Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Siena2003

12w7 - Ajuda pra decidir baterias, cabos...

Recommended Posts

AHH !! que coisas lindas, isso sim é Sub, hehehe !!! [] []

 

Maravilha, ainda cou fazer compras nos USA, isso se não enlouquecer com as coisas maravilhosas que encontrarei, acho que nem saberia o que comprar. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12w7 paguei por volta de 1200 reais

Fosgate 20001bd paguei 2000 reais

OpO

 

Fala sério!

 

[] [] []

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12w7 paguei por volta de 1200 reais

Fosgate 20001bd paguei 2000 reais

Puxa q maravilha de equipamentos! Parabens mesmo!

 

Ache barato esse W7 por 1200reais!

 

Boa sorte na instalação heim!

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda pra decidir alguns itens!!!

1) Baterias

To pensando em botar 2 baterias moura 150ah e + 1 q eu tenho best boom 110ah.

Elas ficariam no banco traseiro pq nao levo ninguem e qdo tiver gente posso remove-la no carro.

 

Como carregarei???

 

Tenho um carregador externo q acho q fornece 20 ah (nao sei qual a medida q se usa). Entao toda a noite botaria pra carregar. Como tenho garagem em casa nao vejo problemas.

 

Alguem tem ideia melhor???

 

2) Instalacao

 

- Penso em botar cabo 35mm.

- Qual rca comprar e aonde encontro???

- Quero fotos de instalacoes bonitas para ter uma ideia do q fazer no meu porta malas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preciso de ajuda pra decidir alguns itens!!!

1) Baterias

To pensando em botar 2 baterias moura 150ah e + 1 q eu tenho best boom 110ah.

Elas ficariam no banco traseiro pq nao levo ninguem e qdo tiver gente posso remove-la no carro.

 

Como carregarei???

 

Tenho um carregador externo q acho q fornece 20 ah (nao sei qual a medida q se usa). Entao toda a noite botaria pra carregar. Como tenho garagem em casa nao vejo problemas.

 

Alguem tem ideia melhor???

 

2) Instalacao

 

- Penso em botar cabo 35mm.

- Qual rca comprar e aonde encontro???

- Quero fotos de instalacoes bonitas para ter uma ideia do q fazer no meu porta malas!!!

Que carro é o seu?? Não esqueça de manta asfáltica no carro todo... eu usaria dupla de 3mm, em portas, teto, laterais, tampa do porta-malas, parede corta-fogo... e ainda usaria feltro resinado pra complementar...

 

35mm já tá de bom tamanho... se puder por duas baterias de 150A/h, fica bão... cabeamento de 35mm vc compra na JABU ou com o Leosound/Somcuritiba...

 

RCA eu iria de Stinger... o duti deve ter... se seu alternador for menor que 120A, eu trocaria por outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que carro é o seu?? Não esqueça de manta asfáltica no carro todo... eu usaria dupla de 3mm, em portas, teto, laterais, tampa do porta-malas, parede corta-fogo... e ainda usaria feltro resinado pra complementar...

 

35mm já tá de bom tamanho... se puder por duas baterias de 150A/h, fica bão... cabeamento de 35mm vc compra na JABU ou com o Leosound/Somcuritiba...

 

RCA eu iria de Stinger... o duti deve ter... se seu alternador for menor que 120A, eu trocaria por outro...

Meu carro eh um 206.

 

Alternador eu perco a garantia do carro. Dai eh meio complicado.

 

Qto deve sair para botar manta asfaltica em todo o carro???

 

Como faco pra falar com o Duti??? Qual modelo de rca stinger??? expert??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que carro é o seu?? Não esqueça de manta asfáltica no carro todo... eu usaria dupla de 3mm, em portas, teto, laterais, tampa do porta-malas, parede corta-fogo... e ainda usaria feltro resinado pra complementar...

 

35mm já tá de bom tamanho... se puder por duas baterias de 150A/h, fica bão... cabeamento de 35mm vc compra na JABU ou com o Leosound/Somcuritiba...

 

RCA eu iria de Stinger... o duti deve ter... se seu alternador for menor que 120A, eu trocaria por outro...

