara ...

Até meu pai que é macaco véio de produção de Cd´s achou legal pacas seu carro hahaha . Fiquei chocado quando ele disse que dava pra fazer uma mixagem de um Cd dentro de seu carro ... hahaha

Ele NUNCA falou isso do meu carro hahahahahahahahahahahaha.

Mais olha doug , eu particularmente acho seu som um exemplo de que se pode fazer tudo com as próprias mãos sem pagar pra loja nenhuma , e sair MUITO melhor que lojas por ae ...

O som é definido , completo , sem buracos aparentes ao ouvido ...

É como já disse , um exemplo de som custo/beneficio de Altissima qualidade .

Lembrando que te conheci apartir do momento que vendi o modulo Pioneer pra vc , lembra ??? hahahahaha

se cuida mermão !

Compartilhar este post

Link para o post

JorgeM: O pod está preso à porta por alguns parafusos, e o a acabamento é ser do mesmo tecido dos bancos.

Guto: Valeu cara! Vê se dá um jeito nesse seu amp pra animar o primeiro encontro SP do ano!

Compartilhar este post

Link para o post
JorgeM: O pod está preso à porta por alguns parafusos, e o a acabamento é ser do mesmo tecido dos bancos.

Guto: Valeu cara! Vê se dá um jeito nesse seu amp pra animar o primeiro encontro SP do ano!

Vou arrumar cara , TENHO que arrumar ... e quem sabe não venham novidades hahahahahahahahahaha

O encontro que me espére !

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou uma descrição em detalhes do resulstado final!

Conta ai Doug! Prós/contras, críticas/respostas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que desenterraram, vamos lá:

Player: Qualidade muito boa, muitos cortes, mas falta TA na ximbica. Próximo passo = alpino.

Door-pods: Mesmo com Zobel ainda tem um pico em 2k que enche de vez em quando. Responde de uns 50, 60Hz pra cima, muitíssimo bem para um kit de 200 conto.

Tw: muito bons, com xovers artesanais (bobina com nucleo de ar e capacitores solen. Muito boa a transição, sobe bem (dá pau em muito bravox por aí).

Amps: Depois de resolvidos os problemas de MCFP, não serão trocados tão cedo! Agora os cabos já passam por baixo do carpete. Preciso urgentemente de cabos para sub! Os Hurrilixo estão com uma interferência fenomenal.

LT: Me agradando em 100%, Graves precisos e rápidos!! Boa resposta, mesmo cortado alto. Baixíssimo delay, e sub-graves no mínimo esquisitos para 2 subs de 8". Acho que com JLs ficariam melhor. Mas os 8w0 não aguentam a porrada dos panther, e os 8w6 exigem um investimento de aproximadamente 10x o valor destes pequenos. Fora de cogitação trocá-los.

Acho que é isso. Qualquer coisa, é só gritar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Já que desenterraram, vamos lá:

Player: Qualidade muito boa, muitos cortes, mas falta TA na ximbica. Próximo passo = alpino.

Door-pods: Mesmo com Zobel ainda tem um pico em 2k que enche de vez em quando. Responde de uns 50, 60Hz pra cima, muitíssimo bem para um kit de 200 conto.

Tw: muito bons, com xovers artesanais (bobina com nucleo de ar e capacitores solen. Muito boa a transição, sobe bem (dá pau em muito bravox por aí).

Amps: Depois de resolvidos os problemas de MCFP, não serão trocados tão cedo! Agora os cabos já passam por baixo do carpete. Preciso urgentemente de cabos para sub! Os Hurrilixo estão com uma interferência fenomenal.

LT: Me agradando em 100%, Graves precisos e rápidos!! Boa resposta, mesmo cortado alto. Baixíssimo delay, e sub-graves no mínimo esquisitos para 2 subs de 8". Acho que com JLs ficariam melhor. Mas os 8w0 não aguentam a porrada dos panther, e os 8w6 exigem um investimento de aproximadamente 10x o valor destes pequenos. Fora de cogitação trocá-los.

