Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoSantana2004

##fotos## Processo De Montagem

Recommended Posts

:blink: mas o q estará tocando "esguelado" será o amp ou o falante? :P :lol: Já parou p/pensar nisso? Já usei um kit MBquart c/cerca de 110w e tocava bem, mas quando passei a usar um amp q mandava apenas 40w (por canal, claro) mudou tudo! Tocava muito melhor... e nos 2 casos eu usava até o talo do player. Tem gente q acha bom usar até 2x a potência do falante; outras preferem usar 65% do amp.... vai entender! :pirou:

Eu penso assim, vou usar 65% da capacidade do amplificador e mesmo assim mandar 50% a mais de potência do sub's.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu penso assim, vou usar 65% da capacidade do amplificador e mesmo assim mandar 50% a mais de potência do sub's.

Ñ consigo ser (pensar) assim... gosto de usar potências casadas ou pouco menor q a do falante... sim, e poder usar até o talo... sem distorcer, claro ;) ... nem q tenha q baixar o ganho (ñ gosto de ter q ficar olhando p/o player p/ver até qual volume posso ir). :banghead Não é crítica, heim! É somente a minha opinião. Tou aqui p/aprender tb :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ñ consigo ser (pensar) assim... gosto de usar potências casadas ou pouco menor q a do falante... sim, e poder usar até o talo... sem distorcer, claro ;) ... nem q tenha q baixar o ganho (ñ gosto de ter q ficar olhando p/o player p/ver até qual volume posso ir). :banghead  Não é crítica, heim! É somente a minha opinião. Tou aqui p/aprender tb :legal:

Com certeza eu fiz esse post exatamente para isso, para pegar a opnião de vocês e me orientarem se estou no caminho certo ou não, qual amplificador , que potência , qual marca, entendeu então preciso de opniões como a sua a do Fabio Arisa, Mdiana e outros que realente me ajuda em vez de criticar e esnobar.

Muito obrigado por me ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as opções mais em conta são o Soundigital e o Lanzar.

O Soundigital tem a vantagem da garantia do Juliano e até agora ZERO de reclamações. Só vale ressaltar que a maioria dos SD estão em sistemas de TRIO ou SPL.

O Lanzar da série OPTI fornecem potencia próxima da divulgada pela fabricante. Como tem no PY, eles chegam aqui num custo relativamente baixo. Como vejo que você quer um bom headroom, pega o OPTI4000D e liga em 4 ohms para ter um DF um pouco melhor. O OPTI4000D é estável a 1ohm, fornecendo 4000W RMS de acordo com o fabricante. Se comprar dois OPTI4000D, vc pode ligá-los em bridge (8000W RMS em 2 ohm). Ponto negativo? Li em alguns foruns relatos sobre queima desses amps. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, as opções mais em conta são o Soundigital e o Lanzar.

O Soundigital tem a vantagem da garantia do Juliano e até agora ZERO de reclamações. Só vale ressaltar que a maioria dos SD estão em sistemas de TRIO ou SPL.

O Lanzar da série OPTI fornecem potencia próxima da divulgada pela fabricante. Como tem no PY, eles chegam aqui num custo relativamente baixo. Como vejo que você quer um bom headroom, pega o OPTI4000D e liga em 4 ohms para ter um DF um pouco melhor. O OPTI4000D é estável a 1ohm, fornecendo 4000W RMS de acordo com o fabricante. Se comprar dois OPTI4000D, vc pode ligá-los em bridge (8000W RMS em 2 ohm). Ponto negativo? Li em alguns foruns relatos sobre queima desses amps. :unsure:

Uma das vantagens de SD é por ser nacional, que torna a manutenção mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou Curioso pra ver o Projeto "Mecânico" de instalação, como vai acomodar tudo isso num carro hatch.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou Curioso pra ver o Projeto "Mecânico" de instalação, como vai acomodar tudo isso num carro hatch.

É este vai ser um outro problema, mais esse vai ser o próximo passo, depois que eu definir o amplificador para ter as dimensões dos mesmos aí iremos pensar em como vamos acomodá-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa... Isso devia ir para a sessão de comédia...

Amigo, você já pensou como é que vai alimentar 3 amplificadores de 2500w RMS?

Me desculpa, mas isso é querer aparecer...

Qual seu carro? Uma Dodge RAM V10 a diesel?