Meu carro eh um 206.

 

Alternador eu perco a garantia do carro. Dai eh meio complicado.

 

Qto deve sair para botar manta asfaltica em todo o carro???

 

Como faco pra falar com o Duti??? Qual modelo de rca stinger??? expert??

www.dutishop.com.br deve ter telefone e e-mail lá...

posso estar equivocado mas acredito que os RCA stinger estejam em falta dê uma conferida com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que carro é o seu?? Não esqueça de manta asfáltica no carro todo... eu usaria dupla de 3mm, em portas, teto, laterais, tampa do porta-malas, parede corta-fogo... e ainda usaria feltro resinado pra complementar...

 

35mm já tá de bom tamanho... se puder por duas baterias de 150A/h, fica bão... cabeamento de 35mm vc compra na JABU ou com o Leosound/Somcuritiba...

 

RCA eu iria de Stinger... o duti deve ter... se seu alternador for menor que 120A, eu trocaria por outro...

Meu carro eh um 206.

 

Alternador eu perco a garantia do carro. Dai eh meio complicado.

 

Qto deve sair para botar manta asfaltica em todo o carro???

 

Como faco pra falar com o Duti??? Qual modelo de rca stinger??? expert??

www.dutishop.com.br deve ter telefone e e-mail lá...

posso estar equivocado mas acredito que os RCA stinger estejam em falta dê uma conferida com ele

rca stinger acho que so quem tem no momento é o rodizzi, porem com um precinho salgado! la nos eua vc teria comprado rca baratinho, cabos de força de 1/0ga também encontraria baratinho, aliais, por 70 dolares você comprava um kit completo de alimentação da stinger, cabos de 1/0ga(51mm) porta fuse, terminais, fio do remote, tudo, so não tem os rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12w7 paguei por volta de 1200 reais

Fosgate 20001bd paguei 2000 reais

nao achei caro!!!

 

1200 num 12w7 ??? ate me animei para projetos futuros!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que carro é o seu?? Não esqueça de manta asfáltica no carro todo... eu usaria dupla de 3mm, em portas, teto, laterais, tampa do porta-malas, parede corta-fogo... e ainda usaria feltro resinado pra complementar...

 

35mm já tá de bom tamanho... se puder por duas baterias de 150A/h, fica bão... cabeamento de 35mm vc compra na JABU ou com o Leosound/Somcuritiba...

 

RCA eu iria de Stinger... o duti deve ter... se seu alternador for menor que 120A, eu trocaria por outro...

Meu carro eh um 206.

 

Alternador eu perco a garantia do carro. Dai eh meio complicado.

 

Qto deve sair para botar manta asfaltica em todo o carro???

 

Como faco pra falar com o Duti??? Qual modelo de rca stinger??? expert??

www.dutishop.com.br deve ter telefone e e-mail lá...

posso estar equivocado mas acredito que os RCA stinger estejam em falta dê uma conferida com ele

rca stinger acho que so quem tem no momento é o rodizzi, porem com um precinho salgado! la nos eua vc teria comprado rca baratinho, cabos de força de 1/0ga também encontraria baratinho, aliais, por 70 dolares você comprava um kit completo de alimentação da stinger, cabos de 1/0ga(51mm) porta fuse, terminais, fio do remote, tudo, so não tem os rca

Se puder me manda o link desse kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Bernardo, acho que finalmente você vai ter o grave que sempre quis no carro. Uma dica importante é aplicar manta no carro. Pelo que já vimos no carro do leandro (Linzmeir) os dois papões no 1200d já fazem o carro produzir ruidos elevados de lata pulsando e peças plasticas rangendo, principalmente a mala. Não economize nesta parte.

 

Se eu fosse voce faria toda instalação com o Leandro. Ele esta com uma ótima infra-estrutura e o trabalho dele é nota 10. Indico ele até mesmo para trabalhos mais elaborados com uso de fibra de vidro e afins. Fora o fato de fazer com uma pessoa que estuda som automotivo a fundo e com toda certeza vai executar o trabalho exatamente como você pedir.