Acho que é isso. Qualquer coisa, é só gritar! :legal:

BUNITO hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha...sonzinho muito legal!

fiquei impressionado com tudo....subs...kit!

so falta o TA mesmo.... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, mas muito bom mesmo... caramba, como é massa fazer as coisas por conta própria...

Espero que o meu som um dia saia do papel (e do armario) tbm... heheheeh...

Parabéns pelos equipamentos, disposição e competência para montar tudo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz?

cara, parabéns pelo trabalho, muito bom mesmo.

tipo... o palco não está muito baixo não?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

abraços

Valeu o elogio Rodrigo!

Um pouco.

Mas não abro mão do foco... Ainda assim está melhor do que se estivesse tudo no pezinho.

Mais pra frente tenho plano de jogar mid e tudo pra riba do painel!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

abraços

Valeu o elogio Rodrigo!

Um pouco.

Mas não abro mão do foco... Ainda assim está melhor do que se estivesse tudo no pezinho.

Mais pra frente tenho plano de jogar mid e tudo pra riba do painel!

po.. show... tipo quer um conselho?

pq n colocas um mid ranger de 4" com o tw (ambos em rede zobel) em cima do painel? tem um mid da bravox premium iie export que em caixa dutada de 1 litro ou um pouco mais vc consegue descer ele a 3- db na casa dos 150 hz e vc manteria o mid bass no mesmo local, utilizaria o passa baixa nele de 150 hz (ja que ele nessa frequencia não é tão direcional).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei nisso.

Inclusive tenho 2 fulls que são candidatos a esta configuração, com os mids audiobank sendo substituídos por algo que desça mais em pezinhos mais sólidos que os door-pods.

É mais pela aventura de meter uma caixa de uns 12 litros para os 2 mids em cima do painel mesmo, sem mexer no painel original... :P

Coisa de retardado que gosta sempre mexer e fazer algo novo, como o nosso amigo kleber que está fazendo colunas LT. huioahuioahuiaoioaa

Valeu Rodrigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Devidamente desenterrado e marcado para referências futuras.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, eu sei que um post é antigo... qdo vejo o JorgeM nele! :o

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs 2 semanas atrás eu joguei fora a LT que era do doug fora rsrsrs ! tava toooda fudida já rsrsrs

tinha passado pela caixa :

2 de 8"

1 de 10"

3 de 6"

rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
rsrsrs 2 semanas atrás eu joguei fora a LT que era do doug fora rsrsrs ! tava toooda fudida já rsrsrs

tinha passado pela caixa :

2 de 8"

1 de 10"

3 de 6"

rsrsrsrs

Pois entao... Entao foi essa a caixa q eu ouvi...

Na epoca não achei nada demais pq era cabacinho de som pra carro... Mas direto eu lembro do gravão que aquela parada dava... e com uma puta definição...

Que descanse em paz!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando!

Será que rola uma LT para apenas um Black Panther de 8" ou dois Black de 8" na mala de um Corsa hatch???

Ouço de tudo que é música - eletrônicas, hip-hop, rock, reggae, mpb, rap, R&B, soul, free-styler, dance, samba-rock, sertanejo universitário> algumas músicas e curto crunk!

Menos Funk, Luan Santana, Restart, NXZero, Fresno, Punk Rock, Heavy, Metal...<_<

E o custo de uma caixa dessas?

Pelo que falam a LT toca com -3dB em vista da selada mesmo? Mas a qualidade e eficiência desta caixa nem se compara com as outras comuns (selada e dutada) né?

O que eu busco?

