Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

injeção multiponto no kadett 1.8 EFI

Recommended Posts

Opa, blz?

O que seria necessário para transformar a injeção monoponto do kadett 1.8 EFI em multiponto?

Seria necessário comprar o coletor + flauta + módulo de injeção do kadett multiponto? Nesse caso seria necessário adaptar algo ou é só tirar uma e colocar a outra?

valeu ae!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q é só pegar coletor, flauta, bicos e centralina do Astra 1.8 e ser feliz.

isso ai... ou do proprio kadett MPFI mas sera q vale a pena o investimento???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q não. Acho que as peças não iriam sair abaixo de 1000 reais, pra um ganho de uns 10%...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu quero turbinar o carro.... porém, quero fazer no injetado...

valeu!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que eu quero turbinar o carro.... porém, quero fazer no injetado...

valeu!

abraço

ahhh taaa....

ai a historia muda hehe

compesa sim.... só achar algum preparador bom.... e correr atras dq tem q comprar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Seu manco!!!

C num leu a MP que mandei pro cê??? ( Ou i-meio... :P Num lembro... *rs* )

Tipo...

Vc pode usar uma solução de injeção a parte... Um bom controlador, bicos, coletor e alguns sensores dos MPFI...

Colocar a injeção toda dos MPFI é complicadinho...

E tmb não sei afirmar se TUDO do MPFI cabe direitinho nos EFI... :S

Compartilhar este post

Link para o post
Seu manco!!!

C num leu a MP que mandei pro cê??? ( Ou i-meio... :P Num lembro... *rs* )

Tipo...

Vc pode usar uma solução de injeção a parte... Um bom controlador, bicos, coletor e alguns sensores dos MPFI...

Colocar a injeção toda dos MPFI é complicadinho...

E tmb não sei afirmar se TUDO do MPFI cabe direitinho nos EFI... :S

o pior é que eu li aheuihaiuehiuhauieh, vc que num respondeu de volta haieuhaiuehiauheiuhaeiuhiauehiuhaiehiauhe, mas tem um problema, colocando na balança, qto eu gastaria numa solução a parte (leia-se bicos + central + coletor)?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Dependerá do bolso e do gosto...

Utilizar HIS, vc precisará de 2 módulos ( Aspro e Turbo ), Se bem que, HIS não é injeção... É controlador de bico suplementar. Por isso q vc precisa de 2 módulos...

Digipulse, pelo que pude perceber é bastante "sensível" e em algumas preps ao que me consta, dá uns buracos ( Injeção "anal"ógica ).

O módulo da Hardware até agora não tive informações... Não o vi funcionando.

Os "Módulos de injeção" mapeáveis no mercado nacional são Fueltech, Hardware ( tô falando mas não o conheço. Só estou passando o que me passaram ) e o AICS ( novo no mercado ).

Um FT sai na casa dos 1600... Sem ignição ( se bem que muita gente não está gostando do módulo de ign deles... :( )

O AICS está na casa dos 1200.

Aí vc terá que comprar toda a "parafernália" a mais...

Vai... Tranquilo vc gastará quase uns 2000 "só" nisso... :(

Com um sistema de inj original dos MPFI, vc terá que ver se o coletor cabe no seu cabeçote e se todos os sensores que vc precisará para a nova centralina cabem no seu manco. Vc precisará comprar TODOS os sensores dos MPFI, chicotes e a centralina... Salvo se vc conseguir uma "pechincha" de arranjar alguém que tenha dado PT num manco desses, creio que todos os sensores e tudo mais, mesmo usado, saia mais ou menos o mesmo preço de uma solução "home made" *rs*...

Só terá um problema... Vc terá que gastar com o remapeamento. E se vc quiser "apimentar" mais o manco, terá que "reprogramá-lo" novamente... E isso só em oficina, o que é "facilmente" contornável numa solução "home made" ou "aftermarket". Sem dizer que na última, vc poderá retirar ela, deixar o manco original de novo e aproveitar em um outro carro...

:legal:

Verei se chegou algo no meu "é-meio" e lhe respondo tmb! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...