 

Vamos ver logo isso tudo tocando!

 

Abraço,

Pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo puder envia pra mim o tel dele por MP.

 

Sabe o custo de botar manta no carro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo puder envia pra mim o tel dele por MP.

 

Sabe o custo de botar manta no carro???

Um tratamento acústico varia de 300 a uns 2000, dependendo do material e da mão-de-obra... prepara uns 500 pra um serviço bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem ajuda

acho que uma impact de 100a atraz, mas uma de 80a na frente, um capacitor de uns 5f e fiação de pelomenos 32mm, de preferencia 51mm seria o ideal! a caixa eu faria selada mesmo, travadissima e reforçadissima! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaaa Bernardo!

 

Bela compra.. lembro da época que vc tinha os Extreme e que eles naum rendiam nada no seu Siena.. depois veio o Pug com qual vc já queria coisa gringa né.. e com qual vc esta agora?

 

ai só naum teria escolhido esse player, teria pego um linha 8, 9 ou até um dvdzinhu ai para quebrar a banca!

 

quero ver vc parafusando esse sub na caixa hehe.. dizem que é perigosoo..

 

devia ter trazido par de tela para eles tb..

 

mas bem..

 

uma bat de 150 amperes tá bom.... e na frente coloca a maior que couber!!duas de 150 vai ser muitooo peso para o veículo..

 

uma mega ai de 4-5 farad seria o ideal, mas isso pode vir depois...

 

cabo 35 mm basta, afinal, bateria vai estar do lado do amp...

 

que mais hummm

 

o estéreo!

iria com dois kit de 5 polegas em pezinhu... um só de 6 vai faltar spl para tentar acompanhar o sub...

 

Tenta entrar em contato com AOmetto e veja bem o projeto de alimentação dele... ele teve dois de 12 e dois de 13 na Pajero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bernardo tinha em mente uma alimentação monstruosa há algum tempo atrás, coisa fina mesmo ($). Se não houver energia pra empurrar o RF, isso pode ser um problema.

 

Como ele não quer dar um up no alternador, eu iria de Moura 200A/h atrás (derrepente até a Moura BOAT) ligado ao alternador original e à bateria da frente...uma moura maior que couber, ambas em paralelo. Não usaria cabo mais fino que 50mm em todas as ligações (alternador >bat auxiliar- bat auxiliar> amps). O MC é uma boa mesmo, um de 3F deve segurar bem.

 

Toda noite linkado no carregador lento, uns 15A/h vai ser garantia de baterias quase cheias.

 

Claro que o W7 talvez seja o sub SPL + SQ mais animal da atualidade, mas eu apostaria em caixa dutada pra eles. Afinal será um set de SPL muito forte e com ótimo controle (importante aqui fica a escolha do player...um corte abaixo dos 50Hz seria perfeito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Bernardo tinha em mente uma alimentação monstruosa há algum tempo atrás, coisa fina mesmo ($). Se não houver energia pra empurrar o RF, isso pode ser um problema.

 

Como ele não quer dar um up no alternador, eu iria de Moura 200A/h atrás (derrepente até a Moura BOAT) ligado ao alternador original e à bateria da frente...uma moura maior que couber, ambas em paralelo. Não usaria cabo mais fino que 50mm em todas as ligações (alternador >bat auxiliar- bat auxiliar> amps). O MC é uma boa mesmo, um de 3F deve segurar bem.

 

Toda noite linkado no carregador lento, uns 15A/h vai ser garantia de baterias quase cheias.

 

Claro que o W7 talvez seja o sub SPL + SQ mais animal da atualidade, mas eu apostaria em caixa dutada pra eles. Afinal será um set de SPL muito forte e com ótimo controle (importante aqui fica a escolha do player...um corte abaixo dos 50Hz seria perfeito).

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Siena2003,

 

Parabéns pelo equipamentos.

 

O Megacapacitor da Swiss de 15 Farard esta com um otimo custo x beneficio, veja nos classificados aqui do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu projeto sao cabos de 51 mm com 2 baterias de 150 ah. Caixa DUTADA. SPL 4ever

 

O player ja vendi e vou pegar o clarion 955mc.

