Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

destruidor

Escape obstruido

Recommended Posts

Postado em

se eu tiver um escapamento onde o ar tnha que fazer um pouco de força para sair didamos uma reduuçao meio viva tipo -=- vem normal o cano da uma alargada de usns 2 cm de comprimento e afina pro tamanho inicial da problema no motor perco muito rentimento??

desculpem se nao fui muito claro!

Postado em

Cara...

Qualquer alteração nos dutos, por menores que sejam, geram "turbolências" meio que proporcionais, vamos assim dizer...

O problema será o quanto isso influenciará na boa fluência dos gases...

As vezes, dependendo do motor/projeto, são feitas/tomadas algumas decisões no escape para ajudar a corrigir algum pequeno "buraco" no motor...

Mas isso é só fábricas e em processos "TOP" que se consegue... ;)

Postado em
sei la se for original acho que problema nenhum, o escape quanto mais livre melhor, mais os barulhos aumentam, entao e um tira lá da cá....

eu troquei o final do meu escape por um cano reto com um JK pequeno no final...

o barulho fico do kct.. ensurdecedor... e não vi melhora nenhuma em desempenho...

mas vi um aumento no consumo... na epoca de 14,8 pra 13,5km/l.... tenho certeza de não estar pisando mais pra ouvir o ronco.... mas ctza q o escape influenciou no consumo né??

Postado em

tem uns colegas aqui da cidade dizem que se deixar o escape so no toco anda mais...

bom sera que da diferença mesmo????

pra mim e so placebão mesmo, que nem o escape de moto o negocio anda menos...

Postado em
tem uns colegas aqui da cidade dizem que se deixar o escape so no toco anda mais...

bom sera que da diferença mesmo????

pra mim e so placebão mesmo, que nem o escape de moto o negocio anda menos...

Fica uma bosta... já andei assim com um Ford Mercury 2.3 79 que tinha aqui em casa... o barulho era infernal, nem dava pra conversar, ficou manco e beberrão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...