É pq, para girar uma quantidade de alternadores suficientes para carregar a quantidade de baterias que você terá que usar, não vai ser qualquer motor 2.0 que vai dar conta não...

E baterias? Já sabe onde vai bota-las? Na mala do carro é que garanto que não vai caber.

E qualidade com 7500w RMS?

Você está chamando nós aqui do forum de palhaços né?

Só pode...

Qualquer ser sabe que acima de 1000w RMS é quase impossivel você pensar em qualidade... Treme tudo, a pressão sonora é forte demais...

Nem... Essa de "usar 65% do amplificador melhora a qualidade" foi a melhor...

É cada uma...

Você deveria se informar melhor antes de criticar alguém, pois quero um som de qualidade, mais quando quiser ouvir bastante grave terá também, estou montando um som para também ter bastante grave. Pergunta ao Lázaro e ao Fabio Arisa se tenho esse comportamento que você acha que tenho, não sou muleque e muito menos querer aparecer. Afinal qual a função do fórum não é tirar dúvida e fazer novas amizades ou estou enganado?

Realmente eu não te conheço Roberto.

Mas olha, 3 amplificadores de 2500w RMS, você deveria saber que não teria como alimenta-los.

Acima de 1000w RMS, pouco importa se seu amplificador tem 0,0001% de THD ou mesmo 10%, você não vai ouvir mesmo.

A pressão sonora é absurda.

Não existe qualidade com 3 sub´s e essa potencia que você quer.

Primeiramente porque é impossivel acompanhar 3 sub´s de 12" com 1500w RMS cada com 1 kit 2 vias. Com um não, que sejam 2, ainda não dá conta.

Segundo porque os sub´s vão vibrar tanto seu carro, que o som mais legal que você irá ouvir e do seu porta malas excursionando a ponto de desmontar, sua placa batendo contra a lataria, e todos os acabamentos plasticos do carro bantendo uns contra os outros.

É complicado. Muito complicado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensa em reconsiderar a parte de graves??

To achando forte demais...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Por favor, sem tempestade em copo com água (copo de água só se for de gelo).

Roberto, este pensamento de usar 65% do amplificador não será necessário. Só vai fazer você gastar muito dinheiro. Esquece disse. Se precisa de 4500 wrms compre 4500 wrms.

Como o pessoal aqui já xingou, ou melhor, falou, qualidade em altas pressões sonoras não é uma coisa muito fácil de perceber.

Alimentar os amplificadores também vai ser algo muito difícil, então esquece de classe A/B. Ou compra classe T ou D.

Opções economicamente viáveis tem poucas. Uma delas são 2 SD, porém para alimentar isso vai ser muita bateria. Não se esqueça que ninguém me respondeu se ouviu o SD e fez alguma comparação com amplificadores de qualidade, então se falarem mau ou bem é chutometro.

Compartilhar este post

Link para o post

É pq, para girar uma quantidade de alternadores suficientes para carregar a quantidade de baterias que você terá que usar, não vai ser qualquer motor 2.0 que vai dar conta não...

E baterias? Já sabe onde vai bota-las? Na mala do carro é que garanto que não vai caber.

Só pode...

Qualquer ser sabe que acima de 1000w RMS é quase impossivel você pensar em qualidade... Treme tudo, a pressão sonora é forte demais...

É cada uma...

Você deveria se informar melhor antes de criticar alguém, pois quero um som de qualidade, mais quando quiser ouvir bastante grave terá também, estou montando um som para também ter bastante grave. Pergunta ao Lázaro e ao Fabio Arisa se tenho esse comportamento que você acha que tenho, não sou muleque e muito menos querer aparecer. Afinal qual a função do fórum não é tirar dúvida e fazer novas amizades ou estou enganado?

Mas olha, 3 amplificadores de 2500w RMS, você deveria saber que não teria como alimenta-los.

Acima de 1000w RMS, pouco importa se seu amplificador tem 0,0001% de THD ou mesmo 10%, você não vai ouvir mesmo.

Primeiramente porque é impossivel acompanhar 3 sub´s de 12" com 1500w RMS cada com 1 kit 2 vias. Com um não, que sejam 2, ainda não dá conta.

Segundo porque os sub´s vão vibrar tanto seu carro, que o som mais legal que você irá ouvir e do seu porta malas excursionando a ponto de desmontar, sua placa batendo contra a lataria, e todos os acabamentos plasticos do carro bantendo uns contra os outros.

