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kamikaze

injeção multiponto no kadett 1.8 EFI

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Opa, blz?

O que seria necessário para transformar a injeção monoponto do kadett 1.8 EFI em multiponto?

Seria necessário comprar o coletor + flauta + módulo de injeção do kadett multiponto? Nesse caso seria necessário adaptar algo ou é só tirar uma e colocar a outra?

valeu ae!

abraço

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Acho q é só pegar coletor, flauta, bicos e centralina do Astra 1.8 e ser feliz.

isso ai... ou do proprio kadett MPFI mas sera q vale a pena o investimento???

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isso ai... ou do proprio kadett MPFI mas sera q vale a pena o investimento???

Eu acho q não. Acho que as peças não iriam sair abaixo de 1000 reais, pra um ganho de uns 10%...

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isso ai... ou do proprio kadett MPFI mas sera q vale a pena o investimento???

O problema é que eu quero turbinar o carro.... porém, quero fazer no injetado...

valeu!

abraço

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O problema é que eu quero turbinar o carro.... porém, quero fazer no injetado...

valeu!

abraço

ahhh taaa....

ai a historia muda hehe

compesa sim.... só achar algum preparador bom.... e correr atras dq tem q comprar.....

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Seu manco!!!

 

C num leu a MP que mandei pro cê??? ( Ou i-meio... :P Num lembro... *rs* )

 

Tipo...

 

Vc pode usar uma solução de injeção a parte... Um bom controlador, bicos, coletor e alguns sensores dos MPFI...

 

Colocar a injeção toda dos MPFI é complicadinho...

 

E tmb não sei afirmar se TUDO do MPFI cabe direitinho nos EFI... :S

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Seu manco!!!

 

C num leu a MP que mandei pro cê??? ( Ou i-meio... :P Num lembro... *rs* )

 

Tipo...

 

Vc pode usar uma solução de injeção a parte... Um bom controlador, bicos, coletor e alguns sensores dos MPFI...

 

Colocar a injeção toda dos MPFI é complicadinho...

 

E tmb não sei afirmar se TUDO do MPFI cabe direitinho nos EFI... :S

o pior é que eu li aheuihaiuehiuhauieh, vc que num respondeu de volta haieuhaiuehiauheiuhaeiuhiauehiuhaiehiauhe, mas tem um problema, colocando na balança, qto eu gastaria numa solução a parte (leia-se bicos + central + coletor)?

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Bom...

 

Dependerá do bolso e do gosto...

 

Utilizar HIS, vc precisará de 2 módulos ( Aspro e Turbo ), Se bem que, HIS não é injeção... É controlador de bico suplementar. Por isso q vc precisa de 2 módulos...

Digipulse, pelo que pude perceber é bastante "sensível" e em algumas preps ao que me consta, dá uns buracos ( Injeção "anal"ógica ).

O módulo da Hardware até agora não tive informações... Não o vi funcionando.

 

Os "Módulos de injeção" mapeáveis no mercado nacional são Fueltech, Hardware ( tô falando mas não o conheço. Só estou passando o que me passaram ) e o AICS ( novo no mercado ).

 

Um FT sai na casa dos 1600... Sem ignição ( se bem que muita gente não está gostando do módulo de ign deles... :( )

 

O AICS está na casa dos 1200.

 

Aí vc terá que comprar toda a "parafernália" a mais...

 

Vai... Tranquilo vc gastará quase uns 2000 "só" nisso... :(

 

Com um sistema de inj original dos MPFI, vc terá que ver se o coletor cabe no seu cabeçote e se todos os sensores que vc precisará para a nova centralina cabem no seu manco. Vc precisará comprar TODOS os sensores dos MPFI, chicotes e a centralina... Salvo se vc conseguir uma "pechincha" de arranjar alguém que tenha dado PT num manco desses, creio que todos os sensores e tudo mais, mesmo usado, saia mais ou menos o mesmo preço de uma solução "home made" *rs*...

 

Só terá um problema... Vc terá que gastar com o remapeamento. E se vc quiser "apimentar" mais o manco, terá que "reprogramá-lo" novamente... E isso só em oficina, o que é "facilmente" contornável numa solução "home made" ou "aftermarket". Sem dizer que na última, vc poderá retirar ela, deixar o manco original de novo e aproveitar em um outro carro...

 

:legal:

 

 

Verei se chegou algo no meu "é-meio" e lhe respondo tmb! ;)

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