Subgraves;

Ataque;

Delay baixíssimo;

Claro que tbm uma excelente musicalidade, a caixa tocar de tudo eheheh. Menos as

Compartilhar este post

Link para o post

Coveiro de bom gosto Dudu!! Mandei uma mensagem pra ele pra saber qual a litragem que ele tinha conseguido no doorpod mas ainda não consegui resposta. Os meus tão ficando mais ou menos no mesmo padrão, só que é um forro completamente novo na porta. Vou ver se dou mais uma agilizada e atualizo semana que vem.

Quanto a LT não posso te ajudar, mas adianto que pretendo fazer uma LT para um sub eclipse de 10" pra usar no meu set. [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Coveiro de bom gosto Dudu!! Mandei uma mensagem pra ele pra saber qual a litragem que ele tinha conseguido no doorpod mas ainda não consegui resposta. Os meus tão ficando mais ou menos no mesmo padrão, só que é um forro completamente novo na porta. Vou ver se dou mais uma agilizada e atualizo semana que vem.

Quanto a LT não posso te ajudar, mas adianto que pretendo fazer uma LT para um sub eclipse de 10" pra usar no meu set. [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Kd os JL? Vendeu? Tu tá com o Voyage ainda?

É se meu sub chegar semana que vem e inteiro ainda! Blz! Os Correios não atualiza aquela mierda de página de rastreio! Quando vou ver como está o andamento, ainda conta em trânsito para a capital SP! :banghead:angry:

Pois é, vou ficar nos kits duas vias genéricos mesmo! Vou de um par de N.A.R CS65.01 + par de 1TW1.

Uma LT eu tenho forte curiosidade em testar uma no carro, pelos comentários da galera que esta caixa alia os quatro mundos (Delay baixo, ataque, definição e subgraves) :rolleyes: é isso que eu quero!

Aqui no trampo é um mierda, não dá para ver as imagens para eu ter idéia dos door-pods do Working man!

Compartilhar este post

Link para o post

Kd os JL? Vendeu? Tu tá com o Voyage ainda ?

É se meu sub chegar semana que vem e inteiro ainda! Blz! Os Correios não atualiza aquela mierda de página de rastreio! Quando vou ver como está o andamento, ainda conta em trânsito para a capital SP! :banghead:angry:

Pois é, vou ficar nos kits duas vias genéricos mesmo! Vou de um par de N.A.R CS65.01 + par de 1TW1.

Uma LT eu tenho forte curiosidade em testar uma no carro, pelos comentários da galera que esta caixa alia os quatro mundos (Delay baixo, ataque, definição e subgraves) :rolleyes: é isso que eu quero!

Aqui no trampo é um mierda, não dá para ver as imagens para eu ter idéia dos door-pods do Working man!

Os JL's estão aqui comigo, mas quero experimentar a lt com um sub eclipse de que tenho aqui. Você está meio desatualizado! Vendi o Voyage (foi até um camarada do Digus que comprou), comprei um Verona e vendi e estou atualmente com um Prêmio. Vou atualizar o tópico que abri no SQ essa semana. O nome do tópico é "SQ a passos de tartaruga" porque o tempo anda muito escasso e não posso mecher direto. Quanto à LT, não se esqueça do estepe. Bola um esquema de levantar a caixa sem muito trabalho.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Os JL's estão aqui comigo, mas quero experimentar a lt com um sub eclipse de que tenho aqui. Você está meio desatualizado! Vendi o Voyage (foi até um camarada do Digus que comprou), comprei um Verona e vendi e estou atualmente com um Prêmio. Vou atualizar o tópico que abri no SQ essa semana. O nome do tópico é "SQ a passos de tartaruga" porque o tempo anda muito escasso e não posso mecher direto. Quanto à LT, não se esqueça do estepe. Bola um esquema de levantar a caixa sem muito trabalho.

Um abraço,

Sérgio.

Ahauahuahauhauha, aqui no autoforum, são muitas salas para entrar e ler os tópicos! [^]

Outra questão é o estepe, nem tava me lembrando do dito cujo se for fazer uma LT :banghead

Carro de mala pequena é osso! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...