Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zambrana

Dúvida Posicioanmento no Celta

Recommended Posts

Bom pessoal adquiri um celta a dois meses e esse é um carro que nunca escutei um sistema de SQ relativamente bom para conseguir definir o melhor posicionamneto dos Af.

vamos lá

Vou fazer peitinhos no Painel com um par de full-sansung no Painel acompanhados por tweeters Clarion de 1"

Pezinhos de 5L com Mids de 5"

Nas colunas Traseiras vou colocar somete um par de Full-Sansung.

Sub de 10" Clarion, em caixa lateral

Como vou utilizar um Clarion DXZ945MP espero conseguir um ótimo resultado já que vou ter como aliado o TA. Porém a única coisa que me preocupa é o Posicionamento para este carro já que não tenho referência e preciso dar um tiro certeiro.

• Peitinhos e os Pezinhos com foco no centro do carro na linha de audição para um ponto único (Porém os mids iriam ficar muito angulados, e isso não dá acerto)

• Peitinhos e os Pezinhos com focados para a posição de audição em um ponto único (Só coloquei por colocar...rs)

• Peitinhos perpendiculares ao painel e Pezinho com foco no centro do carro na linha de audição. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para o Pezinho

• Peitinhos perpendiculares ao painel e Pezinho com foco na posição de audição. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para oo Pezinho

• Peitinhos perpendiculares ao painel com os Tw na altura de audição focados para o centro do painel e os Pezinho com foco central na linha de audição. 2 pontos de foco para os Full, 1 ponto de foco para o Tweeter e 1 para o Pezinho. (Eu acho que esse será a melhor opcção)

• Peitinhos e pezinhos perpendiculares ao painel SEM foco central. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para oo Pezinho

Os Full traseiros estarão focados um pouco a frente da linha de audição dos passageiros traseiros.

Bom pessoal estari començãdo a montar esta semana que quiser dar alguam idéia eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, não coloca esse sub em uma caixa lateral isso vai matar o rendimento dele, coloca em uma dutada que vai ficar muito bom.

Afinal o que vc mais usa o som ou o porta-malas.

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não sei como posso de ajudar nesse projeto de SQ...rsrsrs

só te cobro, "o seu picareta, qdo vc vai ouvir meu som?"

falou veio, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Wow... mta coisa... mta coisa...

Vc vai montar td sozinho?

Vai ser a 1a vez que monta ou a 1a vez que tem um sistema desse tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal adquiri um celta a dois meses e esse é um carro que nunca escutei um sistema de SQ relativamente bom para conseguir definir o melhor posicionamneto dos Af.

vamos lá

Vou fazer peitinhos no Painel com um par de full-sansung no Painel acompanhados por tweeters Clarion de 1"

Pezinhos de 5L com Mids de 5"

Nas colunas Traseiras vou colocar somete um par de Full-Sansung.

Sub de 10" Clarion, em caixa lateral

Como vou utilizar um Clarion DXZ945MP espero conseguir um ótimo resultado já que vou ter como aliado o TA. Porém a única coisa que me preocupa é o Posicionamento para este carro já que não tenho referência e preciso dar um tiro certeiro.

• Peitinhos e os Pezinhos com foco no centro do carro na linha de audição para um ponto único (Porém os mids iriam ficar muito angulados, e isso não dá acerto)

• Peitinhos e os Pezinhos com focados para a posição de audição em um ponto único (Só coloquei por colocar...rs)

• Peitinhos perpendiculares ao painel e Pezinho com foco no centro do carro na linha de audição. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para o Pezinho

• Peitinhos perpendiculares ao painel e Pezinho com foco na posição de audição. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para oo Pezinho

• Peitinhos perpendiculares ao painel com os Tw na altura de audição focados para o centro do painel e os Pezinho com foco central na linha de audição. 2 pontos de foco para os Full, 1 ponto de foco para o Tweeter e 1 para o Pezinho. (Eu acho que esse será a melhor opcção)

• Peitinhos e pezinhos perpendiculares ao painel SEM foco central. 2 pontos de foco para Peitinho e 1 para oo Pezinho

Os Full traseiros estarão focados um pouco a frente da linha de audição dos passageiros traseiros.

Bom pessoal estari començãdo a montar esta semana que quiser dar alguam idéia eu agradeço muito.

Olha, eu acho que é melhor tudo apontando para você o máximo possível. Se os tweeter ficarem meio estridentes, acho melhor colocar um de frente para o outro. Como vc tem TA, vai ser mais fácil arrumar o palco assim.

Eu faria testes na base da gambiarra antes de fazer definitivo, sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Crasher vou montar sozinho. Já fiz alguns carros bem interessantes, conheço bem os componentes, porém nunca escutei um sistema em um Celta APESAR DOS CONVITES QUE RECEBI DO CAPONE (Valeu viadinho, vamos tomar umas, amanhã que tal), meus carros sempre foram laboratórios porém como o carro é novo, quero alguma referência para poder acertar de cara. Cada carro é um caso.

Pelo o que eu pude observar ainda a 5º opção parece ser a melhor pelo tamanho do carro. O painel é pequeno, próximo e não tem profundidade. Agora se eu utilizar o padrão vou puxar meu banco lá par trás e ficar curtindo quase deitado, e não é isso que quero.

Ainda to na briga. Abço

Compartilhar este post

Link para o post
Meu amigo, não coloca esse sub em uma caixa lateral isso vai matar o rendimento dele, coloca em uma dutada que vai ficar muito bom.

Afinal o que vc mais usa o som ou o porta-malas.

um abraço.

besteira...

Tanto no celta como no corsa, o sub na lateral tem um bom rendimento, nada que faça piorar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Crasher vou montar sozinho. Já fiz alguns carros bem interessantes, conheço bem os componentes, porém nunca escutei um sistema em um Celta APESAR DOS CONVITES QUE RECEBI DO CAPONE (Valeu viadinho, vamos tomar umas, amanhã que tal), meus carros sempre foram laboratórios porém como o carro é novo, quero alguma referência para poder acertar de cara. Cada carro é um caso.

Pelo o que eu pude observar ainda a 5º opção parece ser a melhor pelo tamanho do carro. O painel é pequeno, próximo e não tem profundidade. Agora se eu utilizar o padrão vou puxar meu banco lá par trás e ficar curtindo quase deitado, e não é isso que quero.

Ainda to na briga. Abço

Fiote...tomar umas hj?

Ptz, já tomei umas ontem...hj denovo vai ser fd!! rsrs

E + 1 probleminha, to sem carro hj a noite, só pego ele amanha no final da tarde.

Mas se estiver afim, meu carro tá numa loja de som lá na av.Caminho do Mar, no Rudge Ramos, só dando um talento nas fiações e tal, se quiser agente cola lá hj a noite, e tem cerveja gelada lá do lado!!

Só falar.

Ah, e meu, o sistema do meu celtinha não compara com isso ai não mano...tô longe ainda...rsrs

Me liga ai picareta!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...