Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zepelling

Novo Tampão.... Modulos!!!

Recommended Posts

Fala Galera... Estou fazendo um novo tampão, nele colocarei meus 3 modulos... Gostaria de coloca-los aberto e virado pra cima com um vidro cobrindo... e colocar um cooler em cima de cada modulo...

O que vcs recomendam colocar??? Vidro??? Fibra de vidro??? Acrilico??? Outros???

A parte dificil será fazer 3 cortes na peça para colocar 3 coolers....

Ajuda.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz... Acrílico é mais dificil de quebrar e eu acho q é bem mais barato e facil de se trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
rpz... Acrílico é mais dificil de quebrar e eu acho q é bem mais barato e facil de se trabalhar.

Em materia de Preço me falaram o contrário... heheheheh!!!! Que o Acrilico sairia bem mais caro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acrilico eh o mais caro

mas nao corre risco de quebrar sem contar q eh infinitamente mais facil cortar o buraco pra uma fan no acrilico do que no vidro

Compartilhar este post

Link para o post
acrilico eh o mais caro

mas nao corre risco de quebrar sem contar q eh infinitamente mais facil cortar o buraco pra uma fan no acrilico do que no vidro

Falou tudo mulisha!

:+1

Se quiser um tampão bem bonito e não se importar em gastar muito vai de acrílico. Caso não tenha todo esse dinheiro pra gastar eu ficaria com a fibra de vidro. Vidro em si seria a minha terceira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

usa acrilico, e se vai fazer em casa, use uma broca bem pequena e uma furadeira, marca o contorno do cooler, no caso o buraco redondo e vai passando bem devagar, demora um pouco, mais parece CNC :P

Compartilhar este post

Link para o post
Acrílico vai depender da espessura, mas pense em algo por volta de R$ 300 o m²,

E os preços do vidro e da fibra de vidro??? vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acrílico vai depender da espessura, mas pense em algo por volta de R$ 300 o m²,

oxe.. aqui em Recife nao é esses preço todo nao.. é perto de uns R$120/150... mas depende da mt espessura, acabamento, etc :)

Compartilhar este post

Link para o post
E os preços do vidro e da fibra de vidro??? vlw!!!!

Fibra de vidro não é transparente... é estrutural apenas. Neste caso, é bom quotar com quem for fazer...

O vidro, com uns 10mm sai por uns 30 reais o m². Tem que confirmar este preço, mas é por aí... se for temperado é mais caro, porém muito mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

imagina se leva uma batida atraz...o vidro esmigalhando?

sei la...sem contar o peso neg...um vidro q aguente os modulos sem entortar tem q ser grosso...vai pesar pakas no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

sei la...sem contar o peso neg...um vidro q aguente os modulos sem entortar tem q ser grosso...vai pesar pakas no carro...

O carro pode levar uma pancada por trás... não necessariamente vai quebrar. E se quebrar, será que os outros vidros não quebrariam? Afinal, laminado só tem no parabrisa...

Compartilhar este post

Link para o post

O carro pode levar uma pancada por trás... não necessariamente vai quebrar. E se quebrar, será que os outros vidros não quebrariam? Afinal, laminado só tem no parabrisa...

Comprei 3 peças de Vidros... ao inves de uma maior... para dar mais segurança... Saiu por R$ 30,00... DEve Ficar Pronto no Sabado... ai posto pra vcs... FLW... + Uma vez obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
usa acrilico, e se vai fazer em casa, use uma broca bem pequena e uma furadeira, marca o contorno do cooler, no caso o buraco redondo e vai passando bem devagar, demora um pouco, mais parece CNC :P

nada que um belo serra copo para furadeira não resolva

img?s=MLB&f=34795603_3124.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser esse ai mesmo... :legal:

heheheehhe!!!!!! :P

Vlw!!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser esse ai mesmo... :legal:

heheheehhe!!!!!! :P

Vlw!!! :+1

olha, como vi que vc mencionou que comprou 3 peças de vidro, o serra copo em vidro nào rola, vai moer tudo heheheh só em acrilico mesmo e em madeira

se vc nào conhece um serra copo, note que no centro de uma serra tem um furo, é onde vai a broca, seria um guia para a serra fazer o circulo.

uns 20,00 reais compra um jogo legal de serra copo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...