Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

passarinhu

sub cara a cara.

Recommended Posts

galera, é o segiuinte, tenho 2 extremes de 15'' num GIII e to querendo um pokinho mais de grave. hehehe

to pensando em colocar 4pioneer 306, a questao é a forma de acomoda-las na mala.

pensei num ''paredao'' os quatro alto falantes virado p/ o para choque, mas depois pensei em montar uma especie de duas pilastras, uma em cada extremidade da mala deixando o meio vago, ficando assim os 4 alto falantes um de frente p o outro.

porém tenho duvidas se esta forma de acomodação gera alguma interferencia sonora.

quem souber e puder esclarecer minha duvida...

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interferencia nao sei se gera, mas teria que ver se daria a litragem certa

pra nao ficar mto encostado um de frente pro outro, mas sei la

quem entende pode te explicar melhor =]

Compartilhar este post

Link para o post
interferencia nao sei se gera, mas teria que ver se daria a litragem certa

pra nao ficar mto encostado um de frente pro outro, mas sei la

quem entende pode te explicar melhor =]

tem isso também... eu não sei a altura do 306... e tem que ver esse lance de uma ''distancia minima'' tmbém...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de ligação se chama PULL-PUSH, um subwoofer com a frente colada no outro, esse tipo de ligação dá uma resposta agressiva nos graves, é só olhar o artigo autosom.net que tem lá os tipos de caixas acústicas, basea-se em um falante empurra enquanto o outro puxa, assim gerando graves violentos, o subwoofer que estiver fora da caixa com a frente colada no outro tem que estar com as fases invertidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais em caixa diferente e de frente para o outro ia gera cancelamento de onda.Isso não e bom. Pull Pull Closed Iso PushPull Box 4a ordem essas caixas foram projetada para isso mesmo que vc disse os falante na mesma caixa. Mais em caixa diferente não pode fica de frente gera cancelamento de ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi falar bem dessa caixa ''push push'' mas nao é ela que eu tinha pensado... eu bolei realmente 2 caixas separadas formando uma pilastra em cada lado na mala, com o meio livre...

quer dizenr entao que causa cancelamento de onda né ?

vixiiii vou ter que bolar um projeto novo...

mas colocando os dutos de lado ou inves de frente corrige este cancelamento ?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acho que se invertendo os subs, colocando dois com o fundo normal dentro da caixa e os outros dois com os fundos fora da caixa e invertendo as polaridades e atrasando um pouco as fases não vai haver o cancelamento não.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uma configuracao parecida com a tua ... Acho que aqui msm no spl...

Era um gIII tb... So que o maluco acomodou dois do subs normalmente e os outros dois com o cone virado para dentro da caixa...

Da uma procurada q vc acha... Tinha fotos de como tinha ficado...

Deve da um spl do k******...

Compartilhar este post

Link para o post

Era um gIII tb... So que o maluco acomodou dois do subs normalmente e os outros dois com o cone virado para dentro da caixa...

eu já vi...

mas o que eu queria fazer na verdade era outra coisa.. nao era aquele tipo de caixa...

seriam duas caixas separadas realmente...

mas ficou show o projeto dele...

Compartilhar este post

Link para o post

E logo logo tem gente trocando vidro... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi...

mas o que eu queria fazer na verdade era outra coisa.. nao era aquele tipo de caixa...

Bah kra saquei... Mas acho q vai ser o q o newibrahim falow msm...

Vai haver um cancelamento de onda...

Ao menos que vc faca as caixas com a frente inclinada, entende??? Sem q os cones de um lado fiquem em paralelo com os do outro... Manja???

Dai eu acho q fica blz...

Me corrijam se eu estiver errado...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi...

Ao menos que vc faca as caixas com a frente inclinada, entende??? Sem q os cones de um lado fiquem em paralelo com os do outro... Manja???

T+

saquei, formando um ''triangulo''... é mais o menos isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
E logo logo tem gente trocando vidro... hahaha

colé junior...

tava conversando com claudinho hoje... ele de a ideia de uma caixa ''push push'' to pnsando ai na hipotese...acho que vo me desfazer das minhas extremes e do meu ice :huh:

vamo ver o que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já vi...

T+

saquei, formando um ''triangulo''... é mais o menos isso ?

Isso ai....

Compartilhar este post

Link para o post
colé junior...

tava conversando com claudinho hoje... ele de a ideia de uma caixa ''push push'' to pnsando ai na hipotese...acho que vo me desfazer das minhas extremes e do meu ice :huh:

vamo ver o que vai dar...

Eu achei seu som bom, só não gosto daquele grave da extreme (apesar de adorar o alto falante) O grave de pionner é mais gostoso de ouvir mas, mesmo assim não sei se faria isso... vai gastar mais dinheiro... vc quem sabe... qualquer coisa me liga...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer as caixas como vc ker e só inverter a fase dos falantes de um lado, não funcionaria???

:huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post
se fizer as caixas como vc ker e só inverter a fase dos falantes de um lado, não funcionaria???

:huh::huh:

É justamente isso mano! Inverte as polaridades por exemplo dos subs das direita e deixa os da esquerda normais!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...