Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

motor de corsa 1.6 com parte interna da montana

Recommended Posts

isso presta? vi um kra falando que tinha um carro assim hj..ai fiquei na duvida se isso era bom.. os pistões da montana são melhores que os do corsa, que falam que são casca de ovo...?

e essa receita é bom para aspirado ou para turbo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ouvi falar desse 1.8 Powertrain:

Não passa do motor 1.6 do próprio corsa,mas arrombado.É um motor com bastante torque em baixa,mas é "discartavel".. ovala cilindros bem fácil.

Voltando ao caso do 1.6 desse corsa que tu viu... o cara tentou e deve ter conseguido virar ele para 1.7.Acho que essa receita fica boa pra turbo,já que aspirado o ganho de litragem não é muito significativo eu acho.

Mas na boa, corsa é bem fácil adaptar motor de vectra, e astra.A grana que tu ia gastam te retífica pra vira ele pra 1.7.. acho que teria um custox beneficio muito melhor tu colocando até um 1.8 de Astra no corsinha.Ou um 2.0 flex, 127 cv original.Num Corsa já faz um estrago!

Eu pelo menos faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não passa do motor 1.6 do próprio corsa,mas arrombado.É um motor com bastante torque em baixa,mas é "discartavel".. ovala cilindros bem fácil.

Voltando ao caso do 1.6 desse corsa que tu viu... o cara tentou e deve ter conseguido virar ele para 1.7.Acho que essa receita fica boa pra turbo,já que aspirado o ganho de litragem não é muito significativo eu acho.

Mas na boa, corsa é bem fácil adaptar motor de vectra, e astra.A grana que tu ia gastam te retífica pra vira ele pra 1.7.. acho que teria um custox beneficio muito melhor tu colocando até um 1.8 de Astra no corsinha.Ou um 2.0 flex, 127 cv original.Num Corsa já faz um estrago!

Principalmente se manter o cambio do super com as relações originais e a quinta alongada... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

no Celta Clube já vi Celta com td q eh tipo de motor hehe

1.6 de corsa (alguns turbo), 2.0 16v, 2.2 16v, até vi um com 1.8 (8v ou 16v) de Meriva....

mas acho q a melhor receita é um 2.0 16v de Calibra ou Vectra GSi....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb acho mais vantagem.. mas o kra já fez esse serviço.. esse cabeçote 16V da meriva é bom? daria para colocar ele nesse motor? ou outro cabeçote 16V ficaria interessante ou é mais vantagem manter o 8V original? isso pensando que o dono quer turbinar o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca ouvi falar desse motor 1.8 16V..mas o kra ai falou...

mas o kra tem interesse em um cabeçote 16V, tem algum que serve? ou o 8V é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei dizer se o cara usou 1.8 8v de Meriva ou se existe 16v mas creio q sim.. vou pesquisar isso....

edit:

sim... existiu.....

meriva8tx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! nem sabia que existiu,mas deve ser meio mosca branca.

Mas o 1.8 da Meriva não é o mesm 1.8 do corsa? cv ,torque e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi bastante meriva 1.8 16v (125cv) esse motor é bem pareciso com o do corsa gsi da europa que tem 125 cv tambem

Compartilhar este post

Link para o post

bom quanto a diferença do 1.6 pro 1.8 ta na biela o pistao é a mesma medida 80.47 mm(eu sei disso pq meu amigo ta forjando um 1.8 e fomos comparar a medida do 1.6 e é igualzinho do 1.8)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...