Abraços.

Se com essa potência eu não vou distinguir muito bem, então você está querendo dizer que comprar um amplifcador caro é jogar dinheiro fora é isso?

Pois se for assim o melhor custo benefício é o SD 2300.1. Se não é isso que entendie por favor me explique sem discriminar ou esnobar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode...

É cada uma...

Abraços.

Se com essa potência eu não vou distinguir muito bem, então você está querendo dizer que comprar um amplifcador caro é jogar dinheiro fora é isso?

Pois se for assim o melhor custo benefício é o SD 2300.1. Se não é isso que entendie por favor me esplique sem discriminar ou esnobar.

Não é questão do preço do amp... a questão é que vc tá com excesso de graves!

Cara... qual seu projeto de elétrica pra tudo isso?? Vc. teria que ter MUITAS baterias... tenta encontrar o projeto do Ometto aqui no Forum... era um absurdo a elétrica dele...

Eu acho que Vc. tá exagerando... se fosse um show car, era uma coisa... mas acho altamente desnecessário tudo isso de som...

Compra um par de W7 10" e seja feliz...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, antes de criticar seria melhor perguntar pro cara o objetivo dele né...

Ninguém leu na assinatura que ele vai usar 3 kits 2 vias né?

nem que um deles é um Diamond D971, que tem um woofer de 7 polegadas né?

nem que os outros 2 kits são Diamond Hex, que suportam mais 150 RMS

Nem sabem que o carro dele vai ter um projeto para passar os 600HP (é só ler no forum SCBR)

Certamente ele não busca Hi-Fi no carro.

Eu não vi os detalhes do projeto ainda, mas acho que o kit Diamond D971 instalado na frente, se bem instalado, deve cobrir todas as faixas de frequência satisfatóriamente (acho que desce até uns 30Hz tranquilo)

Então os subs, na hora de uma busca por equilíbrio tonal, deverão ser desligados.

Concordo que no SPL ou geral este post seria melhor aproveitado, mas convenhamos que nem nos outros sub-foruns tem algum som no nível de investimento do dele.

Acho que o Diana colocou bem... só a pajero do ometto pode ser comparada à este projeto. Só que a pajero é projeto realizado, e este ainda está sendo planejado/iniciado.

O cara ter a humildade de vir aqui pedir dicas, quando está com um dos maiores profissionais do ramo mechendo no carro dele, acho que merecia pelo menos o respeito de quem vem criticar sem saber do que se trata...

Compartilhar este post

Link para o post
Não é questão do preço do amp... a questão é que vc tá com excesso de graves!

Cara... qual seu projeto de elétrica pra tudo isso?? Vc. teria que ter MUITAS baterias... tenta encontrar o projeto do Ometto aqui no Forum... era um absurdo a elétrica dele...

Eu acho que Vc. tá exagerando... se fosse um show car, era uma coisa... mas acho altamente desnecessário tudo isso de som...

Compra um par de W7 10" e seja feliz...

[]´s

Gui,

Eu já estou com todos os equipamentos faltam apenas os amplififcadores de grave, minha parte de força são quatro baterias israelitas de 150A cada e um megacapacitor de 15,5 fahrad. Essas baterias são especiais pois elas soltam apenas 3% de gás com relação as impact, são muito usadas em centrais de no-break's.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Abreu, vou colocar de novo. Ja viu o site do Ometto? Se ja viu, nao sei o por que do questionamento de qualidade, sei que nao ouviu, mas aquilo ali tocava muito bem, com 4 amplis jl de 1000w, e 4 subs JL, a lata do carro movia mais de 5 cm quando tocava cd de bass e com dynamat no carro todo, mas tocava muito e com qualidade. Na frente ele tinha um kit focal top, depois trocou por B&W, se nao me engano ele usava para o estereo 2 amplis da linha F1 de mais de R$3000,00 cada um. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, antes de criticar seria melhor perguntar pro cara o objetivo dele né...

Ninguém leu na assinatura que ele vai usar 3 kits 2 vias né?

nem que um deles é um Diamond D971, que tem um woofer de 7 polegadas né?

nem que os outros 2 kits são Diamond Hex, que suportam mais 150 RMS

Nem sabem que o carro dele vai ter um projeto para passar os 600HP (é só ler no forum SCBR)

Certamente ele não busca Hi-Fi no carro.

