Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Como analisar essas especs?

Recommended Posts

Desconsiderando caixa, carro....

300WTS RMS

FS HZ - 23.40

QES - 0,347

QTS - 0,318

VAS - LTS - 175.5

XMAX - 13 MM

SENS.- 90.02 DB

LE - 1.9MH

Re - 2.4

6+6 - OHMS

contra

400WTS RMS

FS HZ - 26.1

QES - 0,556

QTS - 0,527

VAS - LTS - 95.37

XMAX - 12.64MM

SENS.- 86.7 DB

LE - 5.51MH

Re - 6.99

2 ou 4 OHMS

Como analisar esses sub, pelas suas especificações!? e que amplificador casaria certo com esse sub de 6+6 ohms? e se fossem 2 subs 6+6 ohms qual amp?

To confuso :banghead o povo ai que tem uma base melhor pra analisar esses parâmetros me da um help! ;)

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desconsiderando caixa, carro....

300WTS RMS

FS HZ - 23.40

QES - 0,347

QTS - 0,318

VAS - LTS - 175.5

XMAX - 13 MM

SENS.- 90.02 DB

LE - 1.9MH

Re - 2.4

6+6 - OHMS

contra

400WTS RMS

FS HZ - 26.1

QES - 0,556

QTS - 0,527

VAS - LTS - 95.37

XMAX - 12.64MM

SENS.- 86.7 DB

LE - 5.51MH

Re - 6.99

2 ou 4 OHMS

Como analisar esses sub, pelas suas especificações!? e que amplificador casaria certo com esse sub de 6+6 ohms? e se fossem 2 subs 6+6 ohms qual amp?

To confuso :banghead o povo ai que tem uma base melhor pra analisar esses parâmetros me da um help! ;)

Vlw.

acho que se o modulo for de 4ohms e vc manda 3 ohms nao vai queimar...

EU nunca vi um modulo 3 ou 6 ohms....

Parece que o de 400 vai ser mais pancadão, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, depende do que você quer.

Pelo que dá pra ver:

o 1º:

- Desce mais (Fs 23 Hz e QTS 0,3)

- Sensibilidade maior (90 dB)

- Provavelmente pede uma caixa maior, pelo VAS

o 2º:

- Desce um pouco menos (Fs 26 Hz)

- Tem um QTS maior, já tende a sintonizar em frequências mais altas

- Sensibilidade menor (mais do que o dobro do anterior, cada 3 dB = dobro de pressão sonora)

- Possivelmente uma caixa menor.

Lembrando que, diferentemente do nosso amigo XPLOD, especificações não são tudo, apenas dão um indicativo de como o driver deve se comportar. Em som, só escutando mesmo pra dar o veredito final.

E caixa e amp dão uma boa influência no resultado final, devem ser considerados para a decisão.

Ps.: Com relação à 6 + 6 ohms, não esqneta não. Fechando em 3, os cabos e demais componentes "aumentam" um pouco essa impedância, além do que ela é variável. Num canal de 4 ohms fica beleza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos comentários.

Paulo Duto, bem que eu gostaria de saber mexer com o Winsid, to esperando o FanatiC aparecer no msn, ele que mexe direto com isso, depois eu peço pra ele simular e por os resultados aqui. :P

AcacioJr, obrigado pelo seu comentário, me esclareceu algumas coisas aqui que eu tinha dúvida. Mas então, eu sei que só parâmetros não significam nada, e tudo influência no resultado final, mas postei eles só pra ter uma base mesmo.

Então com relação dos comentários, e sem emular os parâmetros no winisd, teoricamente a primeira opção é pra dar mais sub-grave, e um spl maior que a segunda, certo?

Na verdade esses 2 subs são: 1ªopção: Nar 12sw3 e 2ª opção: Kicker CompVr 12.

O preço são + ou - parecidos, se não me engano ta uns $300,00 o Nar e na faixa de uns $400,00 o Kicker.

Eu já passei da época de pancadão, e meu gosto é mais por sub-grave mesmo. E como pretendo montar um som + básico, pois preciso guardar $$$ estava olhando esses 2 subs.

Ah, se alguém pude-se simular esses sub no winisd eu ficaria grato, pois eu não tenho o programa e muito menos sei mexer com ele <_<

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá RF Fan=)!

E não gostaria de aprender e assim ter condições de ter opinião própria?

Vá no google e procure "Linearteam", que o bichinho é manso.

Saudações,

Paulo Duto.

Vlw, vo da uma vasculhada e começa a fuça nesse programa ai :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem artigos sobre parâmetros no AutoSom e HotTopic de WinISD.

Experimenta correr um pouco atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, friamente, o primeiro. Qts mais baixo, e se vc observar, o QES tb é mais baixo, o que, pra mim, é indício de compliância maior e cone muito leve... A Fs baixa, neste caso, não advém do peso do cone (até a sensibilidade demonstra isto). Pois bem, teoricamente este seria um sub de conjunto mais leve, talvez mais ágil... porém, é tudo suposição.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...