 

O preco da Moura Prata 150ah achei por 488, mas acho q consigo fechar por 450.

 

O preco ta bom???

 

Nao entendi esse corte a 50hz. pq nao 80???

 

O Stereo eh para o futuro, nao tenho money pra isso agora.

 

Cabos RCA sera o stinger Xpert. Alguem tem ideia melhor???

 

Mega Capacitor de 5 F. Custa 100 doletas nos eua.

 

Acho q eh isso.

 

EDIT: Vou botar manta asfaltica de 5mm no carro todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu projeto sao cabos de 51 mm com 2 baterias de 150 ah. Caixa DUTADA. SPL 4ever

 

O player ja vendi e vou pegar o clarion 955mc.

 

O preco da Moura Prata 150ah achei por 488, mas acho q consigo fechar por 450.

 

O preco ta bom???

 

Nao entendi esse corte a 50hz. pq nao 80???

 

O Stereo eh para o futuro, nao tenho money pra isso agora.

 

Cabos RCA sera o stinger Xpert. Alguem tem ideia melhor???

 

Mega Capacitor de 5 F. Custa 100 doletas nos eua.

 

Acho q eh isso.

 

EDIT: Vou botar manta asfaltica de 5mm no carro todo

955mc? Baita player, o pessoal aqui do forum ja esta começando a mudar.

 

Cabo de 51mm é muito nao?

 

O corte depende de gosto, por exemplo tem musica que fica melhor cortando em 50hz outras em 80hz, hoje eu vim ouvindo Flashback house e estava cortando o sub em 80hz.

 

 

Mas isso voce vai perceber sozinho quando tiver com o som instalado.

 

 

O esterio, da uma olhada no review do leo sobre o kit da polk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo...

 

Eu acho que essa moura esta muito caro, paguei na minha Reifor 260 reais..

 

150 amp com liga de prata!

 

repito novamente... iria só com uma Bateria...

 

uma de 200 amperes na mala e a maior que couber na frente, já é o suficiente, afinal, vc naum vai ouvir seu som com carro desligado por muito tempo... e como vc vai colocar mega-capacitor, os picos vão ficar por conta dele..

 

cabo 51 mm é um saco trabalhar, já utilizei no ICE.... não utilizaria novamente não, a não ser que o Borne do seu amp entre certinhu 51 mm..

 

não vejo problemas de ser cabo residencial, compre com isolamento de 1kva... ele tem uma camada a mais de isolamento!

 

isso ai.. Dutada nos sub... afinal, eles foram feito para descer lá nas trevas.. uahauh

 

5 farad é suficiente para 2000 rms... basta intaum no seu caso, se tiver como já instalar um, mande ve!

 

Caixa.. capriche nela

 

quanto a manta, cuidado aonde vc vai mandar colocar, pois se seu carro ainda for o 206, para dar "grilos" nele é muito fácil, amigo tinha um e teve que desmonta lateral inteira e painel, carro nunca mais foi o mesmo....

 

mas de princípio eu naum colocaria as mantas não, a não ser que o valor seja baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que 2 baterias de 150A vai ser dificil de carregar, vão ser mais 90Kg, ocupa espaço pra ca****, e derrepente não valha o investimento/apurrinhação. Está caro sim...paguei 360 reais na minha.

 

Falei sobre uma melhor dinâmica nos cortes LP para que você não tenha problemas pra acertar o estereo e pra aproveitar as profundezas que 2 W7 pode proporcionar. E lembre-se que passei por sufoco pra encontrar um kit pra tentar acompanhar meu sub....daí eu acho essencial um player que faça controle e atenuações bem precisas (955mc é fera).

 

Esse lance da manta que o Luizinho falou é real mesmo. PUG 206 é metido a dar grilos, ainda mais o 2 portas; mas com esse set de graves eles vão aparecer de qualquer forma. Por isso a manta e uma boa montagem de tudo depois, com massa de calafetar, espumas, etc.

 

Com certeza o RF 2000BD deve ter borne pra no mínimo 0 AWG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...