Eu não vi os detalhes do projeto ainda, mas acho que o kit Diamond D971 instalado na frente, se bem instalado, deve cobrir todas as faixas de frequência satisfatóriamente (acho que desce até uns 30Hz tranquilo)

Então os subs, na hora de uma busca por equilíbrio tonal, deverão ser desligados.

Concordo que no SPL ou geral este post seria melhor aproveitado, mas convenhamos que nem nos outros sub-foruns tem algum som no nível de investimento do dele.

Acho que o Diana colocou bem... só a pajero do ometto pode ser comparada à este projeto. Só que a pajero é projeto realizado, e este ainda está sendo planejado/iniciado.

O cara ter a humildade de vir aqui pedir dicas, quando está com um dos maiores profissionais do ramo mechendo no carro dele, acho que merecia pelo menos o respeito de quem vem criticar sem saber do que se trata...

Mais uma vez muito obrigado Fabio Arisa por me salvar dessa encruzilhada.

Acho que esquecie de falar que ele vai ter um aparelho que desliga ou baixa a potência não sei dieito mais faz com que no dia a dia seja de qualidade e quando quiser vai dar bastante grave, vou pedir o Lázaro para me esplicar sobre esse aparelho e esplico melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa do aparelho. No seu próprio player dá para atenuar a saída do sub e/ou colocá-la em off

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa do aparelho. No seu próprio player dá para atenuar a saída do sub e/ou colocá-la em off

Ele me falou que no dia a dia eu vou usar entorno de 800rms e que quando fosse para as exposições ou encontros poderia usar toda a potência.

Compartilhar este post

Link para o post

O roberto já comprou tudo, menos os amplificadores, então ficar discutindo se ele deveria ter o sub x ou y, a bateria x ou y, ou qualquer outra discussão não vai levar a nada.

O que ele precisa é saber dos amplificadores.

Primeira pergunta:

Quer gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
O roberto já comprou tudo, menos os amplificadores, então ficar discutindo se ele deveria ter o sub x ou y, a bateria x ou y, ou qualquer outra discussão não vai levar a nada.

Primeira pergunta:

Quer gastar quanto?

A questão não é gastar e sim que o som tenha uma aparelhagem equilibrada, vou explicar tipo assim você tem um excelente sub mais o amplificador não acompanha ou deixa a desejar entendeu, estou com medo de montar e depois dizer assim era para ter colocado x e não esse, espero ter explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira pergunta:

Quer gastar quanto?

A questão não é gastar e sim que o som tenha uma aparelhagem equilibrada, vou explicar tipo assim você tem um excelente sub mais o amplificador não acompanha ou deixa a desejar entendeu, estou com medo de montar e depois dizer assim era para ter colocado x e não esse, espero ter explicado.

Entendi.

Sobre amplificadores de alta potência, dá uma lida na parte de SPL. Tem pessoas que compraram o SD e disseram ter mais qualidade e controle de sub do que os amplificadores fosgate.

Manda Mp pro Julianflor. Ele é quem faz os amplificadores da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho poderia rolar um teste com o SD, caso não lhe agradar ai vc parte para outro amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho poderia rolar um teste com o SD, caso não lhe agradar ai vc parte para outro amp.

Falei com o julianflor, ele me explicou algumas coisas só que as coisas mais técnicas eu pedie para ele explicar para o Lázaro, aí passei o e-mail do Lázaro para ele e parece que estão se comunicando para resolver exatamente sobre a escolha do amplificador. Pois o meu carro está desmontado lá só esperando essa definição de qual o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

escuta um SD que o ampli é fera nunca tinha ouvido um grave tão nítido ,detalhado e potente , e sem falar que tem a mesma qualidade sonora desde um volume moderado até o ponto em que o processador detecta o clipamento.

antes que compre algum ampli ao menos escute um SD .

Compartilhar este post

Link para o post
Falei com o julianflor, ele me explicou algumas coisas só que as coisas mais técnicas eu pedie para ele explicar para o Lázaro, aí passei o e-mail do Lázaro para ele e parece que estão se comunicando para resolver exatamente sobre a escolha do amplificador. Pois o meu carro está desmontado lá só esperando essa definição de qual o amplificador.

e dependendo coloca 2 SD